Índice de Capítulo

    Combo 207/250

    Envolto na Revestimento protetora de sombras e na carapaça de ônix do Manto, Sunny respirou com a ajuda da Pérola da Essência e caiu nas profundezas turvas. Ele nadou para longe da costa e então manipulou seu peso para mergulhar como uma pedra. A água que o pressionava era carmesim e escura.

    Também estava envenenada e repleta de miríades de horrores invisíveis e glutões.

    “Ah…”

    Ele não gostou nada disso.

    O veneno da Cúspide Amarga já havia se espalhado muito agora, e deveria ter matado inúmeras criaturas microscópicas que permeavam a água sangrenta. O resto deveria ter sido enfraquecido também. Mas foi o suficiente para salvá-lo? Sunny iria descobrir em breve.

    ‘Eu também não recebi nenhum fragmento… que dor…’

    Seu Revestimento de Sombras era como um traje de mergulho, sem aberturas ou costuras que pudessem permitir que as aterrorizantes criaturas minúsculas alcançassem sua carne. O Manto cobrindo-o era como uma camada de armadura, reforçada cinco vezes por suas sombras. Em certo sentido, Sunny era como um submarino em miniatura… sua tarefa, portanto, era explorar o fundo do lago sem ser esmagado e engolido por suas profundezas.

    No entanto…

    Ele já conseguia sentir miríades de dentes minúsculos — ou o que quer que os horrores invisíveis tivessem em vez de dentes — roendo sua carapaça negra. O Manto estava segurando, pelo menos por enquanto, mas o Revestimento estava sofrendo danos. Era como se sua superfície externa estivesse se dissolvendo lentamente e sendo levada pela água carmesim.

    “Isso é… muito ruim.”

    Sentindo o lago começar a devorar e digerir seu revestimento, Sunny sentiu um horror frio tomar conta dele. No entanto, ele conseguiu manter a compostura. Na verdade, a situação era melhor do que ele esperava. Claro, seu traje de mergulho improvisado estava sendo devorado… mas em um ritmo muito mais lento do que o normal.

    O veneno da Cúspide Amarga estava fazendo seu trabalho.

    Enquanto o Manto resistisse e a superfície exposta do Revestimento de Sombras fosse limitada, ele poderia repará-lo mais rápido do que o lago a estava destruindo. Mesmo que sua armadura de ônix começasse a rachar e se desintegrar, ele seria capaz de acompanhar o desgaste implacável por um tempo.

    Invocando mais sombras da Lanterna, Sunny foi consertar a forma dissolvida da Criatura das Sombras. Ao mesmo tempo, seus pés tocaram o fundo do lago. Empurrando-se pela água, ele andou para frente. Cercado pela escuridão carmesim — e uma quantidade incalculável de assassinos microscópicos abomináveis ​​— ele avançou mais fundo no lago de sangue. Seu fundo era estranhamente liso e regular, sugerindo sua origem artificial. Bem, a ilha inteira era artificial, então Sunny não deveria ter ficado surpreso que este lago também tivesse sido criado por Aletheia dos Nove em vez de aparecer naturalmente.

    Ele… estava começando a ficar nervoso.

    Flor do Vento havia descrito o que ele tinha que encontrar e o que ele precisava fazer, mas ela não sabia a localização precisa do objetivo deles. Então, Sunny teve que procurar por ele mesmo. Dependendo da sua sorte, a busca poderia levar um tempo relativamente pequeno, ou durar muito tempo… o primeiro era bom, mas o último significava morte certa.

    Afinal, não lhe restava muita essência para manter o Revestimento de Sombras.

    ‘Caramba…’

    Quanto mais fundo no lago Sunny nadava, mais difícil se tornava avançar. A superfície da rocha sob seus pés ainda era lisa, inclinada para baixo em um ângulo raso, mas havia mais e mais obstáculos em seu caminho. Esses obstáculos… eram os restos de inúmeras Criaturas do Pesadelo.

    Sunny pensou que o pomar de ossos era o único cemitério de monstros da ilha, mas ele estava errado. Parecia que o lago de sangue era o lugar que Aletheia usava para se livrar das carcaças da maioria das abominações que matava. Ele não pôde deixar de notar que os restos imponentes que ele teve que escalar ou andar por aí pertenciam a criaturas do pesadelo que não eram feitas de carne e osso. Em vez disso, eram abominações cujos corpos monstruosos eram compostos de aço, pedra, argila, vidro e todos os tipos de materiais diferentes.

    ‘Que tesouro…’

    Sentindo que seu Revestimento estava começando a se desintegrar cada vez mais rápido, e sinais vívidos de corrosão surgindo nas placas de ônix do Manto, Sunny tentou se distrair do medo pensando em como teria sido ótimo alimentar Diabo com todas essas Criaturas do Pesadelo mortas.

    Infelizmente, o glutão não tinha chance de sobreviver às profundezas carmesins do lago de sangue. Mesmo que sua armadura não fosse de forma alguma inferior ao Manto de Sunny, Diabo era um ser vivo — os assassinos invisíveis que viviam na água vermelha teriam se infiltrado instantaneamente em seu corpo e o devorado de dentro para fora.

    ‘Se esses são cadáveres duros demais para o lago digerir… então quantas abominações mortas foram completamente eliminadas por ele?’

