Índice de Capítulo

    Combo 211/250

    á era tarde da noite quando o salão ficou limpo o suficiente para eles montarem acampamento em um dos cantos menos danificados. Todos estavam exaustos e prontos para deitar — Sunny e Cassie estavam sofrendo no loop por um longo tempo, enquanto para Effie e Jet, este dia terrível tinha chegado logo após sobreviverem à evisceração de sua tribo e serem perseguidos pelos Afogados por uma semana inteira. Nephis, enquanto isso, estava mentalmente e fisicamente esgotada por causa do quanto ela tinha usado seu Aspecto hoje.

    Sunny deixou suas companheiras no canto do salão designado como acampamento e caminhou até o cadáver do Tirano Colossal. Enquanto elas faziam uma fogueira, ele manifestou uma plataforma elevada das sombras e começou a extrair os cinco fragmentos de alma Supremos do cadáver horrível. A sorte estava do seu lado — o Rei Daeron havia se esquecido de coletá-los após matar a criatura.

    Talvez ele estivesse com pressa de deixar a Ilha de Aletheia, ou talvez tais coisas não tivessem valor para o poderoso Soberano. Em todo caso, foi vitória de Sunny. Logo, ele retornou carregando cinco cristais radiantes e um pedaço generoso de carne de monstro.

    Era a carne de uma Abominação Colossal, também… apesar do gosto divino, mastigá-la não seria fácil para Cassie e Jet. Nephis, Effie e ele teriam que se fortalecer com seus Aspectos para aproveitar a refeição também.

    Enquanto Nephis preparava a refeição extravagante, Sunny limpou os fragmentos de alma, convocou o Cofre Cobiçoso e os guardou lá dentro. Naquele momento, Jet lançou-lhe um longo olhar.

    — Há carne suficiente para alimentar Effie por muito tempo.

    Ele assentiu. A Ceifadora de Almas demorou-se por alguns momentos, depois perguntou:

    — E eu? Como vou durar mais que a Matança Imortal aqui, dentro da torre?

    Sunny franziu a testa.

    Isso era de fato um problema. Tanto Jet quanto Matança Imortal só poderiam existir enquanto houvesse essência em seus núcleos de alma fraturados. Nenhuma delas poderia gerar essência naturalmente, e só a reporiam matando seres vivos.

    O espectro da névoa tinha muito mais criaturas para matar lá fora, nos confins terríveis da Ilha de Aletheia. Claro, ela também teria que queimar um pouco de essência para prevalecer contra eles. Ainda assim… Jet estava em desvantagem trancada dentro da torre.

    Mas ele tinha uma solução…

    Abaixando a mão na boca aberta do Cofre Cobiçoso, Sunny tirou uma linda fruta dourada. A fruta parecia limpa, madura e deliciosa… tentadora, realmente. Sua fragrância refrescante o fez querer cravar os dentes na polpa macia e suculenta da fruta naquele instante.

    O fruto, é claro, veio da árvore sagrada que crescia no convés do Quebrador de Correntes. Na verdade, Sunny havia colhido todas as frutas de seus galhos antes de deixar o navio pela manhã. Suprimindo o desejo incontrolável de devorar a fruta dourada, Sunny a jogou para Jet.

    “Experimente.”

    Ela pegou a fruta e olhou para ela confusa. Então, deu de ombros e deu uma mordida generosa. Os outros observaram Jet consumir o fruto da árvore sagrada com inveja. Quando ela acabou, uma expressão atordoada apareceu em seu rosto.

    “Eu… eu acabei de receber uma infusão de essência. Muita!”

    Sunny assentiu com satisfação.

    ‘Graças aos deuses. Funciona.’

    Ele tentou comer as frutas douradas durante uma das iterações. Sunny estava compreensivelmente com medo delas, considerando o que aconteceu com ele no Túmulo de Cinzas. Agora, estava claro que a Árvore Devoradora de Almas estava de alguma forma conectada à árvore sagrada que crescia no Quebrador de Correntes — e tinha vindo do bosque profanado do Deus Heart.

    … E talvez à estranha árvore na qual Eurys dos Nove foi pregado como punição.

    No entanto, havia uma grande diferença entre a árvore mística da Devoradora de Almas e do Quebrador de Correntes — além do fato de que a primeira tinha milhares de anos e era uma Criatura do Pesadelo. Era que a Devoradora de Almas se alimentava de seres vivos, enquanto a árvore deles não.

    Como resultado, enquanto os frutos da Devorador de Almas podiam conceder fragmentos de alma Despertos, os frutos da jovem árvore sagrada não podiam. Em vez disso… eles estavam cheios de essência de alma.

    Sunny os havia usado algumas vezes para ajudar Nephis a se recuperar da exaustão da essência mais rápido, mas no grande esquema das coisas, não era de muita utilidade. Especialmente porque eles não tinham efeito visível sobre ele, devido ao fato de que sua alma exigia essência de sombras em vez de essência de alma.

    Foi também por isso que Sunny não tinha certeza se as frutas douradas teriam algum efeito em Jet, considerando o quão única sua alma era, mesmo quando comparada à dele. Felizmente, tudo parecia funcionar bem. Caso contrário, ele teria que levar Jet para fora da torre para caçar nos próximos dias, arriscando as vidas de ambos.

    Sunny soltou um suspiro de alívio. Havia uma boa dúzia de frutas dentro do cofre, algumas delas mais maduras que as outras. Elas durariam muito tempo para Jet. Um sorriso pálido apareceu em seu rosto.

    “Ótimo. Isso é bom. Tenho um monte dessas comigo… então, não se preocupe em pegar essência suficiente por enquanto.”

    Jet lançou um longo olhar para o Cofre Cobiçoso e então assentiu.

    Logo, seu jantar tardio estava pronto. Effie e o resto deles consumiram a carne sublime do Tirano Colossal enquanto lutavam para permanecer acordados. Então, pouco antes do amanhecer, eles finalmente se deixaram sucumbir à exaustão e foram dormir no chão frio de pedra.

    … Todos, exceto Sunny.

    Ele permaneceu por um tempo, sentado silenciosamente em um pedaço de entulho. Seu olhar era vazio e sombrio. Logo, Sunny sentiu o encantamento da Coroa do Crepúsculo ganhar vida novamente, reabastecendo sua essência mais uma vez.

    Era madrugada.

    O que significava que agora, não havia absolutamente nenhuma dúvida de que o loop tinha sido destruído. Ele já sabia disso, é claro, mas ainda esperou que o antigo ponto de terminação chegasse… só para ter certeza.

    O amanhecer chegou e passou, mas Sunny ainda estava sentado no pedaço de entulho dentro da Torre de Aletheia. Ele não foi enviado de volta ao convés do Quebrador de Correntes.

    Imóvel como uma estátua, Sunny soltou um longo suspiro. Então, ele lentamente olhou para cima.

    Lá no alto… Flor do Vento o esperava. Agora que o loop não existia mais, era hora de ele cumprir seu juramento. Com o coração pesado, Sunny olhou para suas companheiras adormecidas e então se levantou.

    As sombras profundas que inundavam o grande salão da Torre de Aletheia se agitavam e se moviam, inquietas, enquanto ele se afastava do pequeno acampamento.

    Regras dos Comentários:

    • ‣ Seja respeitoso e gentil com os outros leitores.
    • ‣ Evite spoilers do capítulo ou da história.
    • ‣ Comentários ofensivos serão removidos.
    AVALIE ESTE CONTEÚDO
    Avaliação: 100% (4 votos)

    Nota