Índice de Capítulo

    Combo 139/250

    Durante a batalha no templo inundado, ele observou o Eco artificial de Cassie em ação. Embora não parecesse tão poderoso, isso era apenas porque seus inimigos naquela época eram de um nível e classe mais altos do que o boneco de lâmina. Sunny não gostaria de enfrentar aquela coisa em batalha como um Desperto.

    O mais impressionante, porém, era o fato de ser artificial.

    Após interrogar Cassie e Nephis sobre o assunto, ele descobriu que os mestres forjadores do Clã Valor eram capazes de criar não apenas Memórias, mas também Ecos. Fazer um era um processo extremamente longo, no entanto, e que exigia muitos recursos preciosos. Então, na verdade, havia muito poucos Ecos artificiais existentes, todos eles pertencentes aos membros mais valorizados do clã.

    No entanto, Sunny não conseguia deixar de se perguntar se ele seria capaz de tecer Ecos um dia também. Então, passou a maior parte do seu tempo livre estudando o boneco de lâmina. Não estava indo bem, por enquanto, mas Sunny não estava desanimado.

    Suas tentativas de aprender a Feitiçaria dos Nomes não estavam dando resultado algum, de qualquer forma. Embora seus horizontes estivessem um pouco expandidos, ser capaz de realmente usar esse poder parecia estar além dele. Se havia um consolo, era que Cassie estava tendo muitos problemas também com isso.

    Ter outra pessoa para compartilhar a falta de talento era uma pílula menos amarga de engolir. Sua maestria em feitiçaria rúnica, no entanto, estava crescendo lentamente. Na verdade, parecia haver um loop positivo entre a Feitiçaria dos Nomes e a Feitiçaria das Runas — ambas eram fundadas na invocação dos Verdadeiros Nomes das coisas, afinal, embora de uma maneira diferente. Então, Cassie e Nephis foram capazes de ajudar uma à outra a melhorar.

    Como resultado, a garota cega realmente conseguiu restaurar alguns dos encantamentos que permeavam o Quebrador de Correntes. Assim como ela havia dito a eles, a graciosa embarcação agora era novamente capaz de voar — ela só não conseguia voar por muito tempo, ou muito rápido. A tensão de suprir o antigo navio com essência era terrível o suficiente para drenar até mesmo as reservas de Nephis em menos de um minuto.

    Teria que ser o suficiente para levá-los até a ilha no centro da Flor do Vento.

    … Agora, tudo o que precisavam era realmente encontrá-la. Enquanto Sunny olhava para o horizonte e tentava não se sentir muito ansioso, uma sombra rápida deslizou pelo convés do Quebrador de Correntes. Então, um pássaro preto pousou no galho perto dele.

    Crow Crow estava de volta. Estranhamente, porém… o Eco parecia menos mal-humorado do que estava recentemente. Em vez disso, parecia animado.

    Sunny levantou uma sobrancelha. — O que foi?

    O corvo pulou algumas vezes e então grasnou enquanto abria suas asas:

    “Jet! Jet!”

    ***

    Saltando da árvore, Sunny pousou silenciosamente no convés e se dissolveu nas sombras. Uma fração de segundo depois, ele apareceu na proa do navio, olhando tensamente para o horizonte. A Santa, que estava parada ali perto com um arco na mão, lançou-lhe um olhar indiferente. Seus olhos rubis brilhavam silenciosamente, sem trair qualquer indício de emoção.

    ‘Se eu pudesse ficar tão calmo o tempo todo…’

    Sunny permaneceu imóvel por alguns minutos, então enviou mensagens mentais para Cassie e Nephis:

    [Acho que estamos chegando perto.]

    De fato, lá fora, bem longe, a superfície fluida do Grande Rio tinha se tornado um pouco nebulosa, como se obscurecida pela névoa. Considerando a excitação de Crow Crow, tinha que ser a Flor do Vento. 

    ‘Ventos de furacão, correntes destrutivas e névoa sufocante… veremos o quão terrível é esse lugar, exatamente, muito em breve.’

    Poucos momentos depois, Cassie se juntou a ele na proa. Nephis permaneceu na popa, segurando o remo de direção, mas respondeu através do elo do Manto do Crepúsculo:

    [Entendi.]

    Sunny suspirou, então olhou para a garota cega. O Fragmento de Alma coroando seu cajado de madeira estava brilhando, sua luz apontando precisamente para a névoa distante. “Não há dúvida, então.”

    Cassie assentiu lentamente. “Sim. Chegamos.”

    Os galhos da árvore sagrada farfalharam quando o Quebrador de Correntes fez uma curva. Nephis moveu o navio em uma espiral ampla, posicionando-o diretamente a montante do perigo que se aproximava. Assim que ela concluiu, Sunny já conseguia ver fios de névoa fluindo sobre a superfície da água inquieta. “Hora de começar a trabalhar.”

    Concentrando-se, ele invocou as sombras. Os três tinham discutido por muito tempo como lidar com o redemoinho titânico — não havia muito o que fazer, na verdade. O primeiro obstáculo que enfrentariam era o vento repulsivo. Então, Sunny abaixou as velas para diminuir a força repulsiva. O navio seria levado para o vórtice pela corrente, e quando se aproximassem o suficiente, Nephis invocaria o Verdadeiro Nome do vento para diminuir sua fúria.

    O segundo obstáculo seriam as correntes furiosas. A autoridade de Sunny sobre a água não era forte o suficiente para acalmá-las, mas o Quebrador de Correntes era resistente o suficiente para suportar a fúria da água. Ele também não iria virar — tudo o que eles precisavam era de um timoneiro habilidoso e algo para guiá-los através da névoa.

    Cassie iria realizar ambas as tarefas com uma pequena ajuda da Luz Guia. Ela era bastante habilidosa em controlar o Quebrador de Correntes — mais do que qualquer um deles. No entanto, ela não seria capaz de guiar o navio voador através do último e mais perigoso obstáculo. Uma vez que eles estivessem perto o suficiente da ilha no centro do vórtice, mas não profundamente o suficiente no redemoinho para serem engolidos por ele, o Quebrador de Correntes teve que se erguer no ar e chegar à costa antes que seu timoneiro ficasse sem essência. Nephis era um Terror e possuía a linhagem do Deus do Sol também — o que, entre outras coisas, fortaleceu drasticamente sua alma.

    Sua reserva de essência era a maior entre eles, então seria sua tarefa assumir os remos de direção naqueles últimos momentos. 

    … Quando os primeiros fios de névoa cinza tocaram a proa do Quebrador de Correntes, Sunny suprimiu um arrepio e olhou para a parede de névoa que se aproximava com uma expressão sombria. ‘Névoa, névoa…’ nada de bom acontecia quando havia névoa ao redor. Aqui no Reino dos Sonhos, era sempre um arauto de algo terrível se aproximando. 

    ‘Nós nos preparamos para isso.’

    Respirando fundo, ele olhou para Cassie e sorriu.

    “Vamos encontrar Effie e Jet então.”  

    Regras dos Comentários:

    • ‣ Seja respeitoso e gentil com os outros leitores.
    • ‣ Evite spoilers do capítulo ou da história.
    • ‣ Comentários ofensivos serão removidos.
    AVALIE ESTE CONTEÚDO
    Avaliação: 100% (4 votos)

    Nota