Índice de Capítulo

    Combo 179/250

    Sunny estava no convés do Quebrador de Correntes mais uma vez. Ele se endireitou e olhou para a névoa, seus olhos fundos.

    “Não funciona… isso não funciona. Devemos abandonar a rota das cavernas?”

    Sua voz sombria era baixa o suficiente para não ser ouvida por Nephis e Cassie. Embora Sunny tivesse sido cuidadoso para não se sobrecarregar demais de novo, a tensão de sobreviver… e não sobreviver… na Flor do Vento estava lentamente o afetando.

    Era difícil evitar sucumbir à desesperança e à dormência. Sunny conhecera muitas derrotas amargas, mas ser esmagado repetidamente ainda o sobrecarregava. Mais do que isso, sua mentalidade estava se deteriorando lentamente para não se importar se ele viveria ou morreria…

    Por que ele se importaria se tudo o que o esperava depois da morte fosse outra iteração, e depois outra, e outra, sem fim e sem trégua?

    Se havia uma coisa que o mantinha com os pés no chão e servia como uma âncora para sua sanidade, era o fato de que assistir suas amigas morrerem era sempre uma agonia. Mesmo sabendo que elas renasceriam no loop não aliviava a dor e o desespero que Sunny sentia cada vez que ele calculava mal e as levava para a morte.

    Se estivesse sozinho, provavelmente não teria desistido… mas seu foco e determinação teriam se deteriorado muito mais rápido.

    Ele teve que tirar os membros da coorte da Flor do Vento, no entanto… Jet, Cassie. Effie e seu bebê. Nephis…

    Esse pensamento o manteve motivado.

    Ele era o único que podia. Devido a uma reviravolta aleatória do destino, Sunny possuía uma espada amaldiçoada que o fez capaz de se lembrar das iterações anteriores. Só isso o colocava à frente de todos os outros na ilha… na verdade, simplesmente saber que eles tinham que escapar já era metade da vitória.

    Acontece que a outra metade se mostrou intransponível. E era difícil carregar todo esse fardo sozinho.

    ‘Não, a rota da caverna é a mais segura, o que a torna a mais rápida.’

    Sunny permaneceu em silêncio por alguns momentos.

    ‘É simples. Já que nada funciona, tenho que explorar mais possibilidades… o Espelho da Verdade, essa é a resposta. Eu deveria fazê-lo refletir mais Criaturas do Pesadelo… ah, mas não Bestas, Monstros e Demônios. Apenas Diabos e aqueles acima servirão.’

    Sunny estava imóvel, repassando a coleção de horrores armazenados em sua mente.

    Não havia muitos seres na Flor do Vento que se encaixassem nos critérios e pudessem ser pegos no reflexo do Espelho da Verdade sem matá-lo. O Terror das Cavernas era um deles… a criatura escondida no porto, também, embora escapar dela vivo não fosse fácil…

    Claro, havia Matança Imortal e a Besta Devoradora também. Mas elas eram ainda mais mortais. De repente, uma estranha desarmonia entrou em seus pensamentos. Sunny franziu a testa e tentou descobrir sua fonte… o que era? Por que ele sentia que algo estava errado?

    Demorou um pouco para ele perceber que Cassie e Nephis, que deveriam estar discutindo sobre a Luz Guia atrás dele, estavam estranhamente silenciosas.

    Olhando para trás, ele viu que a garota cega já havia usado o cajado sagrado para determinar onde Effie estava localizada. Nephis estava estudando as formas vagas dos penhascos escuros.

    Sua carranca se aprofundou.

    ‘Isso… mudou? Por quê?’

    Sunny tinha certeza de que elas não o ouviram resmungando para si mesmo. Ele tinha feito algo mais para afetar o fluxo normal dos eventos, ou falhou em fazer algo para mantê-lo estável?

    ‘Mas acho que não…’

    Sunny esfregou o rosto. Talvez sua postura ou presença tenha influenciado Cassie e Nephis sem que ele percebesse?

    “Sunny?”

    Ele se livrou da confusão e olhou para Nephis.

    “Sim… Estou bem. Na verdade, tem algo que preciso fazer. Fique calma. Vou invocar o Fragmento do Domínio das Sombras agora…”

    O mundo foi devorado pela sombra primordial mais uma vez. Sunny montou Pesadelo e deixou o Quebrador de Correntes mais uma vez. Ele encontrou Jet e a trouxe de volta mais uma vez.

    Desta vez, ele não usou o Espelho da Verdade para copiar a Chama da Alma e curá-la imediatamente. Embora fosse um pouco cruel com Jet, Sunny não podia se permitir desperdiçar a Memória milagrosa dessa forma. Os ferimentos dela seriam curados por Nephis em algumas horas, de qualquer forma.

    Tudo ocorreu como sempre… no entanto, quando retornou ao Quebrador de Correntes, a estranheza continuou. As conversas pareciam as mesmas, mas algo parecia fora do lugar.

    Foi só quando chegaram ao pomar de ossos e começaram a rasgar a Borboleta Oca que ele finalmente descobriu o que estava errado. Jet e Nephis estavam descansando enquanto ele e Cassie estavam ocupados dividindo a quitina dura no Monstro Colossal…

    E a menina cega parecia estranhamente distraída, movendo-se mais devagar do que deveria.

    ‘Certo. Tudo começou quando ela deixou de fazer seus comentários habituais sobre a Luz Guia.’

    Ele só tinha notado que Cassie estava se comportando estranhamente tão tarde porque ela geralmente ficava quieta enquanto os outros conversavam. Suas reações sutis, no entanto, tinham sido diferentes das familiares o tempo todo.

    “O que está acontecendo?”

    Sunny parou o que estava fazendo e olhou para Cassie com uma leve carranca. Eventualmente, ele perguntou:

    “Cassie? Está tudo bem com você?”

    Ela congelou, então se virou para ele e permaneceu ali por alguns momentos.

    “Sim? Acho que sim… Só tenho uma sensação estranha.”

    Ele levantou a sobrancelha.

    “Que sentimento?”

    Era um sinal sinistro de que sua vidente estava tendo um pressentimento estranho. As premonições de Cassie nunca eram triviais e geralmente eram os prenúncios de eventos aterrorizantes. Mas o que poderia ter desencadeado essa premonição? Nada deveria mudar na Flor do Vento, a menos que Sunny fosse a pessoa que mudasse.

    Ele esperou tenso para ouvir a resposta dela, com todo tipo de teorias terríveis passando pela sua mente.

    No entanto…

    Quando Cassie finalmente respondeu, todos aqueles pensamentos desapareceram, substituídos por um silêncio atordoado. Ela deu de ombros.

    “Não é nada sério. Simplesmente não consigo me livrar dessa sensação de déjà vu.”

    Sunny olhou para ela sem dizer nada.

    ‘Déjà vu?’

    Não foi… não foi assim que ele próprio reconheceu pela primeira vez a natureza distorcida do tempo na Flor do Vento?

    Ele piscou.

    Cassie também estava tomando conhecimento do loop?

    Regras dos Comentários:

    • ‣ Seja respeitoso e gentil com os outros leitores.
    • ‣ Evite spoilers do capítulo ou da história.
    • ‣ Comentários ofensivos serão removidos.
    AVALIE ESTE CONTEÚDO
    Avaliação: 100% (4 votos)

    Nota