Índice de Capítulo

    Combo 152/250

    Sunny não guiou Pesadelo diretamente de volta ao Quebrador de Correntes. Ele conseguiu seguir o rastro sangrento de Jet, afinal, então Matança Imortal provavelmente conseguiria também. Já que Sunny não queria levá-la até Nephis e Cassie, ele teve que cobrir os rastros deles primeiro.

    O problema era que ele realmente não sabia como fazer isso. Rastreamento era uma das habilidades básicas ensinadas durante o curso de Sobrevivência na Natureza, que obviamente cobria a cobertura de rastros também. Mas… ele precisava conhecer as capacidades do inimigo para saber como se esconder dele, e Matança Imortal ainda era um grande mistério.

    Lembrando-se da linha de pegadas que levava à borda da ilha, Sunny hesitou por alguns momentos, então virou seu corcel para a esquerda. Eles ainda estavam se movendo na direção geral dos penhascos, mas para um ponto bem distante dos degraus de pedra.

    Com o vento assobiando em seus ouvidos, Sunny levantou a voz ligeiramente:

    “Onde está Effie?”

    Havia muita coisa que ele tinha que perguntar e contar a Jet, mas essa pergunta era a mais importante. Ele temia e mal podia esperar para ouvir a resposta.

    Ela permaneceu em silêncio por um momento, provavelmente se perguntando como ele sabia que as duas estavam juntas, então disse em um tom abafado:

    “… Não tenho certeza. Nós fomos separadas no vórtice.”

    A expressão de Sunny caiu. Ele cerrou os dentes, então se forçou a se acalmar.

    “Está tudo bem.”

    Era melhor do que tudo bem, realmente. A julgar pelas palavras de Jet, Effie provavelmente ainda estava viva. O loop tinha até resolvido convenientemente o terrível problema de seu Defeito. Aqui na Flor do Vento, ela nunca morreria de fome.

    Sunny hesitou por um momento.

    ‘… Pode ser por isso que Matança Imortal está aqui também?’

    O espectro da névoa possuía o mesmo Defeito que Jet, o que significava que ela tinha que matar para sobreviver. Isso pode ter sido bom quando as forças da Corrupção estavam sitiando as cidades das Sybils. Mas agora que essas cidades se foram, o que havia para Matança Imortal… massacrar?

    “Sunny, preciso te avisar. Estou sendo perseguida por…”

    A voz de Jet estava dolorida e rouca. O canto de sua boca se contraiu.

    “Eu sei. Conversamos depois… por enquanto, segure firme.”

    Nesse momento, Pesadelo chegou à fronteira da floresta. Escapando da linha de árvores altas, o garanhão preto correu pela estreita faixa de terra vazia entre a floresta e a borda dos penhascos. Seus cascos deixaram uma linha de pegadas no musgo macio.

    Chegando à beirada, o corcel escuro não diminuiu a velocidade nem um pouco. Em vez disso, ele acelerou ainda mais… e saltou para frente, voando alto no ar acima do abismo oculto e escuro.

    Jet soltou um grito atordoado.

    Dispensando a Sombra, Sunny girou, agarrou-se a ela e invocou a Asa Negra. Antes que o impulso do salto de Pesadelo se dissipasse completamente, a capa translúcida se manifestou em suas costas e se transformou em um borrão. Os dois deslizaram lentamente para baixo, movendo-se ao longo da superfície da rocha negra desgastada.

    Sunny sentiu seu braço, que apoiava as costas de Jet, ficar encharcado de sangue. Sua expressão escureceu. Ele não tinha notado antes, mas havia mais ferimentos no corpo dela do que ele pensava.

    A Ceifadora de Almas fez uma careta, suportando a dor, e então disse com um pouco de diversão sombria:

    “Você… realmente sabe como fazer uma garota gritar, não é, Sunny?”

    Ele congelou por um momento, mortificado. Um desespero terrível agarrou seu coração com garras geladas.

    ‘Não, não… não pode ser!’

    Ele conhecia esse sentimento.

    Jet… passou muito tempo com Effie?

    Ela teria sido corrompida por aquela libertina vulgar e desbocada?!

    ‘Droga!’

    Proferindo uma maldição silenciosa, ele ajustou a direção do voo e respondeu com os dentes cerrados:

    “Talvez.”

    Apesar da expressão de dor, a Ceifadora de Almas soltou uma risada.

    Eles estavam bem longe da praia enevoada, então demorou um pouco para planar de volta para ela. Sunny teve que se aproximar dos penhascos e empurrá-los para cima algumas vezes, com medo de que eles caíssem abaixo da ilha. No entanto, a parede de rocha negra cedeu eventualmente, e eles entraram na baía familiar.

    Aterrissando na areia branca, Sunny colocou Jet no chão e a apoiou. Seu olhar estava um pouco preocupado.

    “Você consegue andar?”

    Ela assentiu.

    “Está tudo bem. Aquela coisa não me pegou tão mal. Então, eu vou… viver.”

    Jet sorriu.

    Ela não iria sangrar até a morte, de qualquer forma… no pior dos casos, simplesmente retornaria a um estado mais cadavérico. Sunny a estudou por alguns momentos, então assentiu.

    “Vamos, então. Nosso navio não está longe daqui.”

    Eles caminharam em direção à neblina.

    Logo depois, estavam no compartimento de carga principal do Quebrador de Correntes. O ar aqui cheirava a sangue, mas Jet parecia muito melhor — embora Nephis ainda não tivesse recuperado essência suficiente para usar seus poderes de cura, tanto ela quanto Cassie possuíam Memórias capazes de tratar pequenos ferimentos.

    Era um dos benefícios de pertencer a um grande clã.

    Jet havia dispensado a parte superior de sua armadura e estava sentada em uma caixa, seu torso envolto em bandagens. Havia uma quantidade generosa de comida em outra caixa na frente dela, assim como suco de fruta e chá fresco. Ela estava devorando a refeição improvisada vorazmente.

    Crow Crow estava sentado em seu ombro, aparentemente extasiado e colado em sua mestre. De tempos em tempos, Jet distraidamente o alimentava com um pedaço de fruta.

    Nada havia encontrado e atacado o navio encalhado ainda, mas Sunny ainda estava tenso. Ao mesmo tempo… ele se sentiu incrivelmente aliviado. Era tão reconfortante ter Jet aqui com ele, viva e relativamente ilesa.

    Nephis e Cassie pareciam eufóricas também, mesmo que não fossem tão próximas da infame Mestre do governo. O grupo de três deles havia se tornado um grupo de quatro.

    ‘Bom…’

    Outra coisa ótima sobre trazer Jet de volta foi que Sunny teria mais facilidade para explicar as coisas para todos.

    Quando ela pareceu ter saciado um pouco sua fome, ele se inclinou para frente e disse:

    “Tudo bem. Agora, vou tentar explicar algumas coisas.”

    Regras dos Comentários:

    • ‣ Seja respeitoso e gentil com os outros leitores.
    • ‣ Evite spoilers do capítulo ou da história.
    • ‣ Comentários ofensivos serão removidos.
    AVALIE ESTE CONTEÚDO
    Avaliação: 100% (4 votos)

    Nota