Índice de Capítulo

    Combo 219/250

    Sunny sentiu que eles tiveram muita sorte.

    Sempre havia uma chance de que a Matança Imortal e a Besta Devoradora se voltassem uma contra a outra, mas ele não ousou confiar nessa possibilidade. Mas agora, uma das Pragas estava morta.

    Dito isso, a situação não era ideal. Sunny teria preferido que a Matança Imortal tivesse perecido… o melhor resultado possível, no entanto, teria sido se ele tivesse chegado pouco antes do fim da batalha e roubado a morte do espectro da névoa.

    Então, não apenas uma das Santas Profanadas teria morrido, mas a outra também teria sido privada de absorver sua essência. Matar Matança Imortal então teria sido muito mais fácil.

    Mas embora a sorte deles fosse boa, não era tão boa assim.

    Do jeito que as coisas estavam agora, Matança Imortal tinha acabado de repor sua essência minguante. Sunny não sabia exatamente quanto dela ela tinha conseguido, mas tinha que ser uma quantia substancial. Besta Devoradora tinha sido uma abominação poderosa, afinal… sua alma corrompida tinha que ser extremamente potente.

    Então, embora o espectro da névoa não estivesse em seu melhor estado, ela também era mais do que poderosa o suficiente para eliminar o grupo agora.

    ‘Está tudo bem.’

    Eles também haviam se planejado para tal eventualidade.

    Sunny lutou com a Matança Imortal muitas vezes. Ele fez isso sozinho, apoiado por suas Sombras, e até mesmo com a ajuda dos outros membros da coorte… ele morreu em agonia todas as vezes.

    Por essa razão, seu objetivo hoje não era dominar e matar a terrível aparição. Ela era poderosa demais para que prevalecessem contra ela em uma batalha… o que não significava que não pudessem vencer.

    Em vez de tentar derrotar Matança Imortal, o que eles precisavam fazer era amarrá-la em um confronto prolongado. Era exatamente como Sunny tinha imaginado matar alguém como Jet — a chave para fazer isso era forçá-la a exaurir sua essência sem lhe dar uma chance de reabastecê-la.

    Era por isso que essa batalha deles seria uma batalha de atrito.

    … Ainda sorrindo, Sunny saudou zombeteiramente Matança Imortal com o Pecado do Consolo, e então deu a Pesadelo um comando mental para fugir.

    O corcel negro virou-se e disparou de volta pelo caminho que tinham vindo, lascas e pedaços de solo voando de baixo de seus cascos adamantinos. Claro, o espectro da névoa não deixaria uma fonte de essência escapar tão facilmente… quase no mesmo momento, ela se lançou para frente em perseguição.

    Pesadelo era incrivelmente rápido — na verdade, Sunny duvidava que houvesse muitas criaturas do mesmo Nível mais rápidas que seu tenebroso corcel. No entanto, para seu horror, Matança Imortal não era muito mais lenta. Embora o corcel escuro fosse fortalecido pelas sombras, a distância entre ele e o espectro da névoa permanecia a mesma. Estava até diminuindo lentamente.

    ‘… Que tipo de monstro ela é?’

    Sunny não estava muito desanimado, no entanto. Afinal, ele não queria realmente escapar de Matança Imortal. Em vez disso, ele queria atraí-la para a armadilha que o grupo havia preparado.

    Logo, ele estava quase de volta à torre. O terrível inimigo estava bem em seus calcanhares.

    ‘É agora ou nunca…’

    Antes que Matança Imortal pudesse atacar, Sunny dispensou Pesadelo e caiu no chão. Em vez de acertá-lo, no entanto, ele simplesmente se dissolveu nas sombras e saiu delas do outro lado do fosso, rolando pelos degraus de pedra por um momento até que Nephis o pegou.

    A coorte estava atualmente em frente à entrada da ponte de pedra. Ou melhor, Nephis, Jet, Santa e Diabo estavam lá com Sunny… Cassie e Effie estavam muito mais acima no penhasco, em pé nos degraus de pedra bem acima deles.

