Capítulo 1407 - Movendo-se em um círculo
Combo 150/250
Dando-lhe um aceno, Nephis foi pedir a Cassie para usar a Luz Guia para localizar Effie. Sunny, enquanto isso, permaneceu imóvel. Ele estava um tanto perdido em pensamentos.
‘Primeiro de tudo… mantenha a calma.’
Seu comportamento até agora tinha sido nada menos que embaraçoso. Claro, havia circunstâncias atenuantes. Durante sua primeira… rodada?… Sunny mal tinha consciência do fato de que o tempo estava se repetindo. Durante a segunda tentativa, ele ainda estava cambaleando e em choque por ter morrido horrivelmente nas mãos da Matança Imortal.
Mas esta foi sua terceira tentativa — desta vez, ele teve que manter a compostura e não perder o controle.
‘… Não, não está bem.’
Quem diria que essa tentativa era sua terceira? Era apenas a terceira tentativa desde que ele se conscientizara do fato de que tudo estava se repetindo. Não havia como dizer quantas vezes ele havia morrido antes disso.
Ainda imerso em pensamentos, Sunny olhou para Nephis e Cassie. Ele permaneceu imóvel por alguns momentos, então caminhou silenciosamente até Pesadelo e ajustou os estribos da Sela Caríssima para facilitar a subida da garota cega.
Logo, eles abandonaram o navio e pisaram na areia branca da praia enevoada. Sunny andou atrás, olhando para baixo com uma expressão sombria no rosto. Ele não reagiu de forma alguma quando o Pecado do Consolo apareceu de repente da névoa.
O espectro da espada olhou para ele com deboche.
“Chamar as Sombras? Pena que a única coisa que você conseguiu foi matá-las… como se você matasse todos os outros que te seguem. Ei, aqui vai uma ideia! Que tal pedir ajuda a Nephis e Cassia depois?”
Sunny lançou-lhe um olhar severo, fazendo com que o Pecado do Consolo cobrisse a boca com a mão teatralmente.
“Ah. Falei um pouco demais, não é?”
Sunny desviou o olhar.
‘É como eu pensava.’
Parecia que o espectro da espada tinha se dado conta do fato de que o tempo estava se repetindo muito antes de Sunny. O que foi que o Pecado do Consolo disse da última vez?
‘Estou realmente começando a gostar disto. Vamos para outra rodada, ok?’
Naquela época, Sunny só tinha prestado atenção ao fato de que o espectro estava se comportando de forma diferente do passado, diferente de todos os outros. Mas agora, estava claro que a aparição já sabia sobre a natureza distorcida do tempo em Flor do Vento.
Pensando bem…
Não foi a inconsistência de como o Pecado do Consolo se comportou que primeiro alertou Sunny sobre a anomalia? O espectro encarou Sunny silenciosamente, e ele se virou para perguntar se o bastardo não ia dizer nada. A sensação estranha que eventualmente permitiu que ele percebesse a verdade começou a roê-lo depois disso.
‘O tempo… está se repetindo…’
Sunny olhou para a neblina.
Alguns momentos depois, ele suspirou profundamente.
“… Eu sou um idiota.”
O Grande Rio era um rio do tempo. Flor do Vento era cercada por um redemoinho místico… e o que os redemoinhos faziam? Eles giravam. A água presa neles girava em um círculo.
Então, o tempo aqui deve ter girado em um círculo também. Formando um loop.
Era uma teoria absurda, mas não totalmente infundada.
Na verdade, isso poderia explicar algumas coisas. Por que os degraus de pedra antigos não pareciam nem um pouco desgastados, por exemplo. Como Effie e Jet conseguiram sobreviver um ano inteiro nesta ilha, apesar de seus Defeitos…
‘… Espere.’
Se Effie e Jet foram pegas em um loop de tempo repetitivo aqui na Flor do Vento… então Matança Imortal também foi pego nele? Ela não havia mostrado nenhum sinal de saber o que Sunny faria com antecedência. O que significava que ela não sabia sobre o loop — e, portanto, não tinha meios de escapar dele.
Como uma das temidas Seis Pragas acabou presa aqui?
Mais importante, por que Sunny era o único que parecia estar ciente do loop?
Ele franziu a testa. Depois de alguns momentos, seus olhos se arregalaram ligeiramente.
‘Não sou eu. É… é o Pecado do Consolo.’
O espectro da espada parecia estar ciente do loop desde o começo. Ele era de alguma forma imune a esquecer os eventos de todas as iterações anteriores… seria porque a espada amaldiçoada estava inatamente ligada à verdade e às revelações, que ela deveria conceder ao seu portador louco?
Sunny não era particularmente louco, mas o Pecado do Consolo era uma parte de sua mente… uma parte fragmentada e distorcida, mas uma parte, no entanto. Seria possível que ele tivesse se contaminado lentamente pelo conhecimento que o espectro da espada possuía, de alguma forma? Ou que a consciência do loop fosse uma das revelações de loucura concedidas a ele pela espada amaldiçoada?
Sunny não sabia o motivo exato, mas tinha certeza de que foi por causa do Pecado do Consolo que ele tomou consciência da natureza circular do tempo em Flor do Vento.
Seus pensamentos ficaram sombrios.
‘O “como” e o “porquê” estão claros. E agora?’
Matança Imortal era muito mais assustadora do que Sunny esperava. Ele havia perdido para ela amargamente…
O que não quer dizer que ele não pudesse vencer.
Se Sunny entrasse na batalha com Nephis, Pesadelo, Cassie e seus Ecos… se ele se preparasse melhor…
Ele provavelmente ainda perderia e veria todo mundo morrer. Nas primeiras vezes, pelo menos… algumas dezenas de vezes? Algumas centenas de vezes?
Se o loop fosse infinito, não importava. Mais cedo ou mais tarde, ele aprenderia o suficiente e encontraria uma maneira de matar Matança Imortal.
Mas o loop era realmente infinito?
E mesmo que fosse, qual seria o resultado de matar Matança Imortal?
Ela voltaria à vida assim que a próxima revolução começasse, assim como Sunny estava voltando à vida.
Seu rosto empalideceu de repente.
‘É tudo… sem sentido?’
Lutar contra Matança Imortal, salvar Jet, procurar por Effie… não fazia sentido se ele não soubesse como escapar do loop.
Mas seria mesmo possível escapar disso?
‘Tem que ser.’
O Rei Serpente tinha vindo para Flor do Vento e retornado, afinal. Havia um jeito, então Sunny só tinha que encontrá-lo.
Primeiro e acima de tudo, ele precisava de informações. Como o loop funcionava? Quais eram seus limites? Quando o tempo terminava e voltava? E muito, muito mais.
‘Preciso aprender todo tipo de coisa.’
O futuro… prometia ser bem interessante.
E incrivelmente cansativo.
Sunny estremeceu, imaginando quantas vezes mais ele iria morrer.
Regras dos Comentários:
Para receber notificações por e-mail quando seu comentário for respondido, ative o sininho ao lado do botão de Publicar Comentário.