Capítulo 1503 - Aproximando-se de Arrebol
Combo 246/250
Sunny e suas companheiras tinham vindo para Arrebol esperando uma batalha — e agora, essa batalha estava se aproximando rapidamente. A identidade do inimigo era muito mais assustadora do que eles esperavam, também. Na verdade… era assustadora demais, enquanto o escopo da batalha era grande demais.
A situação mudou muito rápido, deixando Sunny abalado.
‘É estranho.’
Ele tinha passado… quanto tempo? Cerca de oito meses neste Pesadelo. Já era mais longo do que sua estadia no Reino da Esperança, e isso sem nem mesmo considerar os longos períodos de tempo que passaram sem serem vivenciados por ele. Mas ainda assim, Sunny não esperava que o ápice do Pesadelo acontecesse tão repentinamente.
E era isso que a batalha em Arrebol prometia ser — o confronto mais terrível e mortal que eles experimentariam na Tumba de Ariel. A ameaça que Verge representava empalidecia em comparação com agora. Se eles vencessem aqui, nesta cidade perdida e abandonada, o resto do Pesadelo seria simplesmente um epílogo. Claro, isso só foi assim por causa de Nephis e seu [Ardente]. Ainda assim…
NOTA IMPORTANTE: Antes a Habilidade de Aspecto de Nephis “Longing” foi traduzida como Saudade. Eu tambem achei estranho, mas era a unica tradução para a palavra que eu conhecia. Por acaso do destino, fui ver como era a tradução do GT e booom, há outras traduções para a palavra, eu assumo toda a culpa pelo erro, sério mesmo, perdão caros leitores, devo ter estragado muito a experiencia de leitura. Por isso, a partir desse cap, a tradução será “Ardente”. Para os curiosos, as traduções possiveis para longing são: “Desejo – Ância – Ancioso – Ardente – Cobiça – Veemente.” Obviamente eu escolhi “ardente” pq é o mais proximo de FOGO. No entanto, mais pra frente o autor pode cuspir na minha cara e “Saudade” ser realmente a traduçao certa kkkkkk, novamente, pelo desculpas adiantadas caso ocora 😂
Sunny estava lutando para se adaptar à paisagem mutável do Pesadelo. Mesmo assim, ele estava pronto.
Agora, havia seis desafiantes trabalhando juntos para passar pelo terrível teste do Feitiço. Bem… cinco e meio, considerando que o corpo físico de Mordret estava congelado além das paredes de Arrebol. Três deles possuíam Aspectos Divinos, dois estavam entre os Mestres mais mortais do mundo. Havia Cassie também, a quem Sunny não conseguia nem colocar em nenhum tipo de hierarquia de poder.
Juntos, eles tentaram bolar um plano para matar o Senhor do Terror e libertar Arrebol. Ou melhor, uma abordagem — havia pouca informação e muitos fatores desconhecidos para formular um plano específico. O melhor que eles podiam fazer era aprender tudo o que havia para aprender e fazer várias estratégias, então alternar entre elas de acordo com a situação.
Finalmente, não havia mais nada para discutir. De pé na versão espelhada da fortaleza flutuante mais uma vez, os seis olharam além de suas paredes, para a névoa crepuscular do amanhecer. Mordret estava estranhamente retraído. Eventualmente, ele sorriu.
“Não há sentido em perder tempo. Lembrem-se… fiquem perto de mim o tempo todo. Tentarei nos esconder do olhar do Ladrão de Almas o melhor que puder.”
Ele parou por um momento e então acrescentou com indiferença:
“Claro, ainda podemos tropeçar naquele monstro diretamente. Se isso acontecer… bem. Pelo menos será indolor.”
Com uma risada, ele pulou sobre a ameia e rapidamente desceu a parede em ruínas da fortaleza. O resto deles o seguiu, tomando cuidado para não fazer muito barulho. Por sorte, não havia espinhos saindo da base da fortaleza do outro lado. Sunny e seus companheiros conseguiram descer facilmente, pisando na carapaça de um behemoth morto que flutuava na água parada abaixo do muro.
Mordret já estava lá, esperando por eles.
“A barreira de correntes que protegia a cidade foi quebrada, mas não foi a única medida defensiva preparada por Arrebol. O Senhor do Terror pagou um alto preço para chegar à muralha da cidade. Ah, mas vocês podem ver por si mesmos… uma visão emocionante, não é?”
Sunny não compartilhava seu entusiasmo. A superfície do Grande Rio na frente deles estava coberta por um tapete de cadáveres gigantes. As abominações que pereceram aqui estavam terrivelmente mutiladas, seus corpos grotescos cobertos de ferimentos medonhos. Aqui e ali, navios quebrados flutuavam em águas paradas, com mastros que se erguiam na névoa como árvores mortas.
Dando um passo à frente, Mordret foi até a borda da carapaça.
“Podemos nos mover livremente aqui no reino do espelho. Se não estivéssemos em um reflexo, no entanto, o tempo congelado já teria começado a nos envolver. A parte mais insidiosa é que não saberíamos. Eventualmente, nosso tempo teria parado completamente, sem que nunca soubéssemos. Ah, que destino terrível.”
Ao chegar ao ponto onde a carapaça da abominação morta desaparecia debaixo d’água, ele facilmente pulou na próxima e acenou para que a seguissem.
“Venham. Quanto mais cedo chegarmos ao coração da cidade, melhor.”
Juntos, os seis atravessaram o terrível campo de cadáveres flutuantes. A cada passo, Sunny sentia seu humor se tornando cada vez mais grave. A paisagem horrível que os cercava era sombria, desoladora e silenciosa… mas era a prova de que um ato de violência inimaginável havia ocorrido ali uma vez, há muito tempo. Mais do que isso, o reflexo do Ladrão de Almas poderia estar em algum lugar próximo, espreitando a névoa do crepúsculo. Ele não podia se permitir perder o foco.
‘Maldição.’
Guiados por Mordret, a coorte se movia de uma carcaça para outra, às vezes caminhando pelos conveses destruídos de navios vazios. Não havia uma única alma viva a bordo deles… no entanto, quanto mais perto chegavam de Arrebol, mais bem preservados pareciam os corpos dos tripulantes mortos.
“Você percebeu, eu acho.”
Mordret demorou-se por um momento, olhando para um dos guerreiros mortos. O homem parecia ter morrido há apenas alguns dias.
“Tão perto da muralha da cidade, o tempo já está muito lento. Ele vai parar completamente além dela.”
Assim que ele disse isso, eles finalmente viram as paredes de Arrebol.
Diferentemente de Weave e Graça Caída, que foram construídas conectando uma dispersão de navios-ilhas, Arrebol foi construída em uma única e vasta massa de terra. Ou melhor… talvez, massa de terra não fosse a palavra certa para descrevê-la. Em vez disso, uma carapaça de uma imensa e insondável Criatura do Pesadelo serviu como sua fundação.
Sunny sentiu-se petrificado quando percebeu o quão enorme aquela abominação deve ter sido, um dia. Era muito maior do que qualquer coisa que ele já tinha visto, incomparável até mesmo à gigantesca Tartaruga Negra. E, no entanto, estava morta agora, seus ossos colossais sustentando uma cidade extensa.
“Faz… sentido.”
Ao contrário de Arrebol, os outros assentamentos no Grande Rio não foram governados por um Soberano. Daeron foi capaz de matar um horror colossal como esse, mas não as Sylbils. Portanto, suas cidades tinham que ser compostas de navios-ilhas individuais, enquanto a dele não.
Houve uma coisa que se tornou dolorosamente óbvia quando Sunny testemunhou Arrebol…
O bestial Rei Serpente com quem ele lutou era uma sombra pálida de seu antigo eu. Se eles tivessem se enfrentado quando Daeron estava no auge… Sunny teria sido obliterado antes mesmo de saber o que aconteceu.
‘E ainda assim ele perdeu essa batalha.’
Sunny estremeceu. Eles estavam todos loucos ao pensar que teriam uma chance de prevalecer onde um semideus Supremo havia falhado?
Regras dos Comentários:
Para receber notificações por e-mail quando seu comentário for respondido, ative o sininho ao lado do botão de Publicar Comentário.