Capítulo 1438 - Contratação de um Assistente
Combo 181/250
Sunny não sabia quantas iterações ele levou para se tornar ciente do loop. No entanto, ele sabia que cerca de dois meses se passaram desde que ele fez isso — foi quanto tempo levou para Cassie se juntar a ele para saber a verdade.
De pé no convés do Quebrador de Correntes, Sunny encarou a garota cega intensamente. Ele estava sentindo uma estranha mistura de emoções… alívio e gratidão, para começar. Ele estava incrivelmente exultante com a ideia de dividir o fardo de escapar da Flor do Vento com alguém, especialmente alguém tão engenhosa e firme quanto Cassie.
Mas, ao mesmo tempo, havia uma nota de inquietação em seu coração. Como exatamente ela veio a saber sobre o loop? E por quê?
Para ele… foi por causa do Pecado do Consolo.
Sunny permaneceu em silêncio por alguns momentos, então de repente deu um passo à frente e perguntou, com a voz sombria:
“Você também o vê, não é? Admita. Eu sei que sim.”
A menina cega inclinou um pouco a cabeça, uma expressão de confusão aparecendo em seu rosto.
“Viu… quem? Eu não entendo.”
Sunny hesitou por um momento.
Ela estava dizendo a verdade? Ou ela estava apenas fingindo estar alheia ao Pecado do Consolo?
Se fosse o último… ele tinha que dar crédito a Cassie e suas habilidades de atuação. Ela seria uma mentirosa muito melhor do que ele jamais suspeitou que ela fosse, se essa fosse a verdade.
Mas por que ela esconderia isso? Para poupá-los do constrangimento, talvez… os deuses sabiam, Sunny não gostaria que ninguém ouvisse as coisas que seu demônio interior sussurrava em seus ouvidos todos os dias.
Se sim, faria sentido como Cassie tinha aprendido sobre o loop, e por que levou mais tempo para ela se conscientizar dele. Afinal, ela só conseguia perceber o Pecado do Consolo usando sua Habilidade Ascendente em Sunny, e assim seria muito menos suscetível à influência do espectro.
No entanto, não era necessariamente o caso de que ela pudesse ver e ouvir a aparição odiosa. Na verdade, era muito mais provável que Cassie estivesse dizendo a verdade — o Pecado do Consolo só existia na mente de Sunny e, portanto, era improvável que ela o visse enquanto compartilhava seus sentidos.
Ela poderia ter simplesmente se tornado ciente do loop por causa de sua afinidade inigualável com o destino e as revelações. A garota cega sempre foi capaz de sentir e perceber coisas que nenhum deles conseguia… não estava fora do reino da possibilidade de que ela lentamente aprenderia a sentir a natureza distorcida do tempo na Flor do Vento sozinha.
Cassie poderia ter ficado sinceramente confusa com a pergunta dele. Sunny simplesmente não sabia.
Ele franziu um pouco a testa.
“O Pecado do Consolo… o espectro da espada que me segue por aí. Você não consegue vê-lo?”
Cassie olhou para ele em silêncio por alguns momentos, depois sorriu levemente.
“Como posso vê-lo? Sou cega.”
Ela apontou para seus lindos olhos azuis, fazendo Sunny tossir de vergonha.
“Não, não foi isso que eu quis dizer… o que eu quis dizer foi… ah, esquece!”
Realmente importava se Cassie conseguia perceber o Pecado do Consolo ou não? Sunny preferiria que não conseguisse, mas se conseguisse e estivesse disposta a fingir o contrário… tudo bem também.
Não era como se Cassie não estivesse fingindo não saber de várias coisas desde que se tornou uma Desperta. Seu Aspecto e Habilidades não só lhe permitiram aprender segredos, mas também não lhe deram escolha a não ser aprendê-los. Para poupar a si mesma e às pessoas a quem esses segredos pertenciam de muito constrangimento, ela provavelmente manteve silêncio sobre essas coisas.
Pelo menos era o que Sunny pensava.
Ele fez uma careta, permaneceu em silêncio por um tempo e então sorriu timidamente.
“Bem… enfim. Você realmente se lembra? Essa é uma ótima notícia!”
De fato, era. A princípio, Sunny havia considerado apenas seu estado mental, e como compartilhar o fardo com outra pessoa aliviaria sua fadiga e solidão.
Mas, na verdade, o benefício foi muito maior do que isso.
Com dois membros da coorte sendo capazes de levar o conhecimento das iterações anteriores para as futuras, a gama de coisas que eles poderiam alcançar dobraria. Tudo o que Sunny estava fazendo sozinho seria feito mais rápido, e soluções que ele não ousou tentar não seriam mais tão assustadoras. Mais do que isso, Sunny e Cassie não precisavam perseguir todos esses objetivos juntos. Eles podiam se separar e lidar com diferentes tarefas simultaneamente, acelerando assim toda a fuga em grande grau.
Claro, ele precisava considerar seus planos cuidadosamente. Havia coisas que Cassie poderia potencialmente realizar sozinha, e coisas que ela nunca seria capaz de fazer sem a ajuda dele. Ele teria que lhe ensinar tudo o que ele tinha aprendido, também… mesmo que a garota cega tivesse se tornado ciente do loop, a iteração atual era apenas sua segunda.
Sunny, no entanto, vinha acumulando conhecimento sobre Flor do Vento ao longo de mais de sessenta iterações. Ela teve que se beneficiar do trabalho de base que ele havia estabelecido antes de se tornar uma verdadeira aliada para ele neste inferno atemporal.
‘Sim… primeiro terei que ensiná-la sobre a ilha e as abominações que a povoam.’
Cassie, enquanto isso, virou-se para encarar a névoa. As linhas suaves de seu rosto delicado se contorceram levemente, expressando suas dúvidas e ansiedade.
“Sim… eu me lembro. Mas parece tão estranho. Como um sonho estranho.”
Ela abaixou a cabeça.
“Aquela borboleta oca… as cavernas… a floresta escura. E Effie! Não acredito que Effie é…”
Foi nesse momento que Cassie e Sunny foram repentinamente interrompidos.
Olhando para eles com total confusão, Nephis levantou uma sobrancelha.
“Do que… vocês dois estão falando?”
Ela franziu a testa.
“O que Cassie lembra, e por que lembrar de algo é tão importante? Cavernas, florestas e borboletas? O que isso significa? E o que há com Effie?”
Os dois se viraram para ela, surpresos. Sunny de repente se sentiu muito culpado por ter esquecido Nephis em toda a comoção.
‘Então… vou ter que explicar tudo de novo, eu acho…’
Mas então, de repente, ele teve um pensamento. As perguntas eram dirigidas a ambos… então, seu Defeito não o estava obrigando a responder.
Olhando para baixo, Sunny deu um tapinha no ombro de Cassie e sorriu.
“Você fica com essa, Cassie. Eu vou resgatar Jet.”
Antes que a garota cega pudesse responder, ele já havia montado no Pesadelo e desaparecido na névoa.
‘Haha!’
Foi bom ter uma assistente.
Regras dos Comentários:
Para receber notificações por e-mail quando seu comentário for respondido, ative o sininho ao lado do botão de Publicar Comentário.