Índice de Capítulo

    Combo 182/250

    Quando Sunny retornou com Jet, Cassie já havia explicado a situação para Nephis da melhor forma que pôde. Isso já havia lhe poupado algum tempo — não que isso importasse durante essa revolução.

    Por enquanto, seu objetivo era colocar Cassie em dia.

    Quando eles deixaram o Quebrador de Correntes e seguiram em direção ao pomar de ossos, Sunny começou a descrever os perigos da Flor do Vento para ela em detalhes. Jet e Nephis também ouviram, ficando mais sombrias a cada minuto.

    “A Besta Devoradora também está aqui?”

    Ao ouvir a pergunta sombria de Jet, Sunny assentiu.

    Ela demorou-se um momento.

    “Mas quem é a Besta Devoradora?”

    ‘Oh…’

    A Ceifadora de Almas só sabia quem era a Matança Imortal porque se conheceram. Ela não tinha noção de quem eram as Seis Pragas, e nenhuma explicação de como uma versão Profanada dela poderia existir na ilha.

    Sunny explicou as coisas brevemente… não que ele soubesse muito mais do que ela.

    “… Não sabemos como eles existem, ou por quê. Essas versões futuras de nós mesmos são conhecidas como os Seis Arautos do Estuário, as Seis Pragas. E duas delas estão aqui, na ilha — a versão futura de você, e a versão futura de Effie.”

    Ele demorou um momento antes de acrescentar:

    “Nós também não sabemos como elas acabaram aqui. Minha teoria é que elas foram exilados na Flor do Vento para conter seus Defeitos, mas… é só conjectura.”

    O rosto de Jet permaneceu impassível. Ela assentiu silenciosamente e não disse nada sobre sua indireta punição ao seu Defeito. Quem gostaria de ouvir que sua maldição pessoal era tão terrível que até mesmo as Criaturas do Pesadelo decidiram banir seu eu futuro corrompido para o isolamento?

    Sunny soltou um suspiro silencioso e continuou explicando as coisas para Cassie. A garota cega o ouvia atentamente, aparentemente sem problemas para digerir a incrível quantidade de informações. De vez em quando, ela fazia perguntas pequenas, mas pungentes.

    Quando chegaram ao pomar de ossos e encontraram a Borboleta Oca, Sunny já havia compartilhado as partes mais importantes do conhecimento. Antes de começarem a criar as lanças e os dardos, ele desenhou um mapa rudimentar da ilha no chão.

    “… E Effie está aqui. Por enquanto, não encontrei nenhuma maneira de chegar até ela e retornar ao Quebrador de Correntes a tempo.”

    Cassie, Nephis e Jet estudaram o mapa.

    Depois de alguns momentos de silêncio, a menina cega perguntou:

    “Você já pensou em deixar a ilha com Jet e retornar ao loop pelo lado norte?”

    Sunny hesitou por um tempo. Eventualmente, ele balançou a cabeça e disse em um tom sombrio:

    “Não posso dizer que não. Mas é simplesmente muito perigoso… lembre-se de que só é chamado de norte porque foi assim que desenhei o mapa. Na verdade, não tenho ideia de qual lado da ilha fica de frente para qual direção. Navegar até o lado de Effie não será fácil, e nem é certo que seremos capazes de navegar enquanto somos açoitados pelo redemoinho.”

    Sua expressão ficou ainda mais sombria.

    “Não vejo a gente se saindo bem no vórtice — mesmo se voarmos acima dele, os ventos certamente nos jogariam para todos os lados. Podemos conseguir voltar para a ilha, mas não para uma zona de pouso de nossa escolha. Tivemos muita sorte na primeira vez, na verdade. A praia onde pousamos é um dos poucos lugares relativamente seguros na Flor do Vento. Se caíssemos em qualquer outro lugar, estaríamos mortos em questão de minutos… mesmo que as abominações que vivem nesses lugares não nos matassem, a coisa que se esconde na névoa acima da ilha o faria.”

    Sunny suspirou.

