Índice de Capítulo

    Combo 171/250

    Sunny esperou um momento… então esperou mais um pouco. Ele estava de volta ao convés do Quebrador de Correntes, cercado por névoa fluida. Um leve tremor percorreu seu corpo.

    ‘Estou cansado.’

    Ele se endireitou lentamente e olhou para a névoa. Era hora de ele fazer uma pausa, mas… Sunny nem tinha certeza do que deveria fazer. Suas companheiras eram igualmente inúteis no que se referia a descanso — nenhuma delas lhe dera uma única boa ideia.

    Bem… exceto por Jet. Ela olhou para ele por alguns momentos, riu e disse para ele tirar um bom cochilo.

    O que não era um conselho ruim. Como uma funcionária do governo que sempre parecia sobrecarregada e sofrendo de privação de sono, ela saberia melhor.

    Dito isto…

    Mesmo que essa iteração fosse supostamente seu dia de folga, Sunny ainda tinha que resgatar Jet. Relaxar enquanto ela estava sendo morta pela Matança Imortal não parecia nada tranquilo. Ele não conseguia nem pensar em pular essa etapa.

    “Ah…”

    Olhando para Nephis e Cassie, Sunny andou até Pesadelo e subiu na sela. Nephis olhou para ele interrogativamente.

    “Sunny? O que você está fazendo?”

    Ele não se deu ao trabalho de explicar as coisas direito.

    “Saindo. Não se preocupe, eu volto logo. Até lá… fiquem aqui.”

    Deixando as duas jovens perplexas para trás, Pesadelo saltou para a névoa.

    Enquanto as cenas familiares passavam por ele, Sunny convocou o Espelho da Verdade e estudou o reflexo de Nephis em sua superfície mercurial. Após hesitar por alguns momentos, ele ativou o encantamento [Reflexo de Busca]1.

    Ao mesmo tempo, ele imaginou uma chama branca e pura e pensou:

    ‘Chama da Alma’.

    Uma pequena rachadura apareceu no espelho prateado.

    De repente, Sunny se sentiu muito estranho. Era como se sua alma, que sempre estivera parada e silenciosa, estivesse em movimento… circulando, ondulando. Queimando. Não era doloroso, apenas estranho.

    [Chama da Alma] – Descrição da habilidade: “Sua alma queima com a mais pura das chamas. Essa chama pode restaurar e destruir, e é tanto uma bênção quanto uma maldição.”

    “Que peculiar.”

    Sunny ganhou a Habilidade Adormecida de Nephis. Foi então que ele percebeu um detalhe importante — possuir algo e estar no controle disso eram duas coisas diferentes. Ele deveria ter esperado isso, no entanto. Afinal, levou algum tempo para ele aprender a usar seu próprio Aspecto.

    Pelo resto do caminho, Sunny continuou tentando manifestar a Chama da Alma. Conforme ele fazia, mais pequenas rachaduras apareciam na superfície do Espelho da Verdade. A julgar pela taxa em que a Memória se deteriorava, ele podia pegar emprestada uma Habilidade Adormecida por cerca de meio dia.

    Ele suspeitava que um Desperto destruiria a Memória em algumas horas, enquanto um Ascendente não duraria mais do que uma. Uma Habilidade Transcendente poderia destruir o Espelho da Verdade em meros minutos, enquanto qualquer coisa maior… talvez apenas alguns momentos seriam o suficiente.

    Ainda assim… foi meio emocionante.

    Eventualmente, uma pequena chama negra apareceu em sua palma. Sunny olhou para ela incrédulo.

    ‘… É preta?’

    Ele esperava ver a chama branca e pura, exatamente como a que Nephis conseguia invocar.

    Mas fazia sentido. Chama da Alma era apenas isso… chama produzida pela alma de alguém. A alma de Nephis era pura e incandescente, enquanto a dele era sem luz e escura.

    Sunny também sentia que sua chama negra era muito, muito mais fraca que a dela. Era razoável, também — embora a [Chama da Divindade] e a potência de sua alma Ascendente a alimentassem, ele não tinha o Atributo de linhagem de Nephis, [O Fogo]. Esse Atributo lhe garantia afinidade incomparável com a chama e, entre outras coisas, fortalecia sua alma.

