Capítulo 1492 - De volta ao rio
Combo 235/250
O Quebrador de Correntes escapou da legião adormecida de borboletas monstruosas, viajando cada vez mais para longe da superfície preta infinita da parede da pirâmide. Sunny contou os segundos, com medo de que uma nuvem escura subisse no ar e os perseguisse.
Um silêncio tenso pairava no ar, e nenhum dos membros da coorte falou.
Ventos poderosos vagavam pela escuridão oca ao redor deles. O próprio espaço estava agindo estranhamente, fazendo parecer que o mundo não estava bem. A fita distante do Grande Rio estava se aproximando a uma velocidade tremenda.
Depois de um tempo, ele respirou fundo.
‘Devemos estar seguros agora… certo?’
Ele não tinha certeza. Sunny achava que sabia muito sobre a Tumba de Ariel, mas agora, ele sentia que o despretensioso daemon era muito mais sinistro e misterioso do que parecia. E por que ele não estaria? Ariel não deixou uma impressão tão forte, é verdade, mas isso foi apenas em comparação com seus três irmãos angustiantes — Weaver, Nether e Esperança. O Daemon do Pavor ainda era uma divindade verdadeira, no entanto… um ser capaz de desafiar os deuses e derrubar os céus.
Claro, essa pirâmide dele seria tão terrível quanto. Na verdade, era uma prova de quão adaptáveis as pessoas eram que Sunny tinha aprendido a tomar esse lugar terrível como garantido — uma tumba construída do corpo de um Titã Profano, contendo um rio místico criado do sangue do Titã.
Ele era louco ao esperar que eles pudessem escapar ilesos de seus limites?
… Mas no final, eles escaparam. Nenhuma das Borboletas Negras havia despertado ou corrido para persegui-los, permitindo que o Quebrador de Correntes mergulhasse livremente na escuridão. O próprio espaço ondulou e fluiu, passando pelo navio voador como líquido.
Foi uma sensação estranha. Eles estavam descendo em direção ao Grande Rio muito mais rápido do que deveria ser possível. Eventualmente, Sunny soltou um suspiro aliviado.
“Estamos seguros… eu acho.”
Ao ouvi-lo, Cassie permitiu que a árvore sagrada brilhasse mais uma vez, e sua luz suave envolveu o convés.
Os membros da coorte se entreolharam, seus rostos cheios de cansaço e fadiga. Os últimos dias não foram fáceis para eles… e os dias anteriores foram ainda mais terríveis. Jet olhou para trás com uma expressão sombria.
“O que diabos havia ali na escuridão?”
Os outros olharam para Sunny também. Ele permaneceu em silêncio por um momento, então deu de ombros.
“A parede da pirâmide. E naquela parede… incontáveis Monstros Colossais, aglomerando-se em sua superfície como mofo horrível. Felizmente, eles pareciam estar dormindo, e nenhum nos notou.”
Os membros da coorte ficaram consternados, e ele conseguia entender facilmente o porquê. As palavras “incontáveis” e “Monstros Colossais” não deveriam aparecer lado a lado. E, no entanto, aqui na Tumba de Ariel, elas apareceram.
‘Sério… agora entendo por que existem apenas algumas dezenas de Santos no mundo.’
Certamente, esse Terceiro Pesadelo em particular era mais terrível do que os outros. Mas não muito, provavelmente. Santa Tyris, Mestre das Bestas, Onda de Sangue, Rastro da Ruína e os outros Transcendentes… todos eles sobreviveram a provações angustiantes semelhantes a esta.
Sunny nunca subestimou os Santos, mas descobriu um novo sentimento de admiração por eles.
‘Não é de se admirar que a maioria deles pareça tão… distante.’
Balançando a cabeça, Sunny olhou para o Grande Rio e soltou um suspiro.
“De qualquer forma… não acho que haja alguém entre nós e o rio. Então, devemos estar seguros por enquanto.”
Sem dizer nada, eles ficaram juntos em silêncio e olharam para a fita colorida que flutuava na escuridão muito, muito distante.
Por fim, Nephis falou:
“Então, precisamos decidir o que fazer a seguir.”
