Capítulo 1406 - Imortal
Combo 149/250
Sunny esperou um momento, então lentamente se endireitou e olhou ao redor. O Quebrador de Correntes estava deitado na areia branca, inclinado desajeitadamente.
‘Condenação!’
Seu punho trêmulo colidiu com o corrimão e estilhaçou a madeira encantada. Ele não sentiu dor.
‘Maldito seja! Maldito seja tudo!’
“Sunny? Você está bem?”
Sunny demorou-se um momento, respirou fundo, depois olhou para si mesmo e virou-se lentamente para Nephis.
Sua voz soou rouca:
“… Sim. Parece que sim.”
No final… ele ainda perdeu para Matança Imortal.
As probabilidades pareciam estar a seu favor. Ele evitou com sucesso que suas sombras fossem destruídas, convocou Santa e Diabo, e conseguiu arrancar a iniciativa das garras fantasmagóricas do espectro da névoa.
No entanto, a batalha não foi como ele esperava. Terminou em desastre, assim como da vez anterior.
Sunny tinha quase certeza de que a Santa seria imune aos ataques de alma de Matança Imortal. E isso acabou sendo verdade… um pouco. Parecia que ela poderia suportar muito mais dano do que o resto deles, mas mesmo assim, a lâmina fantasmagórica era tão letal para a cavaleira taciturna quanto para Sunny e Diabo.
A razão, como ele tardiamente percebeu, era a natureza única do Aspecto de Jet. Seus ataques contornavam as defesas físicas e atingiam a alma… e ainda assim, não eram verdadeiros ataques de alma. Em vez disso, eram ataques físicos que inexplicavelmente causavam dano à alma.
Como alguém poderia se defender disso?
Quanto mais poderosa era a alma de alguém, mais demorava para destruí-la. Além de suportar o dano ou evitar ser atingido completamente, não havia outra maneira… pelo menos nenhuma que ele conhecesse.
Infelizmente, era mais fácil falar do que fazer. A espada da Santa e a Visão Cruel eram capazes de bloquear a lâmina fantasmagórica de Matança Imortal, mas resistir ao seu terrível ataque era quase impossível. O espectro da névoa era surpreendentemente rápido, devastadoramente forte e insidiosamente astuto, além disso.
Ela era uma criatura verdadeiramente abominável… e inexplicável também. Sunny teve tempo apenas o suficiente para vislumbrar o que se escondia na escuridão de sua alma contaminada, e o que ele viu o deixou cambaleando.
Matança Imortal poderia ser chamada de Besta Corrompida, já que havia apenas um núcleo de escuridão vil infestando sua alma. Mas esse nó… era realmente colossal em tamanho, ofuscando qualquer outro núcleo de corrupção que ele já tivesse visto antes. Então, seu poder real poderia muito bem ser igual ao de um Terror ou um Titã.
Ainda assim… diante da alma resiliente de Santa e duas armas que podiam bloquear e causar dano a seres intangíveis, Matança Imortal foi pelo menos forçada a mudar de tática. Depois de colidir com eles algumas vezes, o espectro da névoa silenciosamente descartou sua forma fantasmagórica, voltando a ser uma criatura corpórea.
Se Sunny alguma vez teve alguma dúvida de que as Seis Pragas eram a versão futura dos membros da coorte, elas foram imediatamente dissipadas naquele momento. Matança Imortal parecia mais um fantasma, tanto terrível quanto terrivelmente bela, do que um ser humano… mas não havia como ele deixar de reconhecer aqueles olhos azuis gelados, aquela presença arrepiante e a maneira implacável com que ela lutava.
Ela era realmente a Ceifadora de Almas Jet… ou melhor, já tinha sido um dia.
Matança Imortal pode ter sido Jet um dia, mas não havia mais nada de humano em seus olhos implacáveis e loucos.
Assim que assumiu uma forma corpórea, Sunny entrou em desespero.
Seu plano de atrasar a abominação enquanto Diabo recuava com a Jet real foi destruído quase instantaneamente. Matança Imortal leu suas intenções como um livro aberto, e não apenas tornou impossível seguir o plano, mas também o virou cruelmente contra Sunny.
A iniciativa que ele havia conquistado tão arduamente foi imediatamente perdida quando a fantasma mirou todos os seus ataques em Jet em vez dele, Santa ou Diabo. Forçados a proteger a companheiro gravemente ferida, eles não tiveram escolha a não ser seguir sua cadência e cair sob seu controle.
Era uma estratégia simples, mas extremamente eficaz.
Considerando o quão habilidosa, explosivamente rápida e terrivelmente forte Matança Imortal era, o resto da batalha não demorou muito.
… A carapaça de prata negra do Diabo, que Sunny considerava quase indestrutível, foi eventualmente perfurada e violentamente aberta, as chamas infernais saindo de ferimentos horríveis como sangue. O ogro voraz desmoronou com um uivo assustado e confuso e ficou imóvel.
A armadura de pedra da Santa foi despedaçada, seus membros estavam quebrados. Pó de rubi fluía como um rio, e embora a taciturna cavaleira tentasse se manter firme, a lâmina fantasmagórica eventualmente encontrou seu caminho para a estreita fenda de sua viseira. O brilho carmesim de seus olhos de rubi foi extinto, e a Santa desmoronou no chão, sem vida.
O Feitiço anunciou sua morte com pesar.
Sunny pensou que seria o próximo… mas Matança Imortal não era desse tipo.
Ela o fez assistir Jet morrer antes de desferir o golpe fatal.
De volta ao convés do Quebrador de Correntes, ele fechou os olhos.
‘Como… como alguém pode lutar contra essa coisa?’
“Estou bem. Ainda consigo lutar.”
Sunny estremeceu e olhou para cima.
Nephis deve ter confundido o motivo de sua expressão sombria e repetido suas palavras habituais… foi apenas uma coincidência.
De repente, ele sentiu uma estranha sensação de incongruência. Poucos segundos atrás, Sunny estava lutando por sua vida, observando suas Sombras morrerem de medo e tristeza. Ele também havia observado Jet morrer.
Ele até morreu… de novo.
E ainda assim, Nephis e Cassie estavam se comportando como se nada tivesse acontecido.
Bem… não tinha, para elas.
Sunny entendeu isso, mas ainda assim não conseguiu deixar de se sentir envergonhado, irritado e ressentido.
Ele permaneceu ali por alguns momentos e então forçou um sorriso.
“… Sim. Eu ainda consigo lutar também.”
Ele sorriu um pouco mais, ficando mais sombrio e sincero.
Era verdade.
Sunny pode ter perdido para Matança Imortal novamente, mas ele adquiriu algo extremamente valioso com essa derrota.
Olhando ao redor, ele avistou a névoa rodopiante, a areia branca e os penhascos negros.
‘Então estou de volta…’
O que ele recebeu foi realmente precioso.
Era o conhecimento de que seu estranho retorno ao passado não era algo único.
O que significava que ele não havia terminado de lutar.
Regras dos Comentários:
Para receber notificações por e-mail quando seu comentário for respondido, ative o sininho ao lado do botão de Publicar Comentário.