Índice de Capítulo

    Combo 194/250

    Sunny ainda tinha que se recuperar da revelação chocante sobre a natureza de seu mundo, mas o tempo não esperava por ninguém. A iteração acabaria em breve, então ele tinha que ganhar o máximo que pudesse de seu primeiro encontro com a Flor do Vento. Mas ainda assim…

    ‘Se meu mundo é um dos seis reinos divinos… então a qual deus ele pertence?’

    O candidato mais adequado era o Deus da Guerra, a Deusa da Vida — assim como do progresso, tecnologia, artesanato e intelecto… a divindade padroeira da humanidade. Deus Heart também era uma possibilidade. No entanto, ele não conseguia imaginar a Terra tendo algo a ver com os deuses caídos do Reino dos Sonhos. Esses dois conceitos eram simplesmente incompatíveis demais.

    Além disso, o mundo desperto abrangia mais do que apenas a Terra. Havia a lua, o sol… todos os planetas do Sistema Solar e inúmeras estrelas além. Um universo inteiro, com bilhões de anos! Como tudo isso poderia ser simplesmente um dos reinos divinos?

    Mas então novamente… os deuses nunca foram limitados pela lógica mundana. Eles foram os que criaram as leis universais da existência. Até mesmo o tempo em si era meramente uma de suas armas — quem poderia dizer que um deus poderia somente desejar que algo existisse, não desejar que algo sempre existisse?

    ‘Ah… meu cérebro dói.’

    A mente mortal de Sunny parecia ser incapaz de compreender verdadeiramente tais assuntos. Deveria ser o mesmo para Flor do Vento. Ela certamente sabia mais do que Sunny, mas não havia como dizer o quão precisa era sua compreensão. De qualquer forma, por enquanto, não importava. Ele estava exultante por aprender mistérios tão profundos, mas seu objetivo imediato não era o entendimento. Era sair da Ilha de Aletheia. E Flor do Vento estava convenientemente oferecendo sua ajuda a esse respeito.

    Sunny respirou fundo.

    “Você sabe… como podemos escapar deste lugar horrível?”

    Ele parou por um momento e então balançou a cabeça.

    “Não, eu deveria descrever nossa situação primeiro. Somos cinco aqui. Três, incluindo eu, começam o loop na baía escondida na extremidade sul da ilha — bem, o que eu chamo de extremidade sul, de qualquer forma. O quarto membro do grupo está na floresta, não muito longe da baía. É o quinto que é o problema… ela está bem na extremidade norte da ilha.”

    Sua expressão escureceu.

    “Há todos os tipos de abominações aterrorizantes escondidas na névoa, então não podemos viajar livremente. Não importa quantas vezes eu tentei, falhei em pegar o quinto membro e retornar ao nosso navio antes que o loop terminasse. Esta torre… e você, Senhorita Flor do Vento… são mais ou menos minha última esperança.”

    Flor do Vento olhou pela janela, então soltou um suspiro silencioso e colocou sua xícara na mesa. Então, ela se levantou.

    “Venha comigo.”

    Antes que Sunny percebesse, eles estavam em outro lugar. As paredes da Torre de Aletheia desapareceram, e ele se viu parado na beira de um penhasco alto, olhando para as águas correntes abaixo. O redemoinho colossal havia sumido, substituído pela bela vista do Grande Rio brilhando sob a luz dos sete sóis. No entanto, não muito longe, o mundo estava obscurecido pela névoa familiar… era o limite do sonho de Flor do Vento, provavelmente.

    A encantadora Santa olhou para longe.

    “Antes disso… deixe-me contar como acabei presa aqui, Sunless.”

    Ela olhou para ele e sorriu.

    “Como você já deve ter adivinhado, foi meu pai quem me trouxe aqui, e me colocou para dormir no topo da Torre de Aletheia. Há uma semente de Corrupção em minha alma, e então… permanecer dentro deste ciclo de tempo é a única maneira de eu viver.”

    O sorriso dela diminuiu um pouco. Flor do Vento demorou-se por um momento, então olhou para o Grande Rio mais uma vez.

    “Naquela época, nós sitiamos Verge, esperando destruir a fonte da Corrupção e conquistar este Pesadelo. No entanto… mesmo depois de romper os muros da cidade e lutar para chegar à Cidadela da Verdade, falhamos em derrotar o Primeiro Procurador.”

    Estudando as linhas requintadas de seu rosto encantador, Sunny franziu o cenho.

    “O Primeiro Procurador… deve ser tremendamente poderoso, então.”

    Se até mesmo um Soberano no comando de um vasto exército de Despertos falhou em pôr fim à Corrupção, então como seu grupo poderia esperar ter sucesso?

    Seus pensamentos se tornaram sombrios e amargos. No entanto…

    Flor do Vento balançou a cabeça levemente.

    “O Primeiro Procurador não tem poder. Aquela coisa nem poderia mais ser chamada de ser vivo… é apenas uma massa grotesca e extensa de carne purulenta contida na Cidadela, seus tentáculos se espalhando lentamente por toda Verge. O problema, no entanto, é que qualquer um que a toque é infectado pela Corrupção. Foi assim… que eu também fui infectada. No final, não tivemos escolha a não ser deixar nossos caídos para trás e recuar. Foi assim que nosso glorioso ataque terminou, em morte e miséria.”

    Ela olhou para Sunny sombriamente.

    “Então, Sunless, diga-me… você ainda acha que você e seus companheiros podem vencer esse Pesadelo?”

    Ele permaneceu em silêncio por alguns momentos, tentando ao máximo não imaginar a imagem revoltante da cidade amaldiçoada de Verge. A imagem que Flor do Vento formou com apenas algumas palavras era muito vívida…

    Por fim, Sunny assentiu.

    “Sim. Uma das minhas companheiras… ela é imune à Corrupção, na verdade. Eu tenho uma Memória para pegar emprestada essa Habilidade dela também. Provavelmente não há ninguém no mundo mais adequado para a tarefa do que nós dois.”

    Ele sorriu fracamente e demorou-se um momento, depois acrescentou num tom estranhamente sombrio:

    “… Deve ser o destino.”

    Flor do Vento não pareceu muito surpresa pelo fato de que havia alguém lá fora cuja alma não podia ser corrompida. Ela observou a água fluir por um tempo, então suspirou.

    “Está bom, então. Você pode realmente ter uma chance de ter sucesso onde falhamos. De qualquer forma, depois que recuamos de Verge, meu pai me trouxe aqui, para a Ilha de Aletheia. O único lugar que poderia atrasar minha eventual queda na Corrupção. Bastante irônico, você não acha?”

    Sunny hesitou.

    “Não tenho certeza do que você quer dizer, minha senhora.”

    Ela olhou para ele com surpresa.

    “O quê, você não sabe quem era Aletheia?”

    Ele franziu a testa e balançou a cabeça.

    “Só sei que ela era chamada de Aletheia dos Nove e que era uma dos Procuradores.”

    Flor do Vento riu.

    “Sim… você não está errado. De fato, ela era uma dos Procuradores. Uma feiticeira misteriosa que construiu esta ilha e criou o redemoinho de tempo distorcido ao redor dela, para algum propósito desconhecido. Ela viveu aqui por um tempo, mas eventualmente partiu em busca do Estuário… como a maioria dos Procuradores fez. Aletheia nunca retornou, e seu nome lentamente desapareceu da memória do Povo do Rio.”

    A bela Santa olhou para o Grande Rio com uma expressão sombria.

    “Claro, há algo diferente sobre Aletheia. Porque, diferente de todos os outros Procuradores que viajaram rio abaixo em busca do Estuário… ela realmente o encontrou.”

    Os olhos ensolarados se arregalaram ligeiramente.

    “Espere. Você quer dizer…”

    Flor do Vento assentiu.

    “Sim. Embora seu nome original tenha sido esquecido, todos na Tumba de Ariel agora a conhecem por um nome diferente. O núcleo deste Pesadelo, a fonte da Corrupção… a Primeira Procuradora… é Aletheia dos Nove. Esta ilha é a propriedade que ela havia abandonado antes de partir em sua fatídica jornada para o Estuário.”

    Sunny estremeceu e instintivamente se virou para olhar a silhueta distante da Torre de Aletheia.

    Enquanto isso, Flor do Vento sorria.

    “Então, veja, é realmente bem irônico… a semente da Corrupção foi plantada em minha alma pela Primeira Procuradora, mas meu pai impediu que minha alma fosse consumida ao me levar para a fortaleza da Primeira Procuradora. Se isso não é irônico, então não sei o que é.”

    Ela se afastou do Grande Rio e riu.

    “Ah… em todo caso, depois de me colocar para dormir na Torre de Aletheia, meu pai pretendia retornar a Arrebol e procurar uma maneira de destruir a Primeira Procuradora. Ele também pretendia encontrar uma maneira de me salvar… ou, se não, pelo menos me visitar de vez em quando. No entanto, ele nunca veio. Agora eu sei que é porque Arrebol estava perdida, e ele próprio sucumbiu à Corrupção.”

    Flor do Vento suspirou.

    “Bem, de qualquer forma. Isso é passado… o que importa agora é que meu pai não só veio para a Ilha de Aletheia, mas também a deixou. E eu posso te ensinar como deixá-la também.”

    Regras dos Comentários:

    • ‣ Seja respeitoso e gentil com os outros leitores.
    • ‣ Evite spoilers do capítulo ou da história.
    • ‣ Comentários ofensivos serão removidos.
    AVALIE ESTE CONTEÚDO
    Avaliação: 100% (4 votos)

    Nota