    “Mais importante, nós simplesmente não sabemos como entrar no loop funciona. Não apenas onde, mas também quando pousaremos é uma questão. Só podemos sair no fim do dia, quando a Coroa do Arrebol me fornece essência… mas se retornarmos ao mesmo ponto no tempo, Effie já estará perdida. Em suma, há muitos riscos.”

    Cassie pensou por um breve momento e então assentiu.

    “Entendo. Permanecer na ilha parece a escolha mais promissora, então. Mas… você já explorou todas as rotas, e até aprendeu muito sobre a maioria das Criaturas do Pesadelo aqui. Algumas delas, inacreditavelmente, nós até derrotamos. Então por que você diz que não há como levar Effie ao Quebrador de Correntes a tempo?”

    Sunny permaneceu em silêncio por alguns momentos, depois fez uma careta.

    “O problema é que esse maldito lugar é simplesmente impossível de atravessar para um bando de Ascendentes como nós. Claro, nós matamos alguns dos seres aqui… mas apenas os mais fracos e vulneráveis ​​deles, ou aqueles que nossos poderes combatem diretamente. O resto é terrível demais para lutarmos. Então, só podemos avançar nos escondendo e cronometrando nossos movimentos perfeitamente. E isso… é muito lento para chegar ao outro lado e voltar no intervalo de um único dia.”

    A garota cega estava estudando o mapa. Por um momento, Sunny se lembrou de quão estranha era a situação… Cassie não conseguia enxergar, então ela estava simplesmente fingindo olhar o mapa. Ela parecia ter desenvolvido o hábito de imitar as ações daqueles que tinham visão, para não fazer as pessoas ao seu redor se sentirem desconfortáveis.

    Enquanto, na realidade, ela estava vendo o mapa através dos olhos de seus companheiros.

    Ele hesitou, então acrescentou com um pouco de esperança na voz:

    “… Mas isso foi quando eu era o único com conhecimento detalhado do loop. Agora que somos dois, a situação pode mudar.”

    Cassie não respondeu por um tempo.

    Então, ela balançou a cabeça lentamente.

    “Não. Não vai mudar.”

    Sunny ficou surpreso. Ele olhou para ela tenso, então perguntou, sua voz calma:

    “E por que isso?”

    A menina cega suspirou.

    “É porque não sou forte o suficiente para fazer uma diferença decisiva. Claro, com minha ajuda, você pode economizar uma ou duas horas… mas isso não é o suficiente. Mesmo se nos separarmos, o escopo das coisas que posso realizar é limitado. Se esta ilha é muito perigosa para você, Sunny, então é morte certa para mim.”

    Ela franziu a testa.

    “Mesmo que de alguma forma consigamos fazer todos na coorte se lembrarem das revoluções anteriores, ainda não será o suficiente. Não que ter Nephis, Jet e Effie sendo lentamente enlouquecidas por essa sua espada amaldiçoada seja uma opção.”

    O rosto de Sunny escureceu. Ele zombou e então desviou o olhar.

    “Então o que você está sugerindo que façamos?”

    Cassie deu de ombros.

    “Nós exploramos todas as oportunidades. As coisas que aprendemos não nos oferecem solução. Então não há outra escolha a não ser recorrer a coisas que ainda não exploramos e esperar pelo melhor. Começando com…”

    Ela se inclinou um pouco para frente e apontou para o mapa.

    Sunny abaixou o olhar e olhou para onde o dedo delicado dela estava apontando. Sua expressão mudou sutilmente.

    ‘Claro que é aquele lugar…’

    O lugar para onde a garota cega estava apontando ficava bem no centro do mapa.

    Ali, foi desenhada uma imagem grosseira de uma torre alta, cercada por um amplo fosso.

    Regras dos Comentários:

    • ‣ Seja respeitoso e gentil com os outros leitores.
    • ‣ Evite spoilers do capítulo ou da história.
    • ‣ Comentários ofensivos serão removidos.
    AVALIE ESTE CONTEÚDO
    Avaliação: 100% (4 votos)

    Nota