Capítulo 1499 - Roupas Velhas do Príncipe
Combo 242/250
Enquanto Effie conversava com Mordret — que a ouvia em silêncio com uma expressão estranha em seu rosto normalmente composto — sobre os pássaros e as abelhas, Sunny olhou secretamente ao redor.
‘Um reino do espelho…’
Ele nunca havia aprendido o que era a Habilidade Ascendente de Mordret — e ele realmente não sabia agora, também. Mas parecia ter algo a ver com estabelecer um espaço físico no reino dos reflexos, ou pelo menos um espaço capaz de conter itens físicos e coisas vivas.
Então, de certa forma, Mordret carregava consigo uma dimensão de bolso, similar à Memória Suprema de Effie. Era uma Habilidade de utilidade pura. Mas ainda havia muitas perguntas sobre seu alcance e extensão…
Por exemplo, qualquer reflexo poderia se tornar uma entrada para este Reino do Espelho? Não… ele o havia chamado de reino do espelho. Então, poderia haver muitos desses reinos? Qual era o escopo do espaço que ele poderia criar? Quais eram suas limitações?
O prado idílico dentro do medalhão de Effie, por exemplo, tinha cerca de três quilômetros de extensão. Além disso, embora ela pudesse enviar pessoas e criaturas para dentro sem pedir permissão, era fácil escapar — tudo o que era preciso fazer era chegar à borda do pequeno mundo e atacar seus limites. Com força suficiente, o tecido da dimensão do bolso se desfaria e o medalhão seria danificado.
E quanto ao reino do espelho de Mordret? Ele já havia demonstrado a habilidade de puxar as pessoas para dentro contra a vontade delas, mesmo de alguma distância. Como alguém escaparia de ficar preso em um reflexo? Que poderes Mordret possuía dentro desse mundo espelho que ele não tinha lá fora? Mais do que isso… poderia ser conectado a dois reflexos ao mesmo tempo, servindo como uma ponte entre dois lugares físicos?
Havia muitas perguntas.
‘Não, estou pensando errado.’
‘O Príncipe do Nada não disse que isso era uma manifestação de sua Habilidade Ascendente. Ele disse que era uma extensão dela. Como sua Habilidade foi estendida? Quem a estendeu? E por que havia um monstro vagando por sua extensão… um monstro perigoso o suficiente para deixar Mordret cauteloso?’
‘Quem poderia invadir o reino do espelho de Mordret?’
Uma expressão sombria apareceu no rosto de Sunny. Ele conseguia pensar em uma resposta. E essa resposta não era nem um pouco do seu agrado.
Por fim, Mordret pigarreou e interrompeu Effie.
“Entendo. Isso… por favor, aceite meus sinceros parabéns… eu acho? Parabéns! Ah, mas já passamos muito tempo aqui. É hora de ir embora.”
Antes que qualquer um deles pudesse dizer qualquer coisa, o mundo ao redor deles ondulou. No momento seguinte, eles se encontraram em outro lugar… um lugar muito diferente da fortaleza caída. Sunny ficou tenso.
Havia uma vasta e sombria extensão ao redor deles. O céu cinza estava coberto por nuvens tempestuosas. A superfície sob seus pés estava envolta em névoa branca. Todo o espaço estava inundado de luz suave… e lá, bem acima, uma única esfera radiante brilhava como um sol, seus raios pálidos caindo através do véu de nuvens tempestuosas.
Parecia que símbolos vagos estavam esculpidos na superfície do sol, mas Sunny não conseguia vê-los claramente. Este lugar… parecia um Mar da Alma.
Virando a cabeça ligeiramente, Sunny estremeceu.
Havia figuras imóveis em pé em uma fileira na frente dele. Por um momento, ele até as confundiu com sombras silenciosas… mas não, elas não eram sombras. Eram pessoas, paradas na névoa com expressões vazias e olhos ocos.
Um jovem bonito usando roupas estilosas do mundo desperto. Uma mulher com o rosto envelhecido, usando trajes sintéticos baratos. Um velho corcunda em um terno simples semelhante aos que os oficiais do governo usavam. Um guerreiro de ombros largos vestido com uma armadura nas cores do Clã Valor, que parecia familiar. Uma jovem mulher no uniforme do exército de Evacuação… e mais alguns.
Havia várias Criaturas do Pesadelo entre eles, cada uma mais repulsiva que a anterior. Eles eram… os corpos de Mordret.
Percebendo o olhar horrorizado de Sunny, o Príncipe do Nada sorriu.
“Está dando uma olhada no meu guarda-roupa? Espero que não se importe.”
Sunny cerrou os dentes e olhou para suas companheiras, todas encaravam os corpos ocos com expressões de repulsa. Ele balançou a cabeça e se virou.
Mordret riu.
“Por que, não olhe para mim como se eu fosse algum tipo de monstro. Essas pessoas não estavam usando bem seus corpos, de qualquer forma. Como esta aqui…”
Ele deu um tapinha no ombro do belo rapaz.
“Peguei o corpo dele enquanto ele estava pendurado em uma corda. Aquele tinha apenas algumas horas excruciantes de vida, seu corpo cheio de veneno de anos de trabalho duro em uma fábrica subterrânea. Este… bem, este era surpreendentemente saudável. Mas ele desviou os créditos destinados a medidas de segurança e falsificou resultados de inspeção para manter a fábrica funcionando. Ah, bem, o próximo a ele é um retentor do Clã Valor. Já disse o suficiente…”
Mordret balançou a cabeça.
“Eu também tenho padrões, sabia?”
Então, percebendo o olhar pouco convencido de Sunny — e talvez se lembrando da vez em que tentou roubar o próprio corpo de Sunny sem motivo algum, além da conveniência — ele acrescentou com um sorriso elegante:
“… Quando me convém. Em todo caso, devemos estar seguros aqui. Este espaço é meu e somente meu.”
Sunny respirou fundo, então olhou ao redor. Finalmente, ele mostrou um sinal de interesse.
“Este é… seu Mar da Alma?”
Mordret deu alguns passos à frente, seus pés se afogando na névoa rodopiante, e parou sob o sol pálido.
“É um reflexo do meu Mar da Alma, tecnicamente. Esta é a verdadeira manifestação da minha Habilidade Ascendente.”
Sunny permaneceu em silêncio por um momento. De repente, ele se lembrou do dia em que Pesadelo havia assumido seu verdadeiro poder como um Terror, desbloqueando a habilidade [Maldição dos Sonhos].
‘Eu me pergunto… essa Habilidade Ascendente dele. Poderia ser chamada de domínio do espelho menor?’
Mas então ele franziu a testa.
“Espere… se este é o seu reino espelho, então o que era aquele reflexo da fortaleza flutuante?”
Mordret sorriu silenciosamente.
“O que mais? É uma manifestação da mesma Habilidade, só que não é minha. Meus poderes não são grandes o suficiente para abranger uma cidade inteira, muito menos seus arredores. Eu simplesmente me esgueirei para lá como um ladrão. O verdadeiro mestre daquele lugar…”
Ele ficou em silêncio por um momento e então acrescentou em tom descontente:
“É um sujeito bem desagradável. Acho que ele é conhecido como Ladrão de Almas.”
Regras dos Comentários:
Para receber notificações por e-mail quando seu comentário for respondido, ative o sininho ao lado do botão de Publicar Comentário.