Índice de Capítulo

    Combo 216/250

    Os dias passaram em uma estranha mistura de ociosidade e tensão. A Ilha de Aletheia sempre foi como um inferno enevoado, mas agora, esse inferno estava fervendo — mesmo escondido dentro da torre, os membros da coorte podiam sentir os ecos dos confrontos angustiantes entre as abomináveis ​​Criaturas do Pesadelo.

    Esses demônios foram capturados pela ilha ao longo de muitos séculos, mas agora que o loop foi destruído, eles estavam erradicando uns aos outros com uma velocidade assustadora.

    É claro que a Matança Imortal e a Besta Devoradora estavam na vanguarda do massacre.

    Sunny vislumbrava as duas de vez em quando. Suas sombras estavam sempre de olho no mundo exterior. Com a névoa ficando mais fina a cada dia, a paisagem da Ilha de Aletheia gradualmente clareou — então, agora, ele conseguia ver um bom pedaço da floresta antiga do topo da torre.

    A forma pesada da giganta bestial foi facilmente notada. Matança Imortal era muito mais difícil de detectar, mas ele podia ver claramente os estertores da morte de suas vítimas. Por enquanto, nada parecia ser capaz de prevalecer contra as duas Santas Profanadas… para sua decepção.

    Ele teria preferido ver as duas Pragas mortas pelas poderosas Criaturas do Pesadelo que residiam na ilha. Se elas perecessem, não haveria necessidade de a coorte ficar. Sunny e seus companheiros seriam capazes de retornar ao Quebrador de Correntes e escapar para a escuridão no coração do vórtice.

    Mas, é claro, a realidade não era tão conveniente.

    Falando de suas companheiras, cada uma estava se recuperando à sua maneira. Nephis estava reabastecendo sua essência de alma com uma velocidade impressionante, e passava a maior parte do tempo treinando. Sua devoção singular à espada parecia quase obsessiva, agora.

    Cassie havia desaparecido na câmara esférica da Torre de Aletheia, onde deveria estar estudando as runas. E ela fez isso, é claro… mas, de alguma forma, Sunny sentiu que a garota cega ia lá principalmente para ficar sozinha. Era por isso que ela só voltava à superfície para comer refeições preparadas por Nephis e dormir. Na maioria das vezes, era fácil esquecer que ela estava com eles.

    Effie e Jet eram talvez as mais cansadas ​​de todos. Elas passaram por meses lutando contra perigosas Criaturas do Pesadelo do outro lado do Grande Rio, a trágica destruição de sua tribo nômade, a fuga do enxame dos Afogados e os horrores da Ilha de Aletheia sem nunca terem um momento para recuperar o fôlego.

    Então, esses dias escondidos dentro da torre foram a primeira oportunidade real de descanso que tiveram desde que entraram no Pesadelo. As duas mulheres relaxaram e permaneceram ociosas. Sunny passou algum tempo com Effie, descrevendo suas próprias experiências na Tumba de Ariel e compartilhando conhecimento valioso. Jet também ouviu, às vezes oferecendo sua opinião ou fazendo perguntas… mas, principalmente, ela parecia profunda e confortavelmente adormecida.

    Sunny ficou perplexo sobre como alguém conseguia dormir tanto, mas depois de lembrar o quão sobrecarregada a Ceifadora de Almas costumava parecer desde o primeiro dia em que se conheceram, ele imaginou que ela estava recuperando o tempo de soneca depois de uma década trabalhando duro para o governo.

    Realmente dizia muito que ela só conseguia dormir o suficiente… dentro de um Pesadelo.

    Jet estava consumindo os frutos da árvore sagrada para repor sua essência minguante. Por enquanto, parecia que havia o suficiente dos suculentos frutos dourados para durar muito tempo… ela até dividiu um par com Effie, em parte porque a caçadora estava babando muito quando Ceifadora de Almas comia, e em parte porque, de acordo com Jet, “poderia ser bom para o bebê”.

    Sunny não tinha certeza do que ela queria dizer, mas não iria reclamar.

    Quanto a ele… ele tentou ficar ocioso no primeiro dia, mas rapidamente ficou entediado de não fazer nada. Ou melhor, as memórias de sua morte horrível eram muito vívidas quando Sunny não estava fazendo nada, então ele rapidamente encontrou algo para fazer.

