Índice de Capítulo

    Combo 170/250

    Não havia sentido em tentar voltar para o Quebrador de Correntes. A coorte havia passado muito tempo viajando para o lado mais distante da ilha, e não havia sobrado o suficiente dela.

    O que não quer dizer que essa iteração fosse inútil.

    Sunny tinha aprendido a fabricar armas com a Borboleta Oca. Da próxima vez, conseguiria fazer isso mais rápido. Ele também tinha aprendido a matar o Terror das Cavernas… da próxima vez, conseguiria matar melhor. O mesmo vale para as várias abominações que eles lutaram na floresta enevoada.

    Especialmente devido ao fato de que Cassie havia lhe contado mais sobre a natureza e os poderes daquelas criaturas. Algumas coisas ele já havia deduzido, mas outras eram uma revelação completa.

    Cada iteração trouxe Sunny mais perto do objetivo. Pelo menos…

    Pelo menos ele esperava que sim.

    Atualmente, os membros da coorte estavam descansando não muito longe do local onde encontraram Effie. A caçadora estava devorando avidamente as provisões do Cofre Cobiçoso, enquanto Jet tentava explicar a natureza do loop temporal para ela. Nephis ainda parecia um pouco atordoada após saber da condição de Effie, e Cassie silenciosamente ficou de canto, como sempre fazia.

    Era fácil esquecer que ela estava ali. Sunny, enquanto isso, estava sentado a uma pequena distância, olhando para a névoa.

    ‘Na verdade, é um pouco estranho.’

    Seus pensamentos eram sombrios.

    Apesar de quanto ele tentasse não deixar a natureza do tempo na Flor do Vento afetar sua mentalidade, ele ainda estava ficando cada vez mais dependente do loop temporal. Para ele, essa iteração estava tão boa quanto antes — eles não iriam voltar a tempo, então não havia sentido em tentar. Mentalmente, Sunny já estava considerando o que fazer da próxima vez.

    No entanto, a situação era completamente diferente para seus companheiros.

    Para eles, não havia próxima vez. Mesmo que soubessem que o tempo se repetiria, não era o tipo de coisa com a qual alguém poderia realmente aceitar. Então, eles devem estar se sentindo estranhos e desesperados sobre essa repentina inação.

    ‘Acho que é hora de fazer alguma coisa.’

    Sunny fechou os olhos, cansado.

    O santuário coberto de vegetação não ficava muito longe daqui. Assim como o lago de sangue. Não era impossível alcançar o anel do obelisco, também… ele ainda não havia explorado completamente nenhum desses lugares, e eles poderiam tentar.

    Claro, a razão pela qual Sunny não conseguiu estudar essas áreas foi porque elas eram muito mortais. Ele faria algum progresso se levasse o grupo para lá, mas apenas ao custo de suas vidas.

    Sunny começou essa iteração com a promessa de permanecer vivo, então ele não estava com disposição para morrer ou ver suas companheiras morrerem.

    Um suspiro pesado escapou de seus lábios.

    “Bem, há algumas coisas mais seguras que ainda não tentei.”

    Como Sunny estava atualmente na fase de coleta de informações sobre seu vago plano para escapar da Flor do Vento, havia muitas opções que ele ainda precisava explorar.

    Ele convocou uma Memória. Logo, um espelho sinistro envolto em prata escura apareceu em sua mão, sua superfície como uma poça de mercúrio. O Espelho da Verdade…

    Ele recebeu esta Memória Ascendente do Sétimo Nível após matar acidentalmente o Titã Caído, Procurador da Verdade Profanado. A abominação praticamente caiu sobre sua cabeça durante a batalha conjunta na Antártida Oriental, e foi morta por ele por pura sorte.

    Seu único encantamento permitiu que Sunny ganhasse um poder de um ser capturado no reflexo do Espelho da Verdade, por um período de tempo. A Memória seria destruída depois disso.

    Não foi difícil perceber que esse artefato de uso único era exclusivamente adequado para a Flor do Vento. Afinal, ele poderia ser usado repetidamente aqui, uma vez durante cada iteração. Era estranhamente adequado, considerando que a ilha pertencera a um dos Procuradores.

    Sunny ainda não tinha usado, no entanto. Exceto por Matança Imortal e Besta Devoradora, ele não sabia o suficiente sobre os prisioneiros da Flor do Vento para tentar. E capturar um reflexo daquelas duas sem ser morto não era uma tarefa fácil.

    Então, atualmente, o reflexo capturado pelo Espelho da Verdade era o de Nephis — ela foi alvo da Memória uma vez, na Ilha Negra, e seu rosto ainda permanecia preso na superfície mercurial.

    ‘Tentar refletir poderes abomináveis ​​cegamente já foi um problema antes… mas se eu realmente envolver Cassie, isso pode se tornar viável.’

    Essa era uma camada inteira de oportunidades que ele tinha que pensar e explorar. O encantamento do Espelho da Verdade não se limitava às Criaturas do Pesadelo. Sunny podia ganhar temporariamente as Habilidades de Aspecto dos membros da coorte, também… as chamas de Neph, a premonição de Cassie, a habilidade de Jet de destruir almas, a força hercúlea de Effie…

    Sua mente cansada entrou em estupor devido à enorme quantidade de possibilidades interligadas. Depois de um tempo, Sunny dispensou o Espelho da Verdade e respirou fundo.

    Havia outra ferramenta à sua disposição que ele ainda não havia usado. O fragmento do domínio do Deus das Sombras que ele havia recebido como recompensa por dominar o quarto passo da Dança das Sombras.

    Ele não tinha experimentado isso antes devido ao medo de desperdiçar essa poderosa Relíquia de Legado. Mas agora que Sunny estava dentro do loop… havia um lugar melhor para aprender o que o Fragmento de Domínio realmente podia fazer?

    Ele estava pensando em liberá-lo já há algum tempo. O que impediu Sunny antes foi o desejo de aprender mais sobre a Flor do Vento primeiro. Mas ele já havia explorado a maior parte dela, pelo menos provisoriamente. Havia um motivo para esperar?

    Apenas um… Ele estava exausto.

    Sunny olhou tristemente para a névoa.

    ‘O Espelho da Verdade e o fragmento do Domínio das Sombras. Vou tentar depois.’

    Mas primeiro… ele realmente precisava de uma pausa. Avaliar essas duas ferramentas seria muito melhor com uma mente fresca.

    Olhando para os membros do grupo, Sunny hesitou por alguns momentos e então perguntou:

    “Vocês… querem que eu faça algo específico quando a próxima iteração começar?”

    Quando foi a última vez que ele teve um dia de folga de verdade, livre para fazer o que quisesse… ou não fazer nada?

    Mesmo nos períodos de relativa calma, Sunny sempre foi sobrecarregado pela necessidade de realizar tantas coisas. Desta vez, ele não iria se incomodar.

    Ele só ia… descansar.

    Uma ponta de excitação de repente floresceu em seu coração partido.

    Regras dos Comentários:

    • ‣ Seja respeitoso e gentil com os outros leitores.
    • ‣ Evite spoilers do capítulo ou da história.
    • ‣ Comentários ofensivos serão removidos.
    AVALIE ESTE CONTEÚDO
    Avaliação: 100% (4 votos)

    Nota