Índice de Capítulo

    Combo 125/250

    O ponto de ruptura da batalha aconteceu quando o corpo maciço do ser das profundezas finalmente desmoronou na água fervente. Muitos dos membros da criatura monstruosa foram cortados, seu manto de algas marinhas podres foi devorado pelas chamas, e a massa deslizante de enguias que compunha seu corpo magro foi carbonizada, cortada e perfurada. Após uma luta longa e árdua, Nephis finalmente matou o gigante abominável. Àquela altura, Sunny e suas Sombras já sentiam que os Afogados estavam vacilando. Assim que Nephis se juntou à luta contra os demônios, a balança pendeu drasticamente a favor da coorte e, em pouco tempo, a última das criaturas sinistras foi morta. De repente e sem aviso, a extensão escura do salão inundado ficou em silêncio. A única coisa que Sunny conseguia ouvir era o som da água fluindo pelas rachaduras no teto.

    Ele olhou para cima.

    ‘Este lugar não vai desabar, vai?’

    Mas então, de repente, houve outro som. Um barulho horrível e repulsivo de carne sendo rasgada…

    Girando, Sunny levantou o Pecado do Consolo e se preparou para o pior. Mas o que viu fez seus olhos se estreitarem…

    Já tendo subido em cima do ser das profundezas morto, Diabo estava entusiasticamente rasgando a carne repugnante da criatura com suas presas. Sentindo o olhar de Sunny sobre ele, o ogro olhou para cima em confusão, como se tentasse perguntar:

    “O que?”

    Pedaços de carne nojenta e carnuda ainda estavam pendurados em sua boca.

    ‘E-esse… esse bastardo! Ele quase me deu um ataque cardíaco!’

    Não recebendo resposta, o diabo de aço deu de ombros e continuou devorando vorazmente a abominação morta. Ele estava praticamente radiante de alegria. Sunny soltou um longo suspiro.

    ‘Bem, tanto faz. O patife merece uma recompensa.’

    Ele estava muito satisfeito com o desempenho de Diabo na batalha. Parecia que os esforços de Sunny estavam dando resultado — a decisão de alimentar a Sombra glutona apenas com metais encantados até que seus Atributos primários fossem definidos o tornou não apenas extremamente durável, mas também letal sem esforço. Era como se Diabo fosse feito de placas de armadura e lâminas de aço, com chamas infernais aprimorando tanto as placas quanto o aço. O ogro de aço nem precisava usar armas, porque ele próprio era uma arma viva. 

    ‘… Ele é muito glutão, no entanto.’

    Nesse ponto, Sunny realmente não tinha certeza de quanto Diabo teria que comer para evoluir novamente. Provavelmente seriam necessárias verdadeiras montanhas de comida. O lado bom é que eles nunca ficaram sem Criaturas do Pesadelo terríveis para matar, então pelo menos não havia risco de ficar sem refeições.

    ‘Sim… Não tenho certeza se isso é algo para ficar feliz.’

    Sunny estudou suas outras duas Sombras e dispensou Pesadelo após um momento de reflexão. Embora seu terrível corcel não estivesse ferido seriamente, havia alguns ferimentos em seu casaco de zibelina. Era melhor deixar o garanhão preto se curar agora que não deveria haver mais inimigos por perto. Ao mesmo tempo, os dois Ecos se dissolveram em um redemoinho de faíscas — metade delas brancas, metade escarlates. A Sylbil parecia bem, mas o manequim estava seriamente danificado. Levaria algum tempo até que Cassie pudesse invocar o espadachim artificial novamente. Sunny demorou um pouco, então dispensou a Máscara de Weaver e respirou fundo. O ar do salão subterrâneo era agradavelmente fresco em sua pele. Ele aproveitou por um momento e se dirigiu para o estrado elevado.

    Pouco tempo depois, os três Mestres se reuniram em sua superfície ligeiramente inclinada. Nephis parecia perfeitamente bem… bem, é claro que sim. Qualquer ferimento que ela tivesse recebido teria sido curado pelas chamas brancas há muito tempo. Na verdade, essa era uma das coisas mais assustadoras sobre a Estrela da Mudança — a menos que alguém conseguisse matá-la instantânea e completamente, ela poderia se recuperar de quase tudo. No entanto, ela parecia terrivelmente drenada e exausta. O mesmo poder que curava suas feridas e queimava seus inimigos até as cinzas sujeitava Nephis a uma agonia indizível, e era por isso que ela só usava seu Aspecto quando não havia outra escolha. Cassie parecia intacta também. Mas embora ela só tenha desferido alguns golpes rápidos durante toda a batalha, ela de alguma forma parecia ainda mais cansada do que Nephis. Era como se ela fosse desmaiar a qualquer momento. Sunny ficou preocupado de repente. 

    “Uh… você está bem?”

    A garota cega demorou-se por alguns momentos, então sorriu fracamente. “Sim. É só que… lembra da dor de cabeça que eu te contei? Estou sentindo isso agora.”

    Ele franziu a testa. 

    ‘Certo. Embora tudo tenha acontecido terrivelmente rápido, ela deve ter usado demais sua Habilidade de Aspecto para conseguir matar aquela coisa.’

    Sunny balançou a cabeça.

    “De qualquer forma… matar um Tirano Corrompido em uma única troca. Isso foi impressionante. Desde quando você é tão aterrorizante?”

    Cassie o encarou e riu de repente. “Eu… vou levar isso como um elogio? Se você não se importar.”

    Sua risada era brilhante e clara. Ela se virou na direção onde a Sylbil havia desaparecido sob a água escura e suspirou. “Ela era a inimiga que me custou metade de Graça Caída. E todas as vidas que foram perdidas como resultado da mudança da cidade rio acima. Estou me preparando para essa luta há muito tempo, então… não fique tão surpreso.” 

    Sunny tossiu e desviou o olhar. A Sylbil Profanada tinha sido uma adversária perigosa para ele… mas para Cassie, ela era algo mais. Ele sabia muito bem a vergonha de perder pessoas pelas quais você era responsável para um inimigo avassalador. 

    ‘Bem… é bom que Cassie tenha se vingado.’

    Ele esperava que um dia também pudesse abater a Besta do Inverno. Sunny hesitou por um momento, pensando se deveria dar um tapinha nas costas da garota cega. Ou talvez segurar seu ombro. O que se deveria fazer nessas situações?

    Antes que ele pudesse decidir, porém, Nephis deu alguns passos à frente e abraçou Cassie gentilmente. Ela não disse nada, mas parecia não haver necessidade de palavras. A garota cega sorriu. “Obrigada… de qualquer forma, o templo deve estar seguro agora. Não acho que ele vá desabar tão cedo também. Ainda assim, não devemos demorar. Que tal descansarmos um pouco, reunir nossos despojos e então fazer o que viemos fazer aqui?”

    Sunny assentiu. Alcançar o objetivo deles o mais rápido possível parecia um bom plano.

    … Reunir espólios abundantes soou ainda melhor. Mas a coisa mais atraente que Cassie sugeriu, de longe, foi descansar. “Ótima ideia!”

    Sem perder tempo, Sunny se jogou no chão e invocou o Cofre Cobiçoso…

    Diabo não foi o único que ficou com bastante apetite durante a cansativa batalha.

    Regras dos Comentários:

    • ‣ Seja respeitoso e gentil com os outros leitores.
    • ‣ Evite spoilers do capítulo ou da história.
    • ‣ Comentários ofensivos serão removidos.
    AVALIE ESTE CONTEÚDO
    Avaliação: 100% (5 votos)

    Nota