Capítulo 1420 - Complicações inesperadas
Combo 163/250
No outro lado da ilha, a floresta enevoada era menos espessa. As árvores ficavam mais afastadas umas das outras e não eram tão altas quanto nas outras áreas. O solo, no entanto, era mais rochoso e irregular. Ele subia e descia, formando colinas íngremes e ravinas profundas — não que isso importasse. Normalmente, um terreno como aquele tornaria difícil ver um inimigo em potencial com antecedência, aumentando o risco de cair em uma emboscada…
Mas com a maldita névoa cobrindo tudo ao redor, por que isso importava? Todo tipo de terreno era igualmente ruim aqui.
Sunny ainda ordenou que Pesadelo diminuísse a velocidade, com medo de encontrar outro abismo e despencar sem nunca ter a chance de parar. Voar por uma floresta densa em uma velocidade alucinante já era emocionante o suficiente, e ele realmente não queria cair em um ninho de centopeias monstruosas devido à falta de cautela.
Montando o corcel negro através da névoa, Sunny ergueu a Luz Guia e seguiu seu brilho.
Sua respiração estava pesada.
Apenas alguns minutos atrás, ele lutou contra um Monstro Corrompido e o matou. A criatura quase o enviou para a próxima iteração — não era particularmente forte, no que diz respeito a abominações Corrompidas, mas bastante insidiosa.
Sua camuflagem era boa o suficiente para fazer com que Sunny não percebesse o ataque iminente até o momento em que raízes grossas brotaram do subsolo, e uma árvore podre pela qual ele estava passando de repente se moveu para envolvê-lo com galhos rangentes.
Se não fosse pelo Passo das Sombras, Sunny poderia ter sido capturado, engolido e digerido pela criatura sem conseguir oferecer resistência. Como ele conseguiu escapar de suas garras, porém, um curto e violento choque se seguiu.
A abominação parecia uma árvore monstruosa e era tão resiliente quanto uma árvore. Não tinha órgãos para destruir e nem sangue para derramar. Mesmo depois de cortá-la, Sunny teve que invocar a Visão Cruel e queimá-la com chama divina — somente quando todos os galhos, o tronco podre e as raízes do monstro se transformaram em cinzas é que o Feitiço anunciou uma morte.
Matar aquela coisa tinha dado muito trabalho… mas Sunny ainda estava satisfeito com o resultado. Pelo menos ele aprendeu que havia Criaturas do Pesadelo normais na Flor do Vento. Se ele tivesse que enfrentar outra abominação Colossal, sua paciência teria se esgotado.
“Sinto que não estou longe do limite da ilha agora.”
Se sim, Effie não deve estar muito longe. A menos que ela não estivesse na Flor do Vento…
Franzindo a testa, Sunny pulou no chão, permitiu que Pesadelo se transformasse em uma sombra e continuou andando.
Agora que ele estava tão perto, seu coração estava pesado. Pensamentos sombrios se infiltraram em sua mente.
E se ele encontrar Effie… apenas para descobrir que chegou tarde demais? E se o que ele encontrar for o corpo mutilado dela? Sunny não tinha certeza se conseguiria suportar algo assim. Pelo menos não sem que algo dentro dele quebrasse.
Chegando ao topo de outra colina, ele passou algum tempo procurando um jeito de descer, e então deslizou pelo musgo molhado. No pé da colina, usou uma pilha de pedras para se parar, fazendo algumas delas voarem. Então, Sunny olhou para cima.
Foi então que ele notou uma forma vaga na névoa…
E pareceu notá-lo.
Quase antes que Sunny pudesse reagir, algo disparou em sua direção com uma velocidade espantosa. Xingando, ele mal desviou do objeto voador. Ele atingiu a encosta da colina atrás dele, perfurou a fina camada de solo e atingiu o leito rochoso abaixo.
O impacto foi tão forte que produziu uma onda de choque explosiva. Um momento depois, pedaços de rocha, terra e musgo choveram sobre ele como granizo. Sunny já estava se movendo para atacar… mas então congelou.
A coisa que passou voando por ele agora estava profundamente incrustada na pedra, tremendo. Era uma lança de aparência estranha, com uma haste de madeira cinza e uma longa ponta de cor vermelho-escuro.
Como sua passagem havia rasgado o véu de névoa, ele olhou para frente e viu claramente a figura vaga.
No momento seguinte…
Seus olhos se arregalaram.
“Ef-Effie?! Que diabos?! Você quase me matou!”
Ela também olhou para ele em choque.
“Idiota?! O que… por que… como você está aqui?!”
Na verdade, era a caçadora Atena, Ascendida e Criada pelos Lobos.
Ela parecia um pouco mais bronzeada e selvagem do que o normal, coberta de sujeira e arranhões, mas não havia erro. A pele oliva orvalhada, os músculos magros e perfeitamente esculpidos, a figura alta e bonita, o cabelo castanho longo…
Effie não estava vestida com sua armadura Transcendente, mas sim com uma vestimenta rústica feita de algo que parecia pele de tubarão.
E havia algo diferente nela…
Baixando o olhar gradualmente, Sunny respondeu:
“De que outra forma? Eu vim em… em um… navio…”
Ele gaguejou e ficou em silêncio.
Sua mente ficou momentaneamente em branco.
‘Huh?’
Havia de fato algo diferente em Effie. Toda a sua constituição física era diferente… ou melhor, certas partes dela. Sua forma já generosa havia se tornado ainda mais notável, mas muito mais gritante do que isso… sua barriga era redonda e saliente para a frente, tanto que ela a apoiava com uma mão.
‘Só… só quanto ela comeu? Deuses, aquela mulher… glutona…’
A mente de Sunny estava se recusando a funcionar corretamente.
Não… o motivo pelo qual a barriga de Effie parecia tão grande não tinha nada a ver com comer muita comida.
Mas não poderia ser…
De repente, ele se lembrou de uma pequena observação que Jet fez ao descrever suas vidas como nômades do rio:
‘Ah… e nós lutamos contra muitas Criaturas do Pesadelo. Bem, eu lutei, pelo menos.’
Ele não tinha prestado atenção antes, mas agora, parecia estranho. Por que Jet diria que ela era a única que tinha lutado contra muitas abominações?
Olhando para a barriga redonda de Effie, Sunny finalmente percebeu o porquê.
A essa altura, seus olhos estavam arregalados.
“Effie! Por que… por que você está grávida?!”
Ela olhou para ele com espanto, depois olhou para baixo e de repente se encolheu.
“O quê?! Quando isso aconteceu?!”
A voz de Effie parecia assustada e chocada.
Então, ela lançou-lhe um olhar travesso e de repente caiu na gargalhada.
Quando sua risada alegre parou, Effie tossiu e olhou para Sunny com um sorriso tímido.
“Desculpe. Era uma brincadeira. Por que estou grávida? Bem… como eu explico… veja, Sunny, quando um homem e uma mulher se amam muito…”
Regras dos Comentários:
Para receber notificações por e-mail quando seu comentário for respondido, ative o sininho ao lado do botão de Publicar Comentário.