Capítulo 1387 - Divino, Profano
Combo 130/250
À medida que se aprofundavam cada vez mais no templo inundado, Sunny não conseguia deixar de pensar na história assustadora contada pelos murais antigos. Parecia que ele havia aprendido algo importante…
Mas, é claro, havia uma dúzia de perguntas para cada resposta que ele havia recebido. Como sempre.
‘Divino, profano…’
Saber que o próprio tecido do mundo era como uma gaiola para o vazio abissal que habitava abaixo o fez se sentir desconfortável — compreensivelmente. No entanto, Sunny não se deteve nesse fato por muito tempo. Não havia sentido, de qualquer forma. Questões como essas eram muito distantes e inconcebíveis para um mero mortal pensar. Mesmo que os selos criados pelos deuses estivessem lentamente se desintegrando, o que um humano como ele deveria fazer? Mesmo que Sunny fosse um Soberano, ele seria como uma formiga comparado aos poderes envolvidos nesse processo. Os selos existiam há eras, de qualquer forma. Apesar de seu suposto estado enfraquecido, eles continuariam existindo pelo mesmo tempo. Quando o vazio se libertasse de sua prisão e destruísse tudo, ele estaria morto há muito tempo, sem nem mesmo pó de seus ossos.
… Provavelmente.
De qualquer forma, ele estava mais interessado em outra coisa. A verdadeira fonte da Corrupção… Sunny tinha uma vaga suspeita de que era o vazio antes, mas agora, ele tinha quase certeza.
‘Mas como isso funciona?’
A linha do tempo das civilizações do Reino dos Sonhos não era muito clara, mas uma coisa que ele sabia era que os Corrompidos — as Criaturas do Pesadelo — sempre existiram, mesmo quando os selos do vazio eram novos e imaculados. A primeira era que Sunny conheceu foi a era do vazio… ele decidiu chamá-la de Era do Caos. Durante a Era do Caos, os deuses nasceram, travaram guerra contra os seres abissais antigos e, eventualmente, os derrotaram, criando assim o mundo. O que se seguiu foi a Era dos Heróis.
Noctis e os outros Lordes das Algemas nasceram durante esse período. Naquela época, no início dos tempos, os humanos ainda não eram uma força dominante no mundo. Sua civilização nascente estava crescendo e se espalhando, mas a continuação de sua existência não era garantida. Em vez disso, aqueles humanos antigos tiveram que lutar contra os Corrompidos para conquistar novas terras, proteger suas cidades e evitar a extinção. Eles precisavam de campeões poderosos para lutar contra os seres terríveis que povoavam o mundo jovem e, portanto, aquela época foi lembrada como a Era dos Heróis.
Mais importante… as Criaturas do Pesadelo já existiam naquela época, quando os deuses estavam vivos e os selos do vazio estavam intactos. Como?
‘Huh…’
Sunny franziu a testa. ‘Acho que os deuses não aprisionaram todo o vazio e todos os seres do vazio ao criar a prisão.’
Era fácil imaginar que alguns resquícios do abismo escaparam por entre seus dedos e passaram a existir no mundo recém-criado. Noctis lhe disse uma vez que os deuses e os daemons lutaram lado a lado como aliados nas batalhas do passado antigo… portanto, era fácil concluir que a guerra contra o abismo não terminou assim que o próprio abismo foi selado.
Deve ter havido batalhas terríveis no alvorecer do novo mundo, resultando no extermínio desses remanescentes abissais. Pensando bem, Nephis lhe disse que uma criatura terrível foi morta pelos deuses uma vez, no alvorecer dos tempos, e que seu sangue vazou para o chão, tornando-se verdadeira escuridão. O lugar onde a criatura caiu era agora conhecido como Montanhas Ocas, abaixo das quais ficava a escuridão do Submundo. Aquela criatura tinha que ser um ser do vazio. Isso provava que pelo menos alguns deles tinham caminhado pelo mundo dos deuses após sua criação.
‘Mas o que são seres do vazio?’
Sunny sentiu como se estivesse à beira de uma descoberta importante. Os deuses… ele pensou uma vez que eles eram simplesmente titãs divinos. Agora, no entanto, Sunny estava inclinado a acreditar que os deuses estavam além de Níveis e Classes completamente. Similarmente, criaturas do vazio não seriam titãs profanos — assim como os deuses, elas tinham que ser criaturas de uma ordem completamente diferente.
Mais importante, elas eram simplesmente diferentes. Esses horrores abissais eram seres de antes do tempo, espaço, morte e todas as outras leis que compunham o tecido da realidade. Essas existências eram completamente estranhas à realidade familiar a Sunny… opostas a ela, até.
E se Sunny sabia de uma coisa sobre criaturas de grande poder, era que elas exerciam influência no mundo. Santos e Mestres poderosos tinham uma presença mística. Criaturas do Pesadelo de Classes mais altas espalhavam sua influência por vastos territórios. Soberanos governavam grandes Domínios.
Os seres do vazio eram, sem dúvida, imensamente poderosos, então que tipo de influência eles exerceriam em um mundo que era inerentemente estranho à sua natureza? O tecido da realidade e as próprias leis que a compõem começariam a apodrecer e se desfazer ao redor deles?
Sunny sentiu seu coração pular uma batida. Era essa… era essa a verdadeira natureza da Corrupção? Era uma podridão causada pela influência do vazio primordial, simplesmente por causa de sua natureza alienígena?
… Isso explicaria por que as criaturas infectadas por aquela podridão possuíam um desejo insaciável de destruir aqueles que não eram. Por que todos pareciam loucos, revoltantes e alienígenas… terrivelmente errados de alguma forma estranha e sinistra. O divino e o profano eram inerentemente opostos um ao outro, afinal. Era da natureza deles se esforçar para obliterar um ao outro.
‘Eu… eu sinto que não estou longe da verdade.’
Sunny permaneceu em silêncio por um tempo, andando atrás de Cassie com uma expressão distante no rosto. O mundo em que ele vivia — o mundo do Feitiço, a batalha constante contra as abominações e o reino arruinado dos sonhos e pesadelos — de repente fez muito mais sentido. Não era exatamente compreensão. As conclusões que Sunny tirou eram muito vastas e tinham muitas consequências para serem entendidas em apenas alguns minutos. Mas o sentimento de tudo isso estava de alguma forma mais claro agora. Ele demorou um pouco, então lançou um olhar furtivo para Nephis.
‘E quanto a Nephis, então?’
Sua Habilidade Ascendente, [Saudade], a tornou imune à Corrupção. Sabendo o que ele sabia agora, aquela Habilidade aparentemente fraca parecia ainda mais onipotente.
Mais do que isso, um de seus Atributos era chamado de “Nefilim”. Sua descrição dizia: “Era uma vez criaturas terríveis nascidas de uma união profana entre o divino e o profano. Os Nefilins eram os mais belos e os mais angustiantes de todos.”
Se o divino e o profano eram inerentemente opostos um ao outro, então como poderiam ter nascido criaturas da união deles? Quão terríveis elas eram, realmente, e o que aconteceu com elas?
Balançando a cabeça levemente, Sunny suspirou e desviou o olhar da figura esbelta de Nephis.
‘Retiro o que disse. Nada faz sentido. Estou ainda mais confuso!’
Dando um passo à frente, ele reprimiu um gemido e cobriu o rosto com a palma da mão.
Regras dos Comentários:
Para receber notificações por e-mail quando seu comentário for respondido, ative o sininho ao lado do botão de Publicar Comentário.