Capítulo 1446 - Flor do Vento
Combo 189/250
Tanto Sunny quanto Cassie congelaram, perplexos com a cena estranha.
“Certamente estou vendo coisas.”
Aqui era Flor do Vento, um inferno enevoado onde abominações angustiantes e Santos Profanados eram aprisionados, sem nem mesmo saber que estavam. Um lugar que lentamente devorava as almas de Criaturas do Pesadelo Colossais até que não restasse nada além de cascas vazias. A fortaleza abandonada de um antigo Procurador que havia partido para desafiar o Estuário.
Como poderia haver alguém dormindo profundamente em seu coração?
Sunny reprimiu a vontade de se beliscar.
… Ele também reprimiu o desejo de beliscar Cassie.
“Ei… você vê o que eu vejo, certo?”
Assim que ele falou, Sunny de repente sentiu uma onda de medo tomar conta dele e cobriu sua boca com uma mão. Sacudindo sua perplexidade, ele se lembrou de onde estavam, e por que tinham vindo aqui. Cassie disse que havia uma fonte de perigo terrível no topo da Torre de Aletheia… mas havia apenas essa mulher adormecida. O que significava que ela era essa fonte.
E se a voz dele a acordasse?
A menina cega assentiu lentamente e respondeu num sussurro:
“Eu vejo.”
Sunny permaneceu ali por alguns momentos.
“Esta é… Aletheia?”
De fato, esse seria o palpite mais racional. Afinal, eles estavam na torre construída por Aletheia dos Nove. Então, quem mais poderia ser?
Cassie balançou a cabeça.
“Não… deveria ser. Dizem que o Procurador que vivia nesta ilha a deixou há muito, muito tempo. Antes mesmo que a Profanação nascesse. Claro, as informações que recebi do povo de Graça Caída podem estar erradas…”
Ela franziu a testa.
“Mas dizem que somente o Rei Serpente conseguiu vir para Flor do Vento e retornar vivo. Eu… honestamente não vejo como qualquer humano poderia ter sobrevivido a este lugar, muito menos como eles teriam acabado dormindo pacificamente no último andar desta torre.”
Sunny estudou o corpo da mulher adormecida com atenção e então esfregou o rosto, cansado.
“Então quem diabos é ela?”
A menina cega permaneceu em silêncio por um tempo.
Por fim, porém, ela respondeu:
“Na verdade, tenho uma teoria.”
Cassie hesitou por um momento e então disse:
“Eu acho… eu acho que ela é a Flor do Vento.”
Sunny olhou para ela confusa.
“O que você quer dizer? Ela é uma personificação desta ilha?”
A menina cega balançou a cabeça.
“Não… lembre-se, ninguém sabe de onde veio o nome Flor do Vento. No entanto, notei algo estranho sobre a Luz Guia. Ela continuou apontando para o centro da ilha mesmo depois que pousamos, certo?”
Sunny assentiu.
Cassie suspirou.
“Eu também consegui fazer com que apontasse para você, Nephis e Effie. Mas não para Jet. Fiquei intrigada sobre como isso funcionava por um longo tempo… e depois de um tempo, comecei a suspeitar que era porque Jet não tinha um Nome Verdadeiro. Ou pelo menos eu não sei qual é o Nome Verdadeiro dela.”
De fato, Ceifadora de Almas era simplesmente o apelido de Jet, não seu Nome Verdadeiro. Na verdade, nem Sunny sabia se ela tinha um.
A menina cega, entretanto, continuou:
“Eu tive essa ideia, na verdade, depois que vimos a Besta Devoradora. A Luz Guia só aponta para Effie, e não para ela. Isso é estranho, considerando que elas são a mesma pessoa. Só que… eu acho que quando alguém se torna Corrompido, sua própria natureza começa a mudar. Então, eles perdem seu Nome Verdadeiro, ou talvez ele mude também.”
Ela estudou as paredes da espaçosa câmara e disse:
“Acho que se tivéssemos a Luz Guia e pedíssemos para ela nos apontar para Flor do Vento… ela teria apontado diretamente para esta mulher.”
Sunny franziu a testa e perguntou baixinho:
“Tudo bem. Digamos que você esteja certa… ainda assim, a questão permanece. Quem diabos é essa Flor do Vento?”
Cassie tossiu de repente e desviou o olhar, envergonhada.
“Isso, uh… eu não sei.”
Ele olhou para ela confuso.
‘Então por que diabos ela continuou falando sobre a Luz Guia, Nomes Verdadeiros e tudo isso? Estamos exatamente onde começamos essa conversa!’
Balançando a cabeça, ele respirou fundo e perguntou:
“Então… o que fazemos agora? Queríamos vir aqui para encontrar uma maneira de escapar da Flor do Vento… da Ilha de Aletheia… seja lá qual for o nome real desse lugar. Nós apenas a acordamos e esperamos que ela não seja uma abominação Corrompida aterrorizante?”
Cassie balançou a cabeça.
“Ela não é Corrompida. Ela é uma humana Transcendente… uma Santa.”
Sunny levantou uma sobrancelha.
“Como você sabe?”
A menina cega levantou uma sobrancelha.
“Como você não sabe? Eu usei minha Habilidade Adormecida para ler as runas dela. Você também pode fazer… o que quer que você faça para olhar dentro das pessoas.”
Ele piscou algumas vezes.
Certo… ele poderia fazer isso.
Mudando sua percepção, ele olhou para a alma da mulher adormecida. Ela tinha um único núcleo radiante, seu brilho similar em intensidade ao de um núcleo de alma Transcendente totalmente saturado.
No entanto…
Sua expressão escureceu.
Bem no coração da bela radiância, quase imperceptível… havia uma pequena semente de escuridão invasora. Era pequena e insignificante, por enquanto. Mas Sunny sabia que ela cresceria. Porque era assim que a Corrupção era. Ela se espalhava e consumia tudo, até que não restasse nada puro.
A mulher talvez não estivesse contaminada ainda, mas logo estaria.
‘… Mas ela não vai.’
O pensamento surgiu na mente de Sunny quase por si só. Ele contemplou seu significado por alguns momentos, então inclinou a cabeça ligeiramente.
‘Certo. Ela não vai.’
Enquanto a mulher permanecesse na Ilha de Aletheia, dentro do loop, ela não seria Corrompida — se ela pudesse resistir por um único dia. No fim do dia, o tempo voltaria atrás, e qualquer progresso que a escuridão vil tivesse feito seria apagado.
Portanto…
Para ela, esta ilha era como um santuário. Era por isso que ela estava aqui? Tinha que ser.
Sunny suspirou, então olhou para Cassie e hesitou por um momento.
“Então… vamos mesmo acordá-la?”
A menina cega deu de ombros.
“Qual é a pior coisa que pode acontecer?”
Sunny olhou para ela com os olhos arregalados.
“O quê? Por que diabos você diria isso?! Você, mais do que ninguém, deveria saber que não…”
De repente, ele ficou em silêncio, com medo de que seu sussurro furioso acordasse a mulher adormecida. No entanto, ele não precisava se preocupar. Ela permaneceu dormindo pacificamente.
Na verdade, nada do que eles fizeram pareceu acordá-la. Quando a iteração terminou, ficou claro que o sono da misteriosa mulher não era natural.
Em vez disso, parecia… eterno.
Regras dos Comentários:
Para receber notificações por e-mail quando seu comentário for respondido, ative o sininho ao lado do botão de Publicar Comentário.