    Claro, esse algo estava se tecendo. Agora que Sunny tinha cinco fragmentos de alma Supremos de sobra, ele poderia começar a pensar em como fortalecer melhor a coorte. Ele tinha algumas ideias, mas ainda não estava confiante. Ele precisava de um pouco de prática primeiro.

    Para testar suas teorias, Sunny fez algumas alterações simples em suas Memórias mais fracas. Por exemplo, ele conseguiu transplantar a [Bênção do Espírito] — o encantamento que aumenta a recuperação da fadiga mental — do Manto do Crepúsculo para o Manto do Marionetista.

    Ele nem precisou adicionar um nexo adicional à sua primeira armadura de Memória, porque ela já possuía cinco, mas apenas dois encantamentos relativamente leves. Além disso, a [Bênção do Espírito] se adequava bem ao manto original, considerando que seu encantamento [Sem Dúvida] também tinha a ver com proteger a mente.

    Da mesma forma, ele transplantou a [Bênção da Carne] — o encantamento que aumentava a recuperação da fadiga física — para a Primavera Eterna. Agora, não apenas a bela garrafa de vidro poderia fornecer um suprimento quase infinito de água, mas beber essa água também era especialmente revigorante.

    Sunny também fez outra tentativa de dominar o encantamento [Invisível] do Fragmento do Luar. Aquele único encantamento, que permitia que o estilete fantasmagórico fosse invocado instantaneamente, podia mudar qualitativamente cada Memória em seu arsenal. Infelizmente, ele permaneceu inatingível e ilusório. Ele frequentemente sentia que estava quase lá… mas no último momento, a trama sempre escorregava de seus dedos.

    Mas esses eram todos projetos menores. Seu verdadeiro desejo, a baleia branca que Sunny continuou a perseguir… tinha pouco a ver com Memórias.

    Em vez disso, tinha a ver com Ecos. Ele já havia estudado o manequim de lâmina de Cassie antes, mas agora, também pediu que ela lhe emprestasse a Dançarina Quieta. Ao comparar os dois Ecos — um criado pelos encantadores do Clã Valor, o outro pelo Feitiço — Sunny foi capaz de aprender muitas coisas novas e chegar a várias conclusões provisórias.

    Ele sentiu que criar um Eco ainda estava muito além dele, ou pelo menos demoraria muito. No entanto… Sunny teve uma ideia maluca.

    E se, em vez de criar um Eco, ele pudesse converter uma Memória em um? A Dançarina Quieta já era semelhante a uma arma senciente. Sunny não sabia como tecer uma aparência de senciência. Ele também não sabia como abordar o aprendizado de algo assim.

    Mas ele também não precisava.

    Qualquer outra pessoa o faria, mas ele já tinha algo para substituir a consciência artificial… a verdadeira consciência das sombras silenciosas que habitavam a escuridão de sua alma.

    Se ele pudesse mudar a trama de uma Memória para a de um Eco… mesmo que o Eco resultante não tivesse a qualidade mais importante — a falsa centelha de vida para animá-lo — seu Aspecto poderia teoricamente permitir que ele convertesse o Eco defeituoso em uma Sombra perfeitamente boa, dado que a Memória original e o espírito sombrio compartilhavam a mesma fonte e eram, portanto, compatíveis.

    Ou pelo menos, essa era sua teoria. Na verdade, Sunny não tinha ideia de que tipo de monstro tal experimento criaria.

    No entanto, ele fixou seus olhos no Cofre Cobiçoso, que já possuía algumas qualidades necessárias para um Eco, e compartilhava algumas qualidades com a Dançarina Quieta também. A sombra do Mímico Mordedor estava lá, na alma de Sunny, então ele decidiu fazer dele seu sujeito de teste.

    Ele estava apenas começando a pensar em como transformar o Cofre em um Eco parcial, quando algo inesperado aconteceu. Enquanto ele persuadia a temperamental lâmina a ficar parada e deixá-lo estudar sua trama…

    A torre inteira tremeu de repente.

    Regras dos Comentários:

    • ‣ Seja respeitoso e gentil com os outros leitores.
    • ‣ Evite spoilers do capítulo ou da história.
    • ‣ Comentários ofensivos serão removidos.
    AVALIE ESTE CONTEÚDO
    Avaliação: 100% (4 votos)

    Nota