Capítulo 1416 - Cicatrizes Invisíveis
Combo 159/250
Enquanto Pesadelo o levava para longe do cemitério de horrores, Sunny conseguiu recuperar um pouco de sua compostura. A essa altura, eles estavam se movendo mais para o interior, seguindo a luz do cajado sagrado. Effie deveria estar no fim daquela luz.
Com o passar do tempo, ele não conseguiu deixar de pensar na Borboleta Oca.
O Monstro Colossal deve ter pousado na ilha escondida há muito tempo — mas também há apenas algumas horas — para botar ovos. Então, ele foi pego no loop temporal e, de alguma forma, acabou com sua alma destruída.
Sunny nunca tinha ouvido falar de uma Criatura do Pesadelo se tornando Oca, mas não era impossível. A questão era… como isso tinha acontecido?
A resposta óbvia era que a criatura gigantesca havia sido atacada por alguém que podia destruir almas. Quando uma alma era destruída, o corpo geralmente morria com ela… mas em raras ocasiões, ele sobrevivia. Era assim que os humanos Ocos apareciam, então a mesma coisa poderia ter acontecido com este Monstro Colossal.
Certamente poderia haver uma criatura capaz de destruir almas nesta ilha infernal… e poderosa o suficiente para matar um Monstro Colossal. Na verdade, Sunny nem precisou ponderar muito para pensar em uma.
Matança Imortal não era uma candidata perfeita?
Matar um Monstro Colossal era uma tarefa quase impossível para os membros da coorte, mas para o espectro, não seria diferente do que enfrentar os Centuriões da Carapaça foram para os Adormecidos da Costa Esquecida.
Fatalmente perigoso, mas nem um pouco impossível.
Poderia haver mais destruidores de almas na Flor do Vento também.
Dito isto…
De alguma forma, Sunny não pensou que era isso que tinha acontecido.
Não porque ele não achasse que a Matança Imortal fosse incapaz de matar a Borboleta Negra, mas porque ele não achava que ela seria capaz de fazer isso sem deixar nenhum vestígio da batalha.
A Borboleta Negra era um Monstro Colossal e, como tal, possuía dois Núcleos de Corrupção. Isso significava que o espectro Profanado tinha que dar pelo menos dois golpes em sua alma para destruí-la. O horror aéreo teria permanecido ocioso enquanto estava sendo morto?
Sem chance. Se tivesse sido atacado, o lugar inteiro teria virado de cabeça para baixo com um bater de suas enormes asas.
E ainda assim, não havia nenhum traço de destruição ao redor da monstruosa borboleta. Os ossos ao redor dela estavam ilesos, e o chão estava intacto. Todos os seus ovos estavam inteiros.
Era quase como se…
O Monstro Colossal simplesmente deixou de existir, pacificamente e sem nem perceber. O mesmo aconteceu com as larvas revoltantes.
‘Como pode ser possível?’
Sunny sentiu um arrepio percorrer sua espinha.
Ele não tinha razão para chegar a essa conclusão… mas sentiu que tinha uma ideia.
‘Foi por causa do loop temporal?’
Cavalgando pela névoa, Sunny agarrou a Luz Guia com mais força.
O Pecado do Consolo havia perguntado a ele antes quantas mortes Sunny seria capaz de suportar antes de se transformar em um idiota babão. A resposta foi… bastante. Mas não havia dúvidas de que ele tinha um limite.
Depois de passar alguns anos em Flor do Vento, seu estado mental inevitavelmente se deterioraria. Embora sua carne fosse milagrosamente restaurada toda vez que ele retornava ao ponto inicial do loop, as cicatrizes mentais permaneceram.
E as cicatrizes espirituais?
Sunny não sabia muito sobre almas, mas sabia que elas podiam ser danificadas. Elas também podiam ser curadas, e possuíam a habilidade de se consertar lentamente, assim como a carne.
E assim como a carne… havia um limite para a quantidade de feridas que as almas poderiam suportar.
