Capítulo 1434 - Mundo das Trevas
Combo 177/250
Enquanto Sunny permanecia congelado no mundo da escuridão, Nephis convocou uma lanterna de Memória e a ergueu, iluminando o convés do Quebrador de Correntes. Uma pequena ilha de luz quente apareceu ao redor deles — no entanto, não era nem de longe tão larga quanto deveria ser, como se a lanterna estivesse lutando para afastar a sombra insondável.
Sua luz tremeu lamentavelmente.
“Sunny… o que você fez?”
Ele demorou-se na resposta e então disse honestamente:
“Eu invoquei um fragmento do domínio do Deus das Sombras. Você deve ter visto nas minhas runas… é uma Relíquia de Legado que recebi.”
O Fragmento já havia engolido toda a Flor do Vento. Sunny podia senti-la… o que era estranho. Como um Tirano Ascendente, ele podia controlar suas sombras a cerca de vinte quilômetros de distância. No entanto, o alcance de seu sentido de sombras era muito mais modesto, menos uniforme do que o de sua visão.
Como era possível que ele conseguisse sentir vagamente o outro lado da ilha?
Sunny hesitou por alguns momentos, então cuidadosamente estendeu seu sentido de sombras… no entanto, ele não o estendeu para fora. Em vez disso, ele o estendeu para dentro do Fragmento.
No momento seguinte, Sunny gritou, cambaleou e caiu.
“Ah, inferno!”
Antes que ele caísse na madeira dura, Nephis o pegou.
De repente, seu rosto preocupado estava muito próximo.
“Você está bem?”
Ele retraiu seu sentido de sombras e olhou para ela por alguns momentos estranhamente estranhos. Então, Sunny tossiu e assentiu.
Havia um gosto salgado de sangue em sua língua.
“Sim. Eu só… exagerei um pouco.”
Apoiado por ela, ele se levantou e fez uma careta.
“Este Fragmento de Domínio… Não sei o que mais ele pode fazer, mas definitivamente aumenta o alcance do meu sentido de sombras. A um ponto em que posso perceber todos os lugares da ilha, ao mesmo tempo — bem, exceto a torre. Parece estar protegida, de alguma forma. Nem preciso dizer que isso não é algo que um cérebro humano, mesmo o de um Mestre, esteja programado para lidar.”
A sobrecarga sensorial com que ele havia sido atingido não era algo que ele queria experimentar novamente. Mesmo que fosse apenas uma fração minúscula do horror indescritível de usar [Onde está meu olho?], a tensão ainda era demais para Sunny.
E isso sem contar o que ele perceberia… havia todos os tipos de criaturas grandes e terríveis na Flor do Vento, e testemunhar algumas delas era perigoso por si só. Sem mencionar que mais de um desses seres era capaz de encará-lo de volta.
Dito isso… Sunny tinha quase certeza de que poderia ser mais preciso ao espalhar seus sentidos através do Fragmento.
Ele garantiu a Nephis e Cassie que estava tudo bem e fez outra tentativa.
… Um momento depois, seu grito abafado viajou através da névoa.
No final, Sunny levou algum tempo, e muitos xingamentos, para aprender a limitar o escopo de seu sentido de sombras a uma área comparativamente estreita. A vantagem dessa situação era que ele podia se concentrar em qualquer local da ilha… o que significa que ele podia observar tudo à vontade.
Ele também podia sentir outra coisa…
Enquanto permaneceu nas profundezas insondáveis do Fragmento, seu Aspecto parecia ser aprimorado. Era como se a sombra ancestral o estivesse nutrindo… Sunny ainda não tinha certeza do que esse aprimoramento significava, mas tinha que ser útil.
Assim que ele ficou confiante em não desmaiar após estender seu sentido de sombras para a distância escura, Sunny se concentrou e procurou por Jet. Logo, ele a sentiu se movendo pela floresta. Gotas de sangue caíram no musgo, e um espectro assassino a perseguia.
‘Que conveniente.’
Saltando na sela, Sunny avisou Nephis e Cassie para permanecerem no Quebrador de Correntes e enviou seu corcel para a névoa.
A próxima hora foi um pouco diferente de como costumava ser. A descida do Fragmento do Reino das Sombras afetou suas companheiras o suficiente para que suas reações e pensamentos familiares mudassem… mas, no geral, foi tudo a mesma coisa.
Sunny resgatou Jet, curou-a com a ajuda do Espelho da Verdade e retornou ao Quebrador de Correntes. Então, ele explicou a natureza do loop aos membros do grupo.
Depois disso, porém…
Sunny teve que tomar novas decisões.
Agora que ele sabia que deixar suas companheiras no Quebrador de Correntes era o mesmo que deixá-las para morrer, não havia outra escolha a não ser se aventurar na névoa juntos… o que era um ponto discutível, na verdade, considerando que ele já havia decidido confiar mais no trabalho em equipe antes de sua pausa.
Seu objetivo de compilar um mapa temporal da Flor do Vento também se tornou muito mais fácil, devido ao quão longe seu sentido de sombras podia alcançar nos limites do Fragmento.
Talvez a melhor coisa sobre o Fragmento do Domínio das Sombras era que ele existia independentemente de Sunny. Ele não era manifestado de sua essência, e não a consumia para existir. Por outro lado, ele também não estava sob seu controle.
Embora Sunny pudesse se beneficiar de estar dentro de um pedaço do Domínio do Deus das Sombras, ele não havia se tornado magicamente semelhante a um Soberano.
Houve um efeito colateral inesperado, mas bem-vindo, em sua conexão inata com a sombra inconcebível…
Era que a afinidade rudimentar com a água que a Coroa do Arrebol lhe concedeu poderia se espalhar pelo Fragmento também. E como a névoa era feita de água, Sunny se viu capaz de influenciar a névoa.
Ele poderia torná-la mais espesso ou afastá-la de uma determinada área. Era difícil dizer o quão benéfica, exatamente, tal habilidade seria. Mas Sunny sentiu que encontraria uma maneira de usá-la a seu favor.
Fora isso, a vantagem mais óbvia do Fragmento era que Sunny podia manifestá-lo em objetos tangíveis. Embora esses objetos fossem manifestados com sua essência Ascendente, sua origem ainda era uma sombra Divina. Como tal, eles eram muito mais poderosos e robustos do que o que ele tinha sido capaz de conjurar anteriormente.
É claro que usá-los queimava uma quantidade tremendamente maior de essência em proporção. A última coisa que Sunny experimentou foi dispensar o Fragmento do Reino das Sombras.
Infelizmente… parecia impossível. Assim como ele esperava, uma vez liberado, o Fragmento não poderia ser recuperado.
Ou pelo menos ele não tinha autoridade para isso.
A única exceção foi a Lanterna das Sombras. Sunny descobriu que podia esconder o Fragmento dentro da Memória Divina… mas, estranhamente, não conseguia invocá-la de volta. Uma vez que a sombra inconcebível entrou no portão da lanterna negra, foi como se tivesse desaparecido para sempre.
Ele estava um pouco desanimado, mas ao mesmo tempo eufórico.
Armado com o Fragmento e o Espelho da Verdade e apoiado pelos membros do grupo… de repente, Sunny sentiu que criar um mapa móvel da Flor do Vento não era mais uma tarefa tão impossível. Sem perder tempo, ele começou a trabalhar.
Ele iria encontrar uma maneira de escapar desse inferno sem fim e levar suas companheiras com ele.

Regras dos Comentários:
Para receber notificações por e-mail quando seu comentário for respondido, ative o sininho ao lado do botão de Publicar Comentário.