    A lança de Effie já estava voando para baixo.

    Nephis estava ajudando Sunny a se levantar quando a lança atingiu a encosta do penhasco com a força de um míssil tático. O penhasco inteiro estremeceu, fazendo-o cair novamente, e um estrondo ensurdecedor se espalhou do ponto de impacto, acompanhado pelo barulho de pedra quebrando.

    Uma grande parte da encosta simplesmente se despedaçou, com detritos de pedra voando no ar, e deslizando para o abismo escuro do fosso. Com isso, é claro, várias runas antigas que tinham sido esculpidas no penhasco foram destruídas.

    O encantamento que protegia a ponte foi quebrado naquele momento. Lá fora, no extremo oposto da ponte, as Criaturas do Pesadelo que antes estavam congeladas estremeceram, libertadas da armadilha invisível.

    E após…

    Matança Imortal surgiu da névoa, seus olhos azuis glaciais queimando com uma intenção assassina terrível e fria. Antes que ela pudesse reagir, os antigos prisioneiros da ponte de pedra se lançaram contra ela, dominados pela sede de sangue e fúria. Um Tirano Corrompido, um Terror Corrompido… uma Besta Colossal…

    Conseguindo finalmente se levantar, Sunny se apoiou em Nephis e olhou através da ponte. As abominações liberadas já haviam colidido com Matança Imortal, a ilha inteira tremendo com a força terrível do choque.

    Ou talvez estivesse simplesmente tremendo porque o encantamento que a mantinha no ar estava falhando. Ele exalou lentamente.

    “Até agora tudo bem.”

    Se houvesse algo que pudessem fazer para drenar a essência de Matança Imortal antes de enfrentá-la eles mesmos, eles tinham que fazer. Claro, era uma aposta perigosa…

    As Criaturas do Pesadelo que estavam presas na ponte poderiam forçar o espectro da névoa a queimar sua essência preciosa, mas também poderiam se tornar suas vítimas, alimentando sua alma contaminada.

    Na verdade, antes que um único minuto se passasse, uma das abominações já parecia estar perto da morte…

    Apenas uma fração de segundo antes de Matança Imortal poder acabar com isso, porém, uma lança de osso caiu repentinamente do céu, perfurando o pescoço da Criatura do Pesadelo e empalando-a no chão. A lâmina fantasmagórica cravou-se no corpo maciço da abominação um momento depois, atravessando facilmente sua armadura.

    Mas foi em vão. Não havia alma para o espectro da névoa destruir, porque a criatura já estava morta. O dardo de osso a matou instantaneamente.

    Sentindo um sorriso sombrio surgir em seus lábios, Sunny olhou para cima. Lá, bem acima, Cassie e Effie ainda estavam de pé nos degraus de pedra. Havia mais uma dúzia de dardos caídos no chão em frente à vigorosa caçadora.

    Essas lanças foram feitas das costelas do Tirano Colossal. Claro, em circunstâncias normais, teria sido difícil para Effie matar uma Criatura do Pesadelo de poder tão terrível com um golpe…

    Mas quando elas já estavam quase mortas pelos ataques da Matança Imortal? Isso era muito mais fácil.

    Quanto a saber o momento exato de atacar — depois que a abominação enfraqueceu devido aos ferimentos, mas antes que o espectro da névoa pudesse dar o golpe fatal — Cassie estava lá para ajudar. Com sua habilidade de perceber vários segundos no futuro, ela podia dizer a Effie quando lançar os dardos e em quem mirar.

    Juntas, elas estavam em uma posição perfeita para realizar uma tarefa simples, mas de vital importância.

    Negar qualquer essência à Matança Imortal.

    … As duas já estavam realizando essa tarefa esplendidamente.

    Regras dos Comentários:

    • ‣ Seja respeitoso e gentil com os outros leitores.
    • ‣ Evite spoilers do capítulo ou da história.
    • ‣ Comentários ofensivos serão removidos.
    AVALIE ESTE CONTEÚDO
    Avaliação: 100% (4 votos)

    Nota