    Além disso… Sunny não tinha a resistência inata ao fogo que este lhe concedia.

    “Ai!”

    Ele dispensou apressadamente a chama negra quando a pele da palma da mão começou a formar bolhas. Doeu pra caramba.

    Sunny não era estranha à dor, mas queimar… queimar estava lá em cima com os piores tipos de dor. Era difícil imaginar algo mais terrível.

    Uma carranca profunda contorceu seu rosto.

    Enquanto Pesadelo avançava mais profundamente na floresta enevoada, Sunny continuou se concentrando em sua recém-descoberta Habilidade. Eventualmente, ele conseguiu invocar a Chama da Alma novamente, dessa vez canalizando-a para seu corpo em vez de manifestá-la fora de si. Dessa vez, não doeu.

    Sua pele de repente foi inundada por um estranho brilho escuro. Concentrando-se em suas mãos, ele observou as bolhas em sua palma desaparecerem lentamente.

    Sunny tinha acabado de se curar.

    ‘Uau.’

    Não seria bom poder curar suas próprias feridas?

    Ele balançou a cabeça.

    ‘De onde Nephis tirou a audácia de me chamar de barata?’

    Na verdade, ela era a barata perfeita!

    Ele passou um pouco mais de tempo experimentando com a Chama da Alma e eventualmente conseguiu fazê-la fortalecer seu corpo. Aprimorado tanto pelas chamas negras quanto pelas sombras, Sunny sentiu uma força terrível correndo por suas veias… não era tão assustador quanto quando Nephis compartilhava sua chama com ele, mas quase comparável.

    Um detalhe curioso desse fortalecimento era que ele não se dividia em cinco partes distintas, semelhante às suas cinco sombras. Em vez disso, era uma única massa de chamas que podia ser dividida como ele quisesse.

    ‘Huh…’

    Sunny imaginou ser fortalecido por suas cinco sombras, toda a chama da alma autêntica, toda a chama da alma espelhada, a Habilidade Ascendente de Effie e a Coroa do Arrebol além disso.

    Isso não o transformaria em um monstro absoluto?

    Sim, seria… infelizmente, a Flor do Vento  era um lugar onde até mesmo um monstro como aquele estava perto do fundo da cadeia alimentar.

    “Mas é uma opção que vale a pena lembrar.”

    Nesse momento, Sunny já conseguia sentir o cheiro do sangue de Jet no ar.

    Galopando entre as árvores conhecidas, ele notou seu corpo curvada e se abaixou.

    “Segure minha mão!”

    Jet olhou para cima, seu rosto pálido e dolorido. Levou um momento para reconhecer sua voz, e outro para se livrar do choque. Sem nem mesmo entender a situação completamente, ela estendeu a mão para frente.

    Sunny a puxou para cima. Dessa vez, porém, colocou Jet na frente dele, em vez de atrás.

    Eles acabaram em uma pose bem estranha, com a mão dele pressionada contra as costas dela e encharcada de sangue.

    Ela fez uma careta.

    “Sunny… você… realmente sabe como…”

    Ele a interrompeu:

    “Fazer uma garota gritar? Sim. Eu sei. Agora, fique parada.”

    Sua mão ensanguentada foi subitamente inundada com o brilho escuro mais uma vez. E lavada naquele brilho… Os ferimentos de Jet começaram a curar lentamente.

    Não era nem de longe tão rápido e eficiente quanto quando Nephis curava pessoas, mas ainda funcionava. E como Nephis estava atualmente desprovida de essência, isso era mais do que suficiente.

    Um sorriso sombrio apareceu em seu rosto.

    ‘Isso deve me poupar muito tempo no futuro…’

    Não importa quantas vezes o futuro se repita.

    1. lembrando que antes nao foi mencionado o NOME do encantamento, só seu efeito[]

    Regras dos Comentários:

    • ‣ Seja respeitoso e gentil com os outros leitores.
    • ‣ Evite spoilers do capítulo ou da história.
    • ‣ Comentários ofensivos serão removidos.
    AVALIE ESTE CONTEÚDO
    Avaliação: 100% (18 votos)

    Nota