Capítulo 1447 - Abordagem Diferente
Combo 190/250
“Então, o que fazemos agora?” A coorte estava escondida entre os penhascos no lado norte da ilha. Effie estava saqueando o Cofre Cobiçoso enquanto Jet e Nephis estavam sentadas cansadas no chão. Elas tinham tomado a liderança na batalha contra o Terror das Cavernas, mas estranhamente, Sunny e Cassie pareciam mais esgotados.
A garota cega balançou a cabeça em desânimo. — Eu… não tenho certeza.
Eles tinham acabado de compartilhar suas descobertas. O método para se infiltrar na Torre de Aletheia, os restos mortais de um Tirano Colossal morto, a mulher adormecida no último andar… e como eles falharam em acordá-la.
Sunny estava de mau humor. Eles tinham desperdiçado tanto tempo e esforço, mas não tinham nada para mostrar. A fuga da ilha parecia tão impossível quanto antes.
‘Maldição.’
Ele permaneceu em silêncio por alguns momentos, então olhou para Nephis.
Havia algo o atormentando. “Cassie disse que você conheceu um dos Nove?”
Essa pergunta não tinha importância real para a situação atual deles, mas ele se sentiu curioso. Talvez saber mais sobre o antigo mestre da ilha pudesse ajudá-los a pensar em uma nova solução.
Nephis olhou para ele com uma pitada de surpresa. “Sim.”
Sunny não reagiu muito à confirmação dela. “Foi no seu Segundo Pesadelo?”
Ele tinha mais ou menos certeza disso, mas, inesperadamente, Nephis balançou a cabeça. “Não… Eu o conheci no Deserto do Pesadelo.”
Todos ficaram confusos com a resposta dela — Effie e Jet porque não sabiam quem eram os ‘dos Nove’, Sunny e Cassie porque sabiam.
Como uma pessoa do passado antigo do Reino dos Sonhos poderia estar viva nos dias de hoje?
Percebendo a confusão deles, Nephis explicou:
“Quando entrei pela primeira vez no Deserto do Pesadelo, encontrei dois esqueletos pregados em uma árvore mística. Um se chamava Azarax, o Poderoso, e o outro se chamava Eurys dos Nove. Tive a impressão de que eles foram deixados naquela árvore como punição.”
Ela parou por um momento e então acrescentou calmamente:
“Aquele Eurys, ele me disse que era um escravo humilde que irritou os deuses ao cortar a garganta de um deles. Não tenho certeza se suas palavras são confiáveis, no entanto… para mim, parecia que ele era um soldado de alta patente do Exército dos Daemons. De qualquer forma, eu o tirei da árvore, e ele me guiou para o Submundo. Nós nos separamos pouco antes de eu entrar no Pesadelo.”
Sunny olhou para ela, perplexa. ‘Bem, essa… é uma história louca. Dois esqueletos falantes pregados em uma árvore? Claro, o Deserto do Pesadelo é cheio de ossos velhos que se recusam a permanecer mortos. No entanto, nenhum dos que eu vi jamais falou comigo.’
Por um momento, ele se lembrou de visitar o sonho de Nephis logo depois que ela retornou de seu Segundo Pesadelo. Não havia uma árvore terrível ali, com dois corpos cruelmente pregadas em seu tronco?
‘E o que houve em cortar a garganta de um deus? Certamente, isso foi um jogo de palavras…’
Certo?
‘Interessante.’
Auro tinha sido um soldado do império do Deus da Guerra. No entanto, este Eurys parecia ter participado da Guerra da Perdição ao lado dos daemons. Aletheia, enquanto isso, tinha ido à Tumba de Ariel — talvez o único lugar onde a guerra nunca tinha chegado.
O que ele deveria fazer com isso?
Se havia uma conclusão infeliz que Sunny tinha que tirar… era que saber sobre Eurys dos Nove não o ajudava em nada. A Ilha de Aletheia ainda parecia inescapável. A torre, que tinha sido a esperança deles nas últimas dezenas de iterações, parecia ser um beco sem saída.
Cassie soltou um suspiro pesado. “Provavelmente deveríamos tentar acordar aquela mulher de novo. Se nada ajudar… embora eu não goste, talvez queiramos tentar atacá-la.”
Sunny levantou uma sobrancelha. “Você quer matá-la?”
A garota cega franziu a testa, permaneceu em silêncio por alguns momentos e então disse calmamente: “Se é isso que é preciso, eu estou aqui.”
Ele ficou um tanto surpreso. Cassie… havia mudado mais do que ele pensava. A garota tímida que ele conhecera na Costa Esquecida nunca teria pensado em matar um espectador sem provocação, mesmo que isso pudesse ajudá-la. Ou melhor, ela não teria pensado nisso se tivesse outra escolha.
‘Bem, por que estou surpreso?’
Os últimos anos mudaram todos eles. Sunny não era a mesma pessoa que tinha sido na Costa Esquecida… ele esperava que fosse para melhor. Cassie também não teria permanecido a mesma.
Ele suspirou. “Na verdade, não precisamos acordá-la.”
Todos olharam para ele interrogativamente. Após alguns momentos de silêncio, Nephis se mexeu um pouco: “Você quer dizer…”
Sunny assentiu. Ele tinha visitado o sonho de Nephis uma vez… então ele poderia visitar os sonhos da mulher adormecida também. Dessa forma, eles não precisariam acordá-la.
Foi tudo graças ao Pesadelo e uma de suas Habilidades, [Caminhante dos Sonhos]. Ela permitiu que o terrível corcel viajasse pelos sonhos… e levasse seu mestre com ele.
“Sim. Posso fazer com que Pesadelo me transporte para os sonhos dessa mulher. Talvez ela me diga algo que possa nos ajudar a escapar da ilha.”
As mulheres olharam para ele sombriamente. Depois de um tempo, Jet perguntou: “Você tem certeza de que quer visitar a mente de uma Santa que está sendo lentamente Corrompida, Sunny? Isso… pode ser perigoso.”
Effie assentiu. “Escute, Sunny… Tenho certeza de que você já visitou os sonhos de muitas jovens, mesmo sem a ajuda daquele seu cavalo assustador, mas isso é diferente. Essa Corrupção, vocês acham que se espalha simplesmente por saber um segredo, certo? E se você descobrir esse segredo no sonho dela?”
Sunny deu de ombros. “Não é que eu queira fazer isso, é que eu tenho que fazer. Não se preocupe… muito. Eu vou tomar cuidado.”
Ele ainda tinha o Espelho da Verdade. Se a situação ficasse crítica, ele o usaria para copiar o [Saudade] de Nephis e fazer com que Pesadelo o levasse para longe do sonho da misteriosa Santa o mais rápido possível.
Parecia… realmente um plano.
Ele assentiu. “Então está decidido. Cassie e eu iremos para a Torre de Aletheia novamente na próxima iteração. E espero que, desta vez, não saiamos de mãos vazias.”
Regras dos Comentários:
Para receber notificações por e-mail quando seu comentário for respondido, ative o sininho ao lado do botão de Publicar Comentário.