Capítulo 1465 - Encontro
Combo 208/250
Sunny permaneceu imóvel por um tempo, olhando ao redor.
O fundo do lago estava seco agora, revelando os imponentes restos das antigas Criaturas do Pesadelo. Bem… relativamente seco. Embora a maior parte da água tivesse sido drenada para o abismo escuro, grandes poças dela ainda permaneciam aqui e ali.
Os restos das abominações ainda brilhavam com umidade, também. O que significava que incontáveis horrores invisíveis ainda estavam rastejando por toda a superfície. Ele não iria alimentar Diabo com esses tesouros abandonados tão cedo.
‘Maldição.’
O revestimento de Sunny ainda estava sendo erodido, também. Felizmente, a taxa em que estava se dissolvendo havia diminuído drasticamente. Agora, ele seria capaz de sair do lago vazio e descartar seu traje de mergulho esfarrapado sem ser comido vivo.
Olhando para cima, viu a névoa fluindo lentamente pelas encostas do antigo lago. Muito em breve, ela iria encobrir tudo aqui, assim como em todos os outros lugares da ilha. Virando-se ligeiramente, Sunny olhou para o cadáver da criatura alada gigante e lutou contra a tentação de tentar pegar os fragmentos de alma.
Mas não, não havia tempo, e o cadáver ainda lhe dava uma sensação de perigo… afinal, tinha que haver inúmeras criaturas invisíveis permeando-o. Mesmo que a abominação morta não fosse a fonte original da contaminação, ela estava sem dúvida sendo lentamente devorada por dentro por ela.
Por fim, Sunny olhou para a encosta da margem do lago. Ali, não mais obscurecidas pela água carmesim, várias aberturas escuras foram reveladas, cada uma com alguns metros de diâmetro. Eram os aquedutos que costumavam levar água para o fosso da Torre de Aletheia.
Agora que o lago havia sido drenado… o fosso logo também secaria, dando o primeiro golpe no sistema de encantamentos que mantinha o loop temporal. O que significava que a missão de Sunny aqui estava cumprida.
Ele hesitou por alguns momentos, então lançou um último olhar para a escuridão escondida sob a ilha. Lutando contra a repentina sensação de vertigem, Sunny caminhou até onde a tampa da comporta estava apoiada na pedra molhada, reuniu suas forças e a jogou de volta no lugar com um grunhido.
O enorme círculo de aço caiu de volta no anel de metal com um som alto de toque, obscurecendo o abismo sem luz. Imediatamente, Sunny se sentiu um pouco mais calmo.
“Eu deveria me apressar.”
Sua essência estava secando, e ainda faltava algum tempo até o anoitecer. Ele correu para a costa, revendo mentalmente sua performance. Em retrospecto, poderia ter se poupado de alguns problemas explorando o fundo do lago como uma sombra primeiro, depois retornando para a costa, formando com segurança o Revestimento de Sombras longe da água carmesim mortal e usando Passo das Sombras para retornar.
Mas ele não sabia se havia perigos desconhecidos escondidos no lago. Dadas as informações que ele possuía na época… sua estratégia pode não ter sido a ideal, mas foi a mais segura.
‘Eu consegui, não foi?’
Subindo na costa, Sunny dispensou o Manto e então usou o Passo das Sombras para escapar de dentro do Revestimento de Sombras da Criatura das Sombras danificado. A figura imponente do demônio de quatro braços permaneceu de pé na névoa como uma estátua oca.
Aparecendo a uma distância segura, perto de Effie, Sunny estremeceu e convocou suas roupas de volta. Finalmente, ele permitiu que o Revestimento de Sombras se dissolvesse no nada. A caçadora lançou-lhe um longo olhar.
“Então, você simplesmente… deu descarga no lago inteiro?”
Sunny sorriu fracamente.
“Acho que é possível dizer isso.”
Então, ele olhou para o mar de névoa uma última vez e se virou.
“De qualquer forma, nosso trabalho aqui está feito. Depois, precisamos nos encontrar com Nephis, Cassie e Jet.”
Subindo na sela de Pesadelo, ele escondeu sua expressão e suspirou baixinho.
Mergulhar no lago de sangue tinha sido perigoso… mas o que Cassie teve que fazer no santuário coberto de vegetação era muito mais perigoso.
“Espero que estejam bem.”
A Ilha de Aletheia estava estranhamente pacífica. A maioria das Criaturas do Pesadelo havia deixado seus lugares habituais, atraídas pela devastação que o exército morto havia causado na costa sul. Claro, os cadáveres ressuscitados já haviam sido todos destruídos, e as terríveis abominações estavam a caminho de volta para o norte.
No entanto, Sunny e Effie tiveram um curto espaço de tempo para chegar ao ponto de encontro sem encontrar nenhum obstáculo. Por fim, eles alcançaram a boca do abismo largo que dera tanto trabalho a Sunny no passado. Dispensando Pesadelo e o Cofre Cobiçoso, ele levou Effie até a borda e a ajudou a deslizar até o fundo com a ajuda da Asa Negra.
Lá embaixo, as paredes de pedra do abismo emanavam calor escaldante, e o fedor de quitina queimada era quase insuportável. Os corpos carbonizados das centopéias revoltadas estalavam sob seus pés como folhas de outono e se desintegravam em cinzas. Apesar do fato de Sunny estar acostumado com essa cena, ele ainda se sentia enjoado.
Effie também parecia enojada. Cobrindo o nariz, ela perguntou:
“O que diabos aconteceu aqui?”
Sunny forçou um sorriso.
“Nephis.”
A caçadora olhou para ele por um momento, depois tossiu, entendendo. Os dois seguiram para a parte mais profunda do cânion, tentando não olhar ao redor. Logo, eles viram uma luz fraca à frente.
Sunny ficou tenso ao reconhecer o brilho suave da Luz Guia, mas então soltou um suspiro de alívio. Cinco pessoas estavam lá, na sombra de um grande afloramento rochoso. Uma estava de pé, uma estava esparramada no chão e três estavam sentadas cansadamente, com as costas apoiadas nas pedras.
Santa era quem estava de pé. Sua armadura de ônix parecia estranhamente quebradiça e opaca, mas não havia muitas rachaduras nela, assim como muito pouco pó de rubi espalhado por sua superfície. Diabo era quem estava esparramado no chão… as chamas infernais queimando em seus olhos estavam muito mais fracas do que o normal, mas não havia danos em sua armadura de prata preta.
De qualquer forma, ele estava vivo.
Nephis, Cassie e Jet também estavam inteiras. Elas pareciam pálidas e estranhamente apáticas, mas não havia ferimentos terríveis em seus corpos, nem havia muito sangue em suas roupas.
Elas conseguiram sobreviver.
Regras dos Comentários:
Para receber notificações por e-mail quando seu comentário for respondido, ative o sininho ao lado do botão de Publicar Comentário.