Então, o que aconteceria com sua alma depois que ele passasse um longo tempo sendo morto e renascido no loop? Ela estaria coberta por cicatrizes e feridas abertas?
Iria acabar entrando em colapso?
Talvez levaria um ano, ou alguns anos, ou algumas centenas de anos. Ou alguns meses.
Quando sua alma atingiria seu limite?
Sunny era único, porque ele tinha se tornado ciente do loop e manteve suas memórias após retornar ao passado. Até onde ele sabia, ninguém, exceto ele, carregava as cicatrizes mentais das iterações anteriores. Suas mentes foram apagadas.
Mas talvez suas almas não estivessem, pelo menos não inteiramente.
Então, se a Borboleta Negra tivesse pousado em Flor do Vento há incontáveis anos… talvez até mesmo a alma de um Monstro Colossal não pudesse resistir à terrível maldição do redemoinho do tempo.
‘Eu… eu tenho que ter cuidado.’
Se um Monstro Colossal — uma criatura com uma alma infinitamente mais vasta e potente que a dele — tivesse se tornado Oco pelo loop temporal, então Sunny também seria.
Ele nunca confiou conscientemente na natureza do tempo repetitivo, mas, no fundo, Sunny estava consolado pelo pensamento de que seus fracassos seriam apagados e ele teria outra chance.
E depois outro, e outro, e outro… Mas durante todo esse tempo, ele provavelmente estava com um cronômetro.
O tempo era implacável e, mesmo quando se repetia, os seres vivos não eram feitos para ser eternos.
‘Tenho que fazer com que cada vez conte.’
Preparando-se, Sunny olhou para a névoa ao redor e se forçou a se acalmar.
Agora, ele precisava sobreviver à viagem para as profundezas da ilha, encontrar Effie e retornar ao Quebrador de Correntes. Era tudo o que ele tinha para pensar.
Havia muitas criaturas angustiantes escondidas na névoa, sem dúvida. Mas ele era um dos Despertos mais evasivos do mundo… mesmo na Antártica Central, quando todos pereceram, Sunny conseguiu escapar vivo.
Ele poderia não ser capaz de matar Matança Imortal, o terrível gigante vagando pela névoa, e as outras abominações presas em Flor do Vento… mas ele pelo menos teria uma chance de fugir deles.
‘Não é a declaração mais corajosa, mas quem precisa de coragem, afinal? Ser covarde é o que mantém as pessoas vivas.’
Ele vagamente se lembrava de ter dado uma palestra ao Mestre Roan sobre o assunto. Aquele passado parecia tão distante…
Sunny se perguntou como o Clã Pena Branca estava. A essa altura, a Antártida já devia estar completamente dizimada. ‘Será que a Santa Tyris e seu povo conseguiram evacuar a tempo ou eles também se foram?’
Balançando a cabeça, ele jogou todos os pensamentos desnecessários para longe e se concentrou no ambiente.
Pesadelo o havia levado para o interior, agora. Eles estavam mais uma vez na floresta de pinheiros, mas… era só a aparência, ou a névoa era menos espessa ali?
Um tanto surpreso, Sunny percebeu que conseguia enxergar muito mais longe na neblina do que antes. O chão também estava inclinado, como se estivessem subindo uma colina.
Quanto mais alto eles subiam e mais perto do centro de Flor do Vento eles viajavam, menos opressiva a névoa se tornava.
E então, quando finalmente chegaram ao topo da colina… Sunny parou Pesadelo e olhou para cima, sentindo uma sombra fria cair sobre ele.
À sua frente, a alguma distância, uma torre alta erguia-se no céu.
As janelas estavam escuras, exceto uma. No topo da torre, uma única janela brilhava com uma luz forte, quente e acolhedora.
Regras dos Comentários:
Para receber notificações por e-mail quando seu comentário for respondido, ative o sininho ao lado do botão de Publicar Comentário.