Índice de Capítulo

    Combo 224/250

    O Quebrador de Correntes foi atacado por ventos de furacão enquanto despencava no coração do redemoinho colossal. Nephis ainda não tinha ficado sem essência, então sua queda foi controlada… por enquanto.

    No entanto, isso mudaria em breve. Sunny ainda estava sobrecarregado pela destruição da Ilha de Aletheia. Sacudindo seu devaneio, ele respirou fundo e se forçou a se mover.

    Por todo o navio voador, sombras profundas se agitavam e avançavam, transformando-se em mãos negras como tinta. As sombras manifestadas puxavam as cordas, desenrolando as velas horizontais. Essas velas se estendiam de ambos os lados do navio e tinham a função de ajudá-lo a deslizar nos ventos.

    Ao mesmo tempo, ele olhou para baixo nervosamente.

    …Tudo o que Sunny conseguia ver era escuridão.

    Não era a verdadeira escuridão que sua visão nunca conseguiu penetrar. Em vez disso, o abismo abissal era simplesmente tão profundo que ele não conseguia ver nada.

    ‘Ótimo…’

    Agora, as encostas do vórtice tinham se tornado quase verticais. Era como se o Quebrador de Correntes estivesse cercado por uma vasta parede de água escura, sua corrente tão rápida que sua superfície era como um borrão. A princípio, a boca terrível do redemoinho tinha dezenas de quilômetros de largura, mas quanto mais eles desciam, mais estreita ela se tornava.

    Por fim, era como se o Quebrador de Correntes tivesse entrado em um túnel vertical sinuoso com apenas alguns quilômetros de diâmetro. Eles estavam cercados por escuridão absoluta, com apenas algumas lanternas espalhadas iluminando o convés. Era como uma pequena ilha de luz em um oceano de nada. Ninguém, exceto Sunny, conseguia ver as paredes giratórias do túnel… o que talvez fosse o melhor.

    Ele sabia que se o navio tocasse na água, seria despedaçado pela tremenda pressão da corrente.

    ‘O que diabos estou pensando? Não é o melhor! De jeito nenhum!’

    O Quebrador de Correntes estava caindo verticalmente, por enquanto, mas isso só era possível porque Nephis ainda estava fortalecendo seus encantamentos com sua essência. Uma vez que sua essência secasse, eles teriam que se mover em uma espiral larga ao longo das paredes aquosas do túnel para manter o navio equilibrado. Caso contrário, seria muito fácil para ele rolar e virar.

    A essa altura, não ver onde a escuridão terminava e a corrente furiosa começava seria letal. Pior ainda, o túnel não era estritamente vertical. Olhando para baixo, Sunny podia vê-lo se contorcendo e virando, como um tornado descendente.

    Ele cerrou os dentes.

    “Maldição…”

    Eles conseguiriam sobreviver neste abismo sem os encantamentos do Quebrador de Correntes? Ele se virou para olhar a popa do navio, onde Nephis lutava com os remos de direção, mas naquele momento, a voz de Cassie chegou aos seus ouvidos:

    “Sunny! Aqui!”

    A garota cega estava parada perto da entrada do compartimento de carga principal, acenando para ele. Sua voz soava urgente. Sunny hesitou por alguns momentos, então correu para o lado dela.

    “O que é?”

    Ela o puxou para o compartimento de carga, com uma expressão sombria no rosto.

    “Preciso da sua ajuda… ou melhor, da ajuda da sua Sombra. Invoque-a e torne-a o mais forte possível. Por favor!”

    Um tanto confuso, Sunny demorou-se por um segundo, então chamou a Santa e enviou todas as suas seis sombras para fortalecê-la. Assim que a cavaleira taciturna apareceu, sua armadura de ônix brilhou com uma luz escura, e uma sensação de poder opressivo emanou de sua figura graciosa.

    No porão de carga, vários objetos estavam dispostos ordenadamente no chão de madeira. Havia ânforas contendo líquidos estranhos, pincéis, gravuras em pedra de runas complicadas, morteiros e itens que Sunny nem sabia como descrever. O mais gritante de tudo… a pedra negra da câmara escondida da Torre de Aletheia também estava lá, iluminada pelo tênue brilho da Luz Guia.

    Ele lançou um longo olhar para Cassie.

    “O que é isso?”

    A menina cega já caminhava em direção à pedra negra.

    “Passamos muito tempo dentro do loop. A maior parte dele foi ocupada tentando escapar… mas eu tive bastante tempo para pensar também. Sobre como consertar o circuito de encantamento do Quebrador de Correntes, em particular.”

    Ela parou e apontou para o pedaço de rocha preta.

    “Preciso que você me ajude a quebrá-la. Eu tentei fazer isso sozinha… mas não sou forte o suficiente.”

    Sunny se sentiu um pouco estranho por um momento. Era como se ela estivesse pedindo para ele abrir um pote de picles para ela… o que quer que fosse. De qualquer forma, o pedaço irregular de rocha preta não era um pote de nenhum tipo. Em vez disso, era uma pedra mística que, segundo rumores, era um fragmento do Estuário.

    Claro, Cassie não era forte o suficiente para quebrá-la. No entanto, ela estava tentando terminar de consertar o circuito rúnico do navio voador, conectando seus encantamentos à árvore sagrada. Se Cassie conseguisse a tempo… talvez, eles não seriam despedaçados pela corrente do túnel giratório.

