Capítulo 1480 - Em um dia de trabalho
Combo 223/250
Sem as mortais Criaturas do Pesadelo se escondendo na névoa e bloqueando o caminho, eles levaram um tempo surpreendentemente curto para chegar à baía escondida. Sunny lutou para acreditar em quanto sangue ele havia derramado no passado para atravessar os terríveis confins da Ilha de Aletheia… agora que seus prisioneiros se foram, a ilha havia ficado em silêncio.
Claro, era difícil reconhecer os lugares onde Sunny lutou, se esforçou e morreu. A floresta não existia mais, com a maioria dos pinheiros antigos caídos no chão, derrubados ou completamente destruídos. A névoa também havia desaparecido em grande parte, revelando a cena de destruição assustadora em toda a sua glória assustadora.
Carcaças enormes se erguiam acima da paisagem devastada aqui e ali, algumas delas parcialmente devoradas. Rios de sangue fluíam entre as árvores derrubadas, transformando os restos da floresta em um pântano vil. Era como uma cena de um pesadelo febril…
Bem, é claro que sim. Eles estavam em um Pesadelo, afinal.
Enquanto a coorte se apressava para alcançar o Quebrador de Correntes, a Ilha de Aletheia estava começando a desmoronar. Ela estava tremendo, dificultando o avanço em um ritmo constante. Mais rachaduras apareceram no solo encharcado de sangue, algumas delas levando até a escuridão abaixo. Às vezes, um grande abismo se abria bem na frente da coorte, forçando-os a mudar de curso e correr para circundá-lo.
Parecia que o tempo estava acabando.
Sunny estava começando a se sentir um tanto inquieto, mas naquele momento, a coorte finalmente chegou aos degraus de pedra que levavam à praia branca. Cassie estava montando Pesadelo, enquanto Effie estava mais uma vez sendo carregada pelo Cofre Cobiçoso. Mandando as duas na frente, ele se juntou a Nephis e Jet para descer dos penhascos de uma forma muito mais rápida…
Eles simplesmente pularam da borda e usaram suas Memórias para planar para baixo.
Finalmente, eles viram o Quebrador de Correntes à distância. A graciosa embarcação estava onde eles a deixaram, colidindo contra um penhasco negro, sua proa enterrada na areia branca.
“Rápido!”
Enquanto corriam pela praia branca, a ilha inteira parecia ter se inclinado. Um som estrondoso de algo impossivelmente grande quebrando veio de trás deles, e Sunny sentiu seu coração pular uma batida. Eles chegaram ao Quebrador de Correntes e não perderam tempo subindo a bordo. O amanhecer tinha chegado e passado antes da batalha com a Matança Imortal, e o crepúsculo ainda estava muito longe. O momento da fuga deles não era nem um pouco ideal, mas eles tinham pouca escolha a não ser se virar. A tarefa de levantar o navio no ar mais uma vez coube a Nephis.
Enquanto Effie e Jet olhavam ao redor com expressões atordoadas — nenhuma delas tinha visto o Quebrador de Correntes durante o último ciclo do loop temporal, afinal — Nephis correu para o círculo de encantamento na popa do navio. Cassie tinha desaparecido em algum lugar sob o convés, enquanto Sunny simplesmente ficou onde estava, olhando para a Ilha de Aletheia.
Aquele lugar amaldiçoado.
O fato de que ele finalmente iria escapar desse inferno angustiante não parecia real. Depois de toda a dor, todo o sofrimento, todas as mortes… com o quão elusivo o tempo tinha sido dentro do loop, os meses que Sunny passou repetindo as mesmas ações desesperadas uma e outra vez pareceram uma eternidade.
“Quem disse que você pode escapar?”
O Pecado do Consolo apareceu de algum lugar, sem ser notado, e agora estava parado atrás dele.
“Quem disse que seu sofrimento acabou? Que sua dor acabou? Tolo… ah, você nem sabe o quão lamentável você é.”
Sunny sorriu sombriamente.
“Fique quieto. Pelo menos eu não sou tão lamentável quanto você.”
Bem naquele momento, a ilha tremeu mais uma vez. À distância, os penhascos negros que se erguiam acima da praia desmoronaram e desabaram, caindo como uma avalanche negra. Uma rachadura gigante apareceu no chão, a areia se derramando como água, e rastejou na direção do Quebrador de Correntes.
Então, o navio voador também se moveu.
Lentamente a princípio, depois cada vez mais rápido, ele se elevou acima do solo e voou para o céu. Nephis o estava guiando para longe da praia em desintegração. Sunny observou a Ilha de Aletheia se desintegrar em silêncio.
Ele havia perdido tanto aqui… Mas ele também ganhou muito.
Jet e Effie estavam agora de volta em segurança com a coorte. Essa tinha sido a razão pela qual Sunny, Nephis e Cassie tinham vindo ao lugar misterioso conhecido como Flor do Vento, em primeiro lugar… eles tinham alcançado seu objetivo.
Inesperadamente, o que eles ganharam, as forças da Profanação perderam. Dois membros se juntaram novamente à coorte, enquanto duas das Seis Pragas pereceram. Esse foi um resultado verdadeiramente surpreendente, mas indescritivelmente benéfico. Sunny mal conseguia acreditar na sorte deles…
Claro, não foi só sorte. Foi uma combinação de boa sorte, seus esforços implacáveis… e, em grande parte, dos esquemas nefastos do Príncipe Louco. Essa foi outra coisa que Sunny ganhou — conhecimento. Conhecimento sobre o Príncipe Louco, sim, mas também sobre tantas outras coisas
Alguns dos maiores mistérios da existência lhe foram revelados na Ilha de Aletheia. A natureza do Reino dos Sonhos, as atrocidades passadas do Feitiço do Pesadelo, até mesmo a origem de seu próprio mundo… Talvez ainda mais importante, Sunny também aprendeu algumas coisas sobre si mesmo. Como ele se sentia, o que ele queria… e o que ele temia, também.
Ah, e ele também se tornou um Terror. Sua alma possuía seis núcleos agora, e ele possuía seis sombras. Seu poder havia crescido novamente, e agora havia apenas um passo o separando de seu ápice.
Sunny morreu inúmeras vezes na Ilha de Aletheia. Ele lutou e matou muitas Criaturas do Pesadelo angustiantes, aprimorando sua habilidade e ganhando experiência de batalha inestimável. Algumas delas eram mortais demais para um Mestre enfrentar, e ainda assim, no final, todas elas pereceram, enquanto ele sobreviveu.
A ilha inteira estremeceu uma última vez e se partiu, caindo na escuridão abissal abaixo. Todos os horrores, segredos e tesouros deixados por Aletheia dos Nove desapareceram com ela. De pé no convés do Quebrador de Correntes, Sunny soltou um suspiro silencioso.
“… Tudo em um dia de trabalho.”
Não foi um resultado ruim. O navio voador pairou no ar por alguns momentos e então começou a descer lentamente.
Estava indo em direção ao mesmo abismo sem luz que havia engolido a ilha… Mergulhando na escuridão que jaz no coração do Grande Rio.
Logo, a escuridão os acolheu em seu abraço silencioso.
[Fim da Parte Dois: Guardião das Verdades.]
Regras dos Comentários:
Para receber notificações por e-mail quando seu comentário for respondido, ative o sininho ao lado do botão de Publicar Comentário.