***
O Quebrador de Correntes pairava no vazio, iluminado pelo suave brilho da árvore sagrada. Santa estava de guarda em sua proa, enquanto Diabo se agachava perto do círculo rúnico em sua popa. Uma figura imóvel em vestes vermelhas podia ser vista sob os galhos brilhantes — era o Eco da Sylbil que Cassie havia invocado, finalmente restaurada após sofrer danos severos na Ilha de Aletheia.
No entanto, não havia humanos à vista. Todos os cinco estavam abaixo do convés, compartilhando uma refeição. Eles estavam exaustos demais para bolar planos, mas não tinham outra escolha. Era preciso decidir onde pousar, agora que estavam retornando ao Grande Rio.
Depois que todos se saciaram, houve alguns minutos de silêncio. Eventualmente, Sunny falou:
“Bem… nosso objetivo principal continua o mesmo. Precisamos encontrar Kai e o outro cara em Arrebol. Espero que haja outros lutadores lá para nos ajudar a enfrentar Verge.”
Jet lançou-lhe um olhar curioso.
“Outros lutadores? Pensei que Arrebol tivesse sido destruída.”
Sunny hesitou por alguns momentos.
“Ninguém sabe realmente o que aconteceu com Arrebol. Tecnicamente, ela não foi destruída… apenas perdida. Seja lá o que isso signifique. Tínhamos a ideia de que poderia haver sobreviventes lá simplesmente porque, de outra forma, esse Pesadelo parece ser impossível.”
Sua expressão escureceu.
“… Isso foi antes, no entanto. Agora, quaisquer noções preconcebidas que tínhamos sobre o Pesadelo não têm sentido. Nem sabemos se as Pragas restantes ainda estão vivas, ou quantos Profanados restam em Verge. Talvez o poder deles tenha diminuído o suficiente para que o Feitiço decida que podemos lidar com tudo sozinhos. Não, mesmo isso é uma suposição fundamentalmente falsa, porque o equilíbrio de forças dentro do Pesadelo foi temperado.”
Quando ele terminou de falar, Cassie acrescentou:
“Nosso plano era explorar Flor do Vento… a Ilha de Aletheia… para encontrar vocês duas, então retornar para Graça Caída, reagrupar e navegar para Arrebol. No entanto, a situação é um pouco diferente agora, porque podemos chegar às duas cidades daqui de cima. Podemos até viajar diretamente para Verge, o que não é uma boa ideia.”
Nephis assentiu:
“Então, o que precisamos decidir hoje é se queremos ir diretamente para Arrebol ou nos recuperar em Graça Caída primeiro.”
Effie e Jet se entreolharam. Nenhuma delas tinha ido a Graça Caída ou sabia muito sobre Arrebol. Ao mesmo tempo, devido à diferença em como os membros do grupo tinham vivenciado o tempo no Pesadelo, elas eram as mais exaustas dos cinco. Sunny, Nephis e Cassie passaram mais tempo dentro da Tumba de Ariel, mas pelo menos tiveram bastante tempo de inatividade entre as muitas provações angustiantes. Effie e Jet, no entanto, nunca tiveram a oportunidade de descansar.
Depois de alguns momentos de silêncio, Effie sorriu:
“Qual o sentido de adiar o inevitável? Vamos direto para onde Noite e aquele príncipe de Valor estão. Espere, ou ele é um príncipe de Song agora? De qualquer forma… quanto mais cedo os pegarmos, mais cedo poderemos escapar desse maldito Pesadelo.”
Jet sorriu.
“Eu concordo. Eu me considero uma mulher muito paciente, sabe… Esperei muito, muito tempo para ter uma chance de Transcender. Mas agora, minha paciência está se esgotando. Vamos conquistar esse Pesadelo o mais rápido possível.”
Ela lançou um olhar secreto para a barriga de Effie, mas não acrescentou mais nada.
Sunny suspirou.
“Bem, então…”
Ele olhou para Nephis, permaneceu em silêncio por um momento e assentiu.
“É unânime. Vamos para Arrebol, eu acho.”
Regras dos Comentários:
Para receber notificações por e-mail quando seu comentário for respondido, ative o sininho ao lado do botão de Publicar Comentário.