Capítulo 1399 - Costa Nebulosa
Combo 142/250
Sunny esperou um momento, então lentamente se endireitou e olhou ao redor. O Quebrador de Correntes estava deitado na areia branca, inclinado desajeitadamente. Ele havia quebrado a lateral de um penhasco preto e agora estava inclinado sobre ele, o que impedia o navio de virar. Eles tiveram sorte, apesar do pouso às cegas.
A névoa ainda estava lá, obscurecendo o mundo, mas tinha se tornado menos espessa. Sunny conseguia distinguir a figura da Santa parada na proa do navio encalhado, assim como mais penhascos se erguendo bem acima deles. Parecia que Nephis havia guiado o Quebrador de Correntes até uma pequena faixa de areia bem na beirada da ilha.
A própria Estrela da Mudança estava se apoiando pesadamente nos remos de direção. Seu rosto estava mais pálido do que o normal, e as chamas brancas tinham sumido de seus olhos — ela havia exaurido completamente sua essência para carregar o navio através do abismo escuro.
Sunny fez uma careta. Era muito lamentável ter um deles completamente drenado de essência agora. Ninguém sabia que perigos os esperavam na costa enevoada… esses primeiros minutos poderiam muito bem provar ser de vital importância. Não que houvesse escolha.
“Estou bem.”
Percebendo seu olhar, Nephis forçou um sorriso fraco e colocou uma mão no punho de sua espada. “Eu ainda posso lutar.”
Sunny assentiu, sem dúvidas sobre sua habilidade de fazer exatamente isso, apesar desse estado enfraquecido. Ela era uma caçadora experiente. No entanto, eles tinham que ter cuidado para não se deixarem ferir — levaria um bom tempo até que Nephis pudesse curá-los novamente. Cassie usou a Luz Guia para se levantar do convés e estremeceu levemente enquanto a névoa acariciava sua pele. Sua expressão era preocupada. Percebendo isso, Sunny também ficou tenso.
“O que é?”
A garota cega tinha uma intuição muito superior até mesmo à dele. Ela havia salvado suas vidas inúmeras vezes, então vê-la tão nervosa não era uma boa visão. Ela demorou um pouco, então balançou a cabeça com uma carranca.
“Eu… não tenho certeza. Só tenho um pressentimento muito sinistro. Este lugar, Flor do Vento… cada parte de mim está gritando que estamos em perigo.”
Pensando bem, ele também sentia isso. Uma pressão invisível e escura emanando de todos os lados. Todos os seus instintos lhe diziam uma coisa — que havia predadores terríveis em algum lugar próximo. Muito mais terríveis do que ele próprio.
Sunny fez uma careta. “Não estamos sempre em perigo?”
Apesar de dizer essas palavras despreocupadamente, ele invocou o Pecado do Consolo e chamou suas Sombras. Santa, Diabo e Pesadelo se aproximaram, cercando os três Mestres em uma formação defensiva. Nephis tinha caminhado até a borda do convés e agora estava olhando para a névoa, sua expressão impassível. Depois de alguns momentos de silêncio, ela se virou para Cassie e disse:
“Faça isso.”
Eles tinham discutido o que fazer há muito tempo. A primeira coisa, a menos que fossem atacados imediatamente após o pouso, era fazer uso da Luz Guia. Nenhum deles realmente entendia como a relíquia divina funcionava, mas eles tinham estabelecido que ela poderia apontá-los na direção não apenas de Flor do Vento, mas também de Effie… ou, pelo menos, sua ponta acendia quando a pessoa segurando o cajado pensava nela. No entanto, ela não reagia da mesma forma Jet. Esse fato… tinha sido uma fonte de muitos pensamentos sombrios para Sunny.
Quando Crow Crow pousou em seu ombro, Cassie agarrou o cajado de madeira com mais força. Então, ela demorou um pouco.
“Huh… isso é estranho.”
Sunny olhou para a Luz Guia, que ainda apontava para algum lugar profundo na névoa, e levantou uma sobrancelha. “O quê? Parece estar funcionando muito bem.”
A garota cega balançou a cabeça. “Não, nada. É que eu ainda não pedi para ele encontrar Effie. A luz ainda deve estar apontando para Flor do Vento… Eu pensei que ela desapareceria quando a alcançássemos.”
Ela se concentrou por um momento, e então o brilho do cristal encantado mudou sutilmente. Ele ainda estava apontando mais para o interior, mas em um ângulo diferente. Sunny secretamente soltou um suspiro de alívio. Ele não sabia se a Luz Guia realmente apontava para Effie, seu corpo sem vida, ou algo completamente diferente. E ainda assim, vê-la brilhar foi um alívio.
‘Aquela mulher glutona… é melhor ela estar viva. Ou então… ou então eu vou ficar muito bravo com ela.’
Ele franziu o cenho e deu um passo à frente. “Vamos, então.”
Saltando sobre a grade, ele caiu e pousou na areia. Um momento depois, Nephis estava ao seu lado. Santa e Diabo pousaram com um pouco mais de barulho do que os dois, e por último, Pesadelo saltou do convés do navio, carregando Cassie nas costas. Os seis permaneceram imóveis por alguns momentos, ouvindo o silêncio de Flor do Vento. Não havia sons ao redor deles, nenhum movimento. Apenas a areia branca e macia e os penhascos negros vagamente visíveis na névoa. Um pedaço de rocha caiu do penhasco quebrado e rolou para baixo, o barulho abafado pela névoa. Ele ecoou, deixando-os tensos. Sunny respirou fundo. Sua visão estava obstruída pela névoa e, estranhamente, seu sentido de sombras também. Não havia desaparecido totalmente, mas o alcance era limitado até onde ele podia ver. Além disso, as sombras pareciam vagas e pouco confiáveis. Ele não gostava de ser tão vulnerável. Pelo menos a névoa em si não parecia perigosa. Era um incômodo, claro, mas longe de ser tão aterrorizante e sem sentido quanto as brumas das Montanhas Ocas.
‘Maldito seja tudo…’
Franzindo a testa, Sunny deu um passo à frente.
… Quando fez isso, uma figura humana de repente se revelou do véu escuro da névoa. Ele se encolheu e ficou tenso, pronto para atacar, mas então congelou.
Olhos negros, pele de porcelana… o Pecado do Consolo estava olhando para ele zombeteiramente. “O quê, eu te assustei? Ah, que cansativo.”
Era a maldita aparição.
Sunny cerrou os dentes e passou pelo espectro da espada, indo direto para os penhascos. Ao mesmo tempo, ele enviou três de suas cinco sombras em direções diferentes, ordenando que explorassem cautelosamente à frente.
‘Devagar e cauteloso… devagar e cauteloso…’
Effie e Jet já estavam nesta ilha há mais de um ano. Elas teriam que esperar por mais algumas horas, ou até mesmo dias. Se Sunny, Nephis e Cassie fossem muito precipitados e procedessem de forma imprudente, eles poderiam muito bem morrer antes de encontrar os membros perdidos da coorte.
Ele não iria subestimar os perigos de Flor do Vento.
… Mas iria encontrar suas amigas, não importa o que acontecesse.
‘Não pode haver erros…’
Regras dos Comentários:
Para receber notificações por e-mail quando seu comentário for respondido, ative o sininho ao lado do botão de Publicar Comentário.