    ‘Esse lugar angustiante teria sido criado por Aletheia dos Nove… para descartar lixo?’ O pensamento parecia sombriamente engraçado.

    ‘Mais uma razão para não morrer aqui.’

    O Revestimento de Sombras estava se desintegrando. Agora, a velocidade de sua destruição era apenas um pouco mais lenta do que a velocidade com que Sunny a estava consertando. O Manto estava à beira de se desintegrar também. Quando isso acontecesse… o revestimento começaria a se dissolver muito mais rápido.

    No final, Sunny seria devorado pelo lago.

    ‘Onde diabos está… onde está?’

    Ele forçou seu caminho através da escuridão carmesim, tentando não entrar em pânico. O fundo do lago estava quase plano agora, mostrando que ele estava perto do centro. Era o lugar onde o que ele procurava provavelmente estava localizado… Sunny estava quase se afogando em desespero quando finalmente viu.

    À sua frente, algo se erguia acima da superfície rochosa do fundo do lago. Era um grande círculo de aço escuro, com uma dúzia de metros de diâmetro. Não havia runas gravadas no metal antigo, e não havia nada em sua superfície.

    ‘Finalmente!’

    Sunny laboriosamente fez seu caminho até o círculo de aço escondido no fundo do lago e parou perto dele. O anel de metal estava elevado acima da superfície da rocha em cerca de meio metro. Era difícil ver qualquer detalhe na escuridão carmesim, então Sunny simplesmente sentiu sua forma com o sentido de sombras.

    Ele hesitou por alguns momentos, então invocou o Pecado do Consolo. Havia uma fina e quase invisível costura entre o anel de metal externo e o círculo de aço envolto por ele. Sunny inseriu cautelosamente o jian de jade naquela costura e permaneceu imóvel por um ou dois segundos, reunindo sua coragem.

    Então, ele chamou as sombras de volta da superfície do Manto e as envolveu em seu corpo. Sentindo sua força aumentar, Sunny ignorou a rede de rachaduras que imediatamente começou a se espalhar por sua armadura de ônix, e puxou o punho do Pecado do Consolo com toda sua força.

    Ele estava tentando desalojar o círculo de aço do anel de metal onde ele estava apoiado. Sunny usou todo o seu poder, puxando cada vez mais…

    Seu Revestimento estava sendo rapidamente devorado pelos pequenos horrores do lago de sangue. O manto estava sendo corroído em uma velocidade assustadora, pronto para rachar.

    O círculo de aço não se moveu.

    “Argh!”

    Sunny sentiu como se seus músculos estivessem prestes a explodir, mas então, finalmente, ele sentiu o aço antigo ceder. O círculo pesado subiu acima do anel de metal por um centímetro, depois mais alguns centímetros. Sem perder tempo, Sunny mergulhou o Pecado do Consolo mais fundo, mudou seu ângulo e continuou a puxar.

    De repente, o lago ficou um caos ao redor dele.

    E então, finalmente, a tampa de aço impossivelmente pesada se ergueu acima do anel de metal. Soltando sua espada, Sunny agarrou sua lâmina com todas as quatro mãos, grunhiu e levantou a tampa o mais alto que pôde enquanto deslocava uma grande quantidade de água.

    De pé sobre o anel de metal, Sunny apoiou a tampa com o ombro e olhou para baixo.

    Abaixo dele… não havia nada. Ou melhor, um longo poço vertical cortado no leito rochoso que não levava a nada.

    Ele estava olhando para o abismo abaixo da ilha. E ao redor dele, a água carmesim do lago de sangue já estava correndo para o ralo escondido, caindo naquele abismo de uma grande altura.

    A força da corrente quase jogou Sunny para baixo também, mas ele de alguma forma conseguiu se segurar. Conforme o tempo passava, a pressão ficava cada vez mais terrível, enquanto mais e mais água caía do fundo da ilha em uma escuridão insondável como uma cachoeira vermelha.

    ‘Ah… inferno. Meu ombro dói.’

    Por fim, Sunny cerrou os dentes e abriu completamente a tampa do ralo, depois cambaleou para trás. Naquela altura, a água estava alta o suficiente apenas para atingir seus ombros.

    Algum tempo depois, o lago desapareceu completamente, deixando-o parado sobre uma rocha molhada. O lago de sangue… tinha sumido. Suas águas carmesins, e todos os pequenos horrores que o povoavam, tinham sido drenados para o abismo sem luz sob a ilha.

    De pé no fundo de uma grande tigela escavada no solo rochoso da Ilha de Aletheia, Sunny suspirou e olhou para cima. Lá longe, na antiga margem do lago, Effie olhava para ele com uma expressão estranha.

    Ele permaneceu imóvel por um momento, então levantou a mão e acenou para ela. Dentro do Revestimento de Sombras despedaçado, o rosto de Sunny estava pálido.

    Ele sobreviveu… de alguma forma.

    ‘Sim. Não vamos fazer nada assim de novo…’

    Regras dos Comentários:

    • ‣ Seja respeitoso e gentil com os outros leitores.
    • ‣ Evite spoilers do capítulo ou da história.
    • ‣ Comentários ofensivos serão removidos.
    AVALIE ESTE CONTEÚDO
    Avaliação: 100% (4 votos)

    Nota