Índice de Capítulo

    Combo 19/100

    O Quebrador de Correntes estava navegando pela vasta extensão do Grande Rio. A cada dia, o tempo de sua chegada inevitável em Verge se aproximava. Tormenta estava esperando lá, assim como os remanescentes da horda de Profanados. Todos adversários terríveis e poderosos, sem dúvida.

    Sunny sentiu uma estranha melancolia se instalar em seu coração sobrecarregado… algo que ele não queria carregar e não podia se dar ao luxo de sentir. Sua mente tinha que estar focada nos preparativos para a batalha que se aproximava. A batalha que decidiria se eles retornariam para casa como Santos ou seriam enterrados para sempre na terrível escuridão da Tumba de Ariel.

    Então, ele fez o que fazia de melhor. Ele deixou seus sentimentos de lado e começou a trabalhar. Cinco Memórias esperavam que ele as alterasse, cada uma possuindo uma trama única e complicada. Cada uma era diferente da Coroa do Amanhecer e exigia uma abordagem diferente.

    As armaduras que Effie e Kai receberam por matar os dois Lordes das Correntes da Cidade de Marfim eram as mais fáceis de lidar. Afinal, armaduras eram feitas para serem duráveis, e talvez por essa razão, a trama dessas Memórias era robusta e durável também.

    Ou talvez fosse simplesmente por causa de onde elas vieram. Em todo caso, Sunny tinha um bom pressentimento sobre alterar as Memórias deixadas pelos dois Santos imortais. A flecha mortal e o amuleto útil que Nephis recebeu em Arrebol eram muito mais complicados. Eles eram completamente diferentes um do outro, também, o que tornava a tarefa de estudar a trama de seus encantamentos mais difícil.

    Mas a Memória mais problemática de longe era a arma Transcendente do Sétimo Grau que Nephis havia recebido por matar o Ladrão de Almas. Não apenas a trama da lâmina prateada era infinitamente mais complexa, mas Sunny também estava tentando fazer algo que nunca havia feito antes — substituir um único nexo de uma Memória maior e aprimorar apenas um de seus encantamentos, deixando o resto intocado.

    Mais do que isso, a trama do encantamento alterado tinha que ser completamente isolada, para que a pressão de sua essência mais potente não quebrasse o equilíbrio de toda a tapeçaria. O elaborado quebra-cabeça de tudo isso o estava deixando louco. Encontrar inúmeras soluções para uma miríade de problemas exigia toda a sua atenção.

    O que era bom. Sunny gostava de se deparar com problemas que realmente poderiam ser resolvidos. Ele também gostava de não poder se deter muito em outras coisas, focando inteiramente em uma única tarefa. 

    Os dias passaram. Transformando-se em semanas…

    O Quebrador de Correntes enfrentou a vasta extensão do céu azul e finalmente entrou nos confins do Grande Rio, onde o mundo estava eternamente banhado pelo brilho carmesim do crepúsculo. Eles lutaram contra muitas Criaturas do Pesadelo angustiantes no caminho. Sunny foi de certa forma forçado a engolir sua confiança anterior — sim, nada conseguiu derrotar a coorte ou ferir gravemente qualquer um dos sete Mestres. Mas eles chegaram perto de serem derrotados em mais de uma ocasião.

    Uma vez, o casco inexpugnável do Quebrador de Correntes foi até mesmo rompido. Felizmente, eles estavam voando acima das correntes no momento, então o navio não encheu de água. Mas ter que consertar às pressas a seção danificada no meio de uma batalha prolongada fez todos se lembrarem por que a arrogância era a maneira mais rápida de morrer no mundo implacável do Feitiço do Pesadelo.

    Pouco antes do segundo mês de sua jornada chegar ao fim, Sunny finalmente terminou seu trabalho nas duas armaduras. Effie e Kai tinham uma Memória Suprema cada para protegê-los agora, enquanto Jet tinha sua Relíquia de Legado. Isso o fez se sentir melhor sobre a terrível batalha que os esperava à frente.

    A maior parte do trabalho preparatório para as outras três alterações também estava completa. Sunny tinha muitos fios de essência à disposição, bem como conhecimento detalhado de cada uma das três tramas. Tudo o que restava agora era revisar cuidadosamente seus planos, visualizar cada passo e tentar prever o que poderia dar errado. Isso levaria algum tempo… mas antes que isso acontecesse, o Quebrador de Correntes finalmente chegou a Graça Caída.

    A chegada dessa vez foi diferente da primeira.

    Naquela época, nem Sunny nem Nephis sabiam o que esperar da última cidade humana no Grande Rio. Portanto, eles estavam cautelosos e prontos para a batalha. Ele até escolheu assumir a forma da serpente ônix, seguindo a graciosa embarcação de baixo das ondas. Muitas coisas estavam diferentes agora. O Quebrador de Correntes estava voando acima da água em vez de repousar nas correntes. Havia mais pessoas a bordo.

    Graça Caída em si também era diferente. Não só parecia uma ilha de segurança e paz no oceano de perigos, mas a cidade também havia mudado visivelmente. Ela realmente havia migrado mais rio abaixo, permitindo que os cidadãos recuperassem sua vitalidade. A primeira vez que Sunny e Nephis viram Graça Caída, era como uma flor branca murcha que flutuava nas ondas carmesim, banhada pelo brilho intenso do sol poente. Ainda havia sinais de deterioração escondidos por trás de sua beleza, mas a flor branca não parecia mais estar morrendo.

    Em vez disso, parecia estar se recuperando de uma doença curada. Muitos dos prédios desgastados estavam sendo consertados. O mar de velas escarlates que ajudavam Graça Caída a permanecer no lugar parecia recém-tingido. Os navios-ilhas eram conectados por pontes sólidas, e alguns novos estavam sendo construídos nas bordas da cidade, com inúmeras pessoas trabalhando em suas estruturas inacabadas.

    Acima de tudo, a atmosfera da última cidade havia mudado completamente. Se antes era sombria e sufocante, agora estava cheia de vigor e vitalidade. Era como se pessoas que não tinham esperança tivessem de repente recuperado a fé no futuro.

    Ver Graça Caída assim foi um lembrete gritante para Sunny. Um lembrete do que eles estavam lutando. Mesmo que ele quase tivesse esquecido, eles não estavam lutando contra a Corrupção apenas para sobreviver, ou mesmo para conquistar o Pesadelo e se tornarem Santos.

    Eles estavam lutando por essas pessoas. A derrota deles significaria o fim da Civilização do Rio, enquanto o triunfo deles daria ao povo de Graça Caída uma chance de reconstruir e prosperar mais uma vez. Mesmo que esses homens e mulheres fossem meros fantasmas conjurados pelo Feitiço, suas alegrias e tristezas importavam.

    Mas, mais do que isso… eles eram um símbolo de cidades semelhantes no mundo desperto. Os elegantes canais de Graça Caída não eram diferentes das ruas movimentadas de NQSC. Garantir que eles não se tornariam vazios e desolados… esse era o chamado dos Despertos. A mudança que aconteceu com esta cidade flutuante serviu para ilustrar o que os triunfos ou fracassos dos Despertos realmente significavam.

    De pé no convés do Quebrador de Correntes, Sunny respirou fundo.

    ‘Destruiremos Verge e conquistaremos este Pesadelo.’

    Ele havia prometido fazer isso. Ele havia prometido fazer isso três vezes. Em breve, ele teria a chance de cumprir sua promessa.

    Regras dos Comentários:

    • ‣ Seja respeitoso e gentil com os outros leitores.
    • ‣ Evite spoilers do capítulo ou da história.
    • ‣ Comentários ofensivos serão removidos.
    AVALIE ESTE CONTEÚDO
    Avaliação: 100% (3 votos)

    Nota