Capítulo 1542 - Última Jornada
Combo 28/100
E lá estava.
Eles partiram na última jornada deste tumultuado e terrível Pesadelo. Para Sunny e Nephis, foi especialmente comovente, porque eles vieram de lugares distantes do futuro — e agora estavam a caminho dos confins do passado, onde Verge estava.
Deve ter sido especialmente emocionante para Cassie também, porque ela estava deixando a cidade que passou um ano inteiro governando e tentando preservar. Agora, seu destino dependia se eles seriam bem-sucedidos em sua batalha contra a Primeira Procuradora.
De qualquer forma, ela nunca mais veria Graça Caída. Nenhum deles sabia se ela existiria, de qualquer forma, caso prevalecessem. No entanto, era inevitável que Graça Caída seria destruída caso falhassem.
A garota cega não olhou para trás. Em vez disso, ela ficou na proa do navio voador, de frente para o pôr do sol. Os outros lhe deram algum espaço, sabendo que tinha que haver uma tempestade de emoções complicadas pesando em seu coração.
Somente Sunny conseguia ver seu rosto, visível para a sombra que se escondia ali perto. O rosto de Cassie não era melancólico ou triste. Em vez disso, estava cheio de resolução e determinação… impaciência, até. Era como se ela estivesse esperando por esse momento há muito, muito tempo.
O que era verdade, claro. Além de Mordret, ela tinha passado de longe o maior tempo neste Pesadelo. Sunny sabia que ele estava farto e cansado da Tumba de Ariel. A garota cega tinha que estar sentindo o mesmo, mas muito mais intensamente.
‘Estamos aqui há tanto tempo.’
Sunny tinha vindo para a Tumba de Ariel, bem longe daqui. Ele tinha passado um tempo com Nephis, vindo para cuidar e depois perder Ananke, viajou para Graça Caída e conheceu a cultura do Povo do Rio de lá, lutou contra todos os tipos de horrores subaquáticos no caminho para a Ilha de Aletheia, resistiu ao inferno insidioso do loop temporal, mergulhou nas profundezas do Grande Rio e emergiu do outro lado, lutou contra os Santos Profanados em Arrebol…
Era difícil de acreditar, mas ele havia passado mais tempo na Tumba de Ariel do que na Antártida, sem falar no Reino da Esperança. Cassie, no entanto… ela estava aqui há mais tempo do que na Costa Esquecida.
E isso sem nem contar o número desconhecido de ciclos pelos quais os sete passaram antes de chegar a este… esperançosamente, o último.
O Quebrador de Correntes voou acima das ondas, em direção à Borda. Sunny passou algum tempo apreciando a vista do rio em chamas, então esfregou o rosto e se retirou para sua cabine. Lá, ele se concentrou em preparar a alteração da lâmina de prata de Nephis.
Agora que estavam a caminho de Verge, ele sentiu uma sensação de urgência e queria terminar aquilo o mais rápido possível. Um dia se passou em trabalho meticuloso, depois outro.
No terceiro dia, eles chegaram à margem escura do Grande Rio. Era muito parecido com a borda do amanhecer, mas também diferente. A enorme e inconcebível cachoeira era a mesma. A poderosa corrente que ameaçava destruir qualquer coisa mergulhada em seu abraço esmagador era a mesma. O vazio escuro além da Borda era o mesmo também.
Mas a luz aqui era completamente diferente do suave brilho lilás do amanhecer. Em vez do brilho suave, a água aqui estava queimando com um intenso brilho carmesim, quase como se estivesse pegando fogo. A inconcebível cachoeira que se estendia em ambas as direções até onde os olhos podiam ver era pintada de vermelho vibrante também.
Era quase como se um mar de sangue estivesse se derramando em um abismo escuro e sem limites. Encantados por aquela visão terrível, os membros da coorte se reuniram no convés. Os sussurros distantes da água caindo tinham se transformado em um rugido ensurdecedor, tornando difícil falar.
Então, eles permaneceram em silêncio. O Quebrador de Correntes atingiu o ponto de ruptura da cachoeira e voou em direção à escuridão abissal, deixando o Grande Rio para trás.
Logo, o rugido da Borda ficou mais silencioso, e então desapareceu no uivo do vento. Eles retornaram ao abismo escuro do interior da Tumba de Ariel. Desta vez, no entanto, sua jornada seria diferente da vez anterior em que visitaram a escuridão sem limites. Isso porque, diferentemente da primeira vez, o Quebrador de Correntes cruzaria o espaço dentro do loop do Grande Rio, em oposição ao espaço vazio entre ele e as paredes da pirâmide.
Nenhum deles sabia exatamente o que os aguardava ali, mas pelo menos não havia ameaça de que o aterrorizante enxame de Borboletas Negras percebesse sua presença — já que elas não chegariam nem perto das paredes da pirâmide, onde os Monstros Colossais dormiam.
Eles também não sabiam quanto tempo levaria a jornada pelo espaço vazio no meio do rio em loop. Da última vez, eles chegaram de volta à superfície do Grande Rio bem rápido — mas isso porque o próprio espaço se comportava de forma estranha dentro da pirâmide.
Ainda assim, seria muito mais rápido do que simplesmente navegar até o amanhecer dos tempos. Eles chegariam às águas que cercavam Verge em uma semana, duas no máximo. Se nada imprevisto acontecesse.
Sunny estudou a escuridão por algum tempo, sentindo-se cauteloso com o desafio que a esperava e pronta para enfrentá-lo. Então, cerrou os dentes e voltou a trabalhar na lâmina de prata. A complexidade entorpecente da tecelagem o acalmou, erradicando todos os pensamentos desnecessários.
‘Em breve… esse Pesadelo acabará em breve.