    Sunny também não tinha certeza se era forte o suficiente para esmagar a pedra negra. Mas a Santa era um Diabo Transcendente, e fortalecida por seis sombras em cima disso. Olhando para a indiferente cavaleira de ônix, ele gesticulou para a pedra negra. Seus olhos de rubi brilharam sombriamente e, invocando sua tenebrosa lâmina, Santa deu um passo à frente.

    A espada negra caiu no pedaço irregular de rocha… e quicou para longe, sem deixar nem um único arranhão. Ela demorou-se por um momento. Então, uma torrente de escuridão fluiu de baixo da armadura de Santa, entrando na lâmina negra. A lâmina em si ondulou e mudou de forma, se transformando em uma longa e elegante lucerna.

    A lucerna escura pode ter sido elegante, mas tanto seu bico quanto seu martelo eram capazes de desferir golpes verdadeiramente devastadores. Uma arma como essa era muito mais adequada para perfurar armaduras e quebrar ossos do que uma espada… então, tinha uma chance muito maior de destruir a pedra mística.

    Santa deu um passo para trás e então lentamente levantou sua arma acima de sua cabeça… E golpeou com força suficiente para fazer Sunny cambalear. Houve um clarão, uma onda de choque e um estrondo estrondoso.

    Quando ele recuperou a visão mais uma vez, Santa já havia abaixado a lucerna. Seus olhos rubis estavam frios e indiferentes. A pedra preta estava quebrada em vários pedaços.

    Cassie apontou para eles e disse apressadamente:

    “De novo!”

    Logo, os pedaços grandes se transformaram em pedaços menores, e então foram finalmente moídos em pó fino dentro de um dos pilões. O pó de pedra foi então misturado com o estranho líquido armazenado dentro dos recipientes de cerâmica… parte do qual acabou sendo sangue. Esperançosamente, de Criaturas do Pesadelo.

    Quando eles saíram do compartimento de carga, Nephis estava ficando sem essência, e o Quebrador de Correntes estava ficando cada vez mais instável.

    Cassie hesitou por um momento, então apontou para a popa.

    “Vá! Ajude Nephis!”

    Sunny assentiu e usou Passo das Sombras para aparecer ao lado de Nephis. Usando sua habilidade de ver no escuro, ele a ajudou a guiar o navio voador em uma descida em espiral. Nephis dirigiu o navio, enquanto Sunny desempenhou o papel de navegador.

    Cassie, enquanto isso, rastejava ao longo dos sulcos esculpidos no convés do Quebrador de Correntes, desenhando runas febrilmente na madeira antiga. Essência jorrava dela, fazendo as runas brilharem levemente antes de serem absorvidas pelo convés. A tinta mágica criada a partir do pó da pedra negra desaparecia sem deixar rastros. Jet e Effie a ajudavam carregando as ânforas contendo tinta e entregando-lhe os pincéis — cada um durava apenas uma dúzia de segundos, dissolvendo-se gradualmente no ar. 

    O voo do Quebrador de Correntes tornou-se cada vez mais instável.

    Por fim, Nephis cerrou os dentes e caiu levemente, enquanto o círculo rúnico ao seu redor ficava cada vez mais escuro.

    O navio voador estremeceu.

    Sem mais feitiçaria para apoiá-lo, ele deslizou pela escuridão, carregado apenas pela inércia e pela pressão do vento, o que criou uma força de elevação sob as velas horizontais. Nephis continuou a segurar os remos, tentando o seu melhor para impedir que o Quebrador de Correntes despencasse em uma queda incontrolável.

    De pé ao lado dela, Sunny proferiu um palavrão silencioso.

    ‘Que idiota achou que isso era uma boa ideia?’

    Ah… era ele. Ele tinha pensado assim.

    O navio antigo desceu na escuridão, sua velocidade aumentando a uma taxa assustadora. O ângulo de sua descida estava aumentando também, aproximando-se lentamente do ponto onde se transformaria em um mergulho fatal. A alguma distância, perto da árvore sagrada, Cassie jogou fora os restos de outro pincel dissolvido e levantou uma mão para receber um novo. Pedaços de pele em suas mãos delicadas começaram a se dissolver também, e sangue fresco se misturou à tinta mágica.

    “Teremos que abandonar o navio?”

    Sunny tinha a Asa Negra e o Fardo Celestial em seu arsenal da alma. Ele também podia se transformar temporariamente em um corvo. Os outros membros da coorte tinham suas próprias Memórias para ajudá-los, se não a voar, pelo menos a planar. Teoricamente, eles poderiam continuar a descida…

    Mas, de alguma forma, ele não achava que eles sobreviveriam às profundezas do Grande Rio sem o casco inexpugnável do Quebrador de Correntes.

    O antigo navio estremeceu mais uma vez… E então, a escuridão foi subitamente dissipada por um brilho suave. Erguendo a cabeça, Sunny observou a árvore sagrada em silêncio atordoado.

    Suas folhas brilhavam com uma luz pura e bela.

    Ao mesmo tempo, o círculo rúnico ao redor de Nephis se acendeu mais uma vez, e seu voo se tornou tão suave quanto antes… muito mais suave, até.

    Banhada pelo brilho da árvore sagrada, Cassie soltou um suspiro cansado e desabou no convés. Finalmente, o circuito de encantamento do Quebrador de Correntes foi totalmente restaurado.

    Regras dos Comentários:

    • ‣ Seja respeitoso e gentil com os outros leitores.
    • ‣ Evite spoilers do capítulo ou da história.
    • ‣ Comentários ofensivos serão removidos.
    AVALIE ESTE CONTEÚDO
    Avaliação: 100% (4 votos)

    Nota