Capítulo 1461 - Outra vez
Combo 204/250
Perseguidos por um exército de gigantes mortos, Sunny e Pesadelo voaram pela névoa. Os corpos cambaleantes estavam rasgando a floresta como uma avalanche, arrancando incontáveis pinheiros antigos e transformando-os em lascas. O clamor estrondoso de tudo isso se espalhou por toda parte, fazendo parecer que a ilha inteira estava desmoronando.
Se isso não atrairia a atenção da Criatura do Pesadelo escondida na neblina, Sunny não sabia o que atrairia.
Quase lá…
Ele não estava apenas correndo às cegas. Em vez disso, Sunny estava liderando seus seguidores esqueléticos ao longo da borda sul da ilha, com o objetivo de puxá-los para os campos de caça da Matança Imortal, ou ainda mais para o oeste. O mapa da ilha estava brilhando em sua mente, com várias Criaturas do Pesadelo se movendo por ele de acordo com onde deveriam estar no momento.
Seria bom atrair o máximo de abominações possível — a reação em cadeia delas abandonando as rotas e hábitos usuais iria limpar a parte norte da ilha, onde todos os objetivos da coorte estavam, em grande parte. Mas Sunny ficaria feliz contanto que o espectro da névoa angustiante fosse implicado pelo aparecimento da debandada de mortos-vivos.
Esses esqueletos antigos que ele havia ressuscitado não estavam verdadeiramente vivos e, portanto, não possuíam almas nem essência de alma. Eles eram o pior inimigo possível que Matança Imortal poderia encontrar, considerando que ela não seria capaz de repor qualquer essência que gastasse para destruir os cadáveres assassinos.
… Foi um pouco irônico, na verdade.
‘Acima de nós!’
Seu coração deu um pulo.
Os gigantes mortos já tinham obliterado uma grande faixa da floresta enevoada, o que significava que nada mais os escondia do olhar implacável do céu. Enquanto Sunny observava, enervado, longos tentáculos desceram de algum lugar alto acima, estendendo-se em direção aos golens de ossos furiosos.
Antes que a Coletora pudesse pegá-los, no entanto, uma vasta sombra passou de repente sobre a massa de gigantes mortos. Um momento depois, o cadáver da Borboleta Oca ascendeu ao céu, desaparecendo na direção de onde os tentáculos tinham vindo.
Sunny sorriu sombriamente.
“Boa sorte!”
As criaturas que ele trouxe de volta à vida eram poderosas… mas, é claro, não tão poderosas quanto quando estavam vivas. O cadáver da borboleta monstruosa não possuía o poder aterrorizante do Monstro Colossal original… dito isso, ele possuía o corpo supremo de um Monstro Colossal.
Em alguns sentidos, era ainda mais durável do que uma Borboleta Negra viva seria — o cadáver animado não estava vivo, afinal, e era, portanto, imune a ferimentos que matariam um ser vivo.
Sunny não tinha esperança de que a Coletora fosse derrotada, mas definitivamente ficaria ocupada por um tempo. Agora… o que ele tinha que se preocupar era com sua própria sobrevivência.
Pesadelo era rápido, e os esqueletos cambaleantes não eram as criaturas mais ágeis. E, no entanto, eles estavam se aproximando do corcel galopante devido ao seu tamanho. Sunny poderia mergulhar nas sombras e escapar a qualquer momento, mas isso derrotaria o propósito de liderar os gigantes mortos em uma perseguição pela ilha.
Uma enorme garra esquelética caiu sobre ele de cima, errando o lado de Pesadelo por apenas um metro. O garanhão preto quase perdeu o equilíbrio quando a garra bateu no chão, fazendo-o tremer e jogando uma nuvem de poeira no ar.
“Isso… isso é… exatamente como aquele maldito deserto!”
Os corpos ressuscitados não eram nem de longe tão poderosos quanto os guerreiros angustiantes do Deserto do Pesadelo, mas era tudo a mesma coisa para Sunny. Não importava se a coisa que o matou era três vezes mais poderosa do que ele, ou trezentas vezes mais poderosa. Ele acabaria morto de qualquer maneira.
Mesmo assim, ele manteve a cabeça fria, rastreou os movimentos dos gigantes mortos com seu sentido de sombras para evitar os golpes esporádicos e ficou de olho na floresta enevoada à frente. Foi assim que Sunny conseguiu sobreviver à terrível perseguição.
Pouco depois de Borboleta Oca mergulhar na névoa acima para lutar contra a Coletora, ele sentiu um movimento sutil à frente e ordenou que Pesadelo desviasse para a esquerda. Foi bem a tempo — no momento seguinte, a forma familiar e decadente de um leopardo gigante avançou da névoa, errando Sunny e colidindo com um dos cadáveres que o perseguiam.
Pedaços de ossos quebrados dispararam pelo ar como balas, e um rugido borbulhante deixou Sunny em um torpor momentâneo. Então, algo explodiu atrás dele, e ele sentiu várias sombras enormes convergindo para a sombra aterrorizante da Besta Colossal.
Um momento depois, o confronto furioso já estava bem para trás. Mas isso foi só o começo.
Enquanto o exército morto perseguia o veloz cavaleiro, mais e mais Criaturas do Pesadelo chegavam, atraídas pelo barulho ensurdecedor da perseguição. Sunny havia calculado quais abominações chegariam primeiro, e quando — como resultado, ele conseguiu escapar de todas elas.
Ele viu a criatura preta parecida com um polvo envolver o horrível esqueleto de um leviatã rastejante com seus tentáculos, e o lodo ácido preto secretado por eles mordeu os ossos antigos. A Besta Devoradora fez a ilha inteira tremer ao pousar de um salto alto, seu punho transformando um dos gigantes mortos em uma pilha de ossos quebrados. Como ele foi completamente obliterado, a taxa em que a essência de Sunny foi consumida diminuiu um pouco.
Uma Criatura do Pesadelo que parecia uma árvore podre também tentou atrapalhar os corpos ressuscitados, mas foi achatada e despedaçada em questão de segundos.
Havia outras abominações também… algumas delas já tinham matado Sunny antes, outras não. Agora, todas elas se enredaram com os mortos assassinos, como se estivessem recebendo retribuição divina por todas as mortes que haviam causado a ele.
Matança Imortal também estava entre eles.
“Eu diria… que é um sucesso.”
Quando o porto abandonado da Ilha de Aletheia surgiu da névoa, Sunny era seguido apenas por alguns cadáveres muito persistentes. O resto tinha sido deixado na poeira, lutando contra os vários horrores deste lugar amaldiçoado.
Lançando um último olhar para os gigantes mortos e assassinos, Sunny sorriu e desapareceu nas sombras. Seu trabalho aqui estava feito. Agora, ele tinha que correr para o outro lado da ilha para encontrar Effie.
‘Sério, agora…’
Deslizando pela escuridão, Sunny suspirou.
‘Havia necessidade de tal reação? Certamente, meu talento musical não é tão terrível…’
Regras dos Comentários:
Para receber notificações por e-mail quando seu comentário for respondido, ative o sininho ao lado do botão de Publicar Comentário.