Índice de Capítulo

    Combo 16/100

    Sunny estava inquieto. Cassie havia sobrevivido, o que lhe trouxe uma alegria indescritível. Ele teria ficado… quebrado, se ela tivesse perecido em Arrebol. Nephis também nunca teria se perdoado por causar a morte de sua melhor amiga. Sem mencionar que Effie e Jet também teriam sido mortas, tornando a tragédia de partir o coração simplesmente insuportável.

    Então, foi o ápice do maravilhoso que Cassie tenha sobrevivido. Mas como ela sobreviveu? Ele não sabia.

    Era quase impossível que ela fosse levada até os limites da cidade por acidente. O que significava que ela tinha lutado para chegar lá de propósito. O que significava que ela sabia o que aconteceria.

    … O que também era impossível.

    Nem mesmo porque Cassie teria compartilhado informações tão preciosas com eles, permitindo que a coorte elaborasse um plano melhor, mas simplesmente porque ela não era capaz de perceber o passado e o futuro na Tumba de Ariel. Ela mesma havia dito isso a eles — tudo o que Cassie via em suas visões, desde que entrara no Pesadelo, era escuridão.

    Foi isso que a salvou de compartilhar o destino das Sylbils, que tinham sido todas contaminadas pelas visões do Estuário. Aqui na Tumba de Ariel, Cassie estava cega para o futuro e o passado. Essa foi sua graça salvadora. Ela não poderia saber o que aconteceria em Arrebol. Caso contrário, ela teria sido Corrompida — e ela não foi Corrompida. Sunny sabia disso porque podia ver a alma de Cassie, e porque ela ainda era portadora do Feitiço do Pesadelo.

    E ainda assim ela devia saber, de alguma forma. Não fazia sentido algum.

    Confuso, ele até se lembrou do pensamento estranho e sem sentido que entrou em sua mente depois que eles escaparam da Ilha de Aletheia. Que Cassie poderia ter sido capaz de se lembrar dos ciclos anteriores do Grande Rio, assim como o Príncipe Louco tinha. O que a tornaria Tormenta.

    Mas ela não poderia ser a Tormenta pelo mesmo motivo — se fosse, Sunny teria sido capaz de ver a escuridão da Corrupção em sua alma, e o Feitiço a teria banido de si mesmo. A estranha incongruência o atormentava cada vez mais a cada dia que passava.

    A única explicação razoável era que o destino tinha pregado uma peça neles. Era quase impossível para Cassie ter se encontrado perto dos portões de Arrebol quando a explosão aconteceu — mas só quase. Ela deve ter tido uma sorte incrível. Sunny não era estranho a testemunhar eventos extremamente improváveis. Sua vida inteira foi cheia deles devido ao seu Atributo [Destinado]. Desta vez, eles devem ter recebido uma bênção da fortuna. Não havia outra maneira sensata de explicar o que tinha acontecido.

    E ainda, ainda…

    Ele estava inquieto, atormentado pela dúvida. Chegou ao ponto de Sunny ter dificuldade para se concentrar na tecelagem. Ele se viu olhando furtivamente para Cassie quando ela estava por perto, e então se sentiu envergonhado por duvidar de uma de suas companheiras.

    Sem mencionar que era absolutamente inútil tentar espionar a garota cega secretamente — porque ela poderia estar observando o mundo através dos olhos dele e perceberia que ele estava olhando para ela. De qualquer forma, Cassie parecia perfeitamente normal. Bem… até onde a palavra normal poderia ser aplicada a ela. Ela era quieta na maior parte do tempo, mas não de forma alarmante. Ela geralmente ficava sozinha, mas não a ponto de evitar os outros de propósito. Normalmente, ela assumiria seu turno controlando o Quebrador de Correntes, então desceria abaixo do convés para descansar quando Nephis a substituísse nos remos de direção.

    Quando eles foram atacados, ela participou das batalhas, apoiando a coorte por trás e avançando se houvesse necessidade. Quando tudo estava calmo, ela descansou e continuou com suas tarefas habituais de manutenção do navio. Claro, Sunny não sabia o que estava fazendo quando ninguém estava olhando. Como ele poderia?

    Bem, na verdade… ele poderia.

    Espionar a vidente cega não era uma tarefa fácil, considerando que ela podia ver através dos olhos do espião em potencial e sabia de cada movimento dele. No entanto, até onde Sunny sabia, enquanto Cassie podia usar sua Habilidade Ascendente nos membros da coorte, ela não podia fazer o mesmo com suas sombras.

    Ela também podia ver através dos olhos dele, se quisesse, mas não conseguia ver o que ele via através das sombras. Então, se ele quisesse, poderia enviar uma das sombras para observar a garota cega, só para garantir, caso houvesse algo estranho acontecendo com ela. No entanto, ele não tinha certeza se era algo apropriado a fazer.

    Sunny era muito peculiar sobre confiança. Levou muito tempo para ele ganhar a habilidade de confiar nos outros, então ele a estimava muito. Ser capaz de confiar e receber confiança em troca — essas eram coisas intangíveis, mas preciosas. Então, mesmo que enviar uma sombra para observar Cassie fizesse algum mal à garota cega, ele estaria quebrando a confiança dela. O relacionamento deles era complicado e tumultuado, e eles tinham suportado muita coisa juntos para consertá-lo. Ele estava relutante em colocar esse relacionamento em risco…

    Mas o Pecado do Consolo continuou sussurrando em seu ouvido, atiçando as chamas da paranoia de Sunny. Na verdade, o espectro da espada não sussurrava, mas era incrivelmente alto com suas acusações e insinuações insidiosas — especialmente quando Cassie estava por perto. Ela nunca reagiu, o que fez parecer que ela não conseguia ouvir a aparição odiosa.

    … Ou estava fingindo não ouvir com maestria.

    ‘Basta pensar racionalmente.’

    Era difícil para Sunny ser imparcial quando se tratava de Cassie, mas dessa vez ele tinha que ser.

    ‘Nós só chegamos até aqui por causa da Cassie. Mas se eu remover nossa amizade da equação… ela realmente tem se comportado de forma estranha. E há certas coisas sobre suas ações que podem ser vistas como suspeitas, se um estranho as avaliar.’

    O que não significava que realmente eram suspeitas… apenas que poderiam ser. Abaixando todas as seis mãos, que estavam tecendo fios de essência de sombra, Sunny franziu a testa.

    ‘No final, tudo se resume a uma pergunta simples. Quero ser educado ou quero estar seguro?’

    Visto dessa forma, seu dilema tinha uma solução definitiva. Era muito melhor prevenir do que remediar. Após balançar a cabeça, Sunny secretamente enviou uma de suas sombras para ficar de olho em Cassie. Ele estava quase inteiramente certo de que não descobriria nada preocupante.

    Mas pelo menos a pequena parte dele que estava inquieta e preocupada foi acalmada por essa precaução, permitindo que ele retornasse às suas tarefas com o coração tranquilo. Ele continuou tecendo.

    Regras dos Comentários:

    • ‣ Seja respeitoso e gentil com os outros leitores.
    • ‣ Evite spoilers do capítulo ou da história.
    • ‣ Comentários ofensivos serão removidos.
    AVALIE ESTE CONTEÚDO
    Avaliação: 100% (3 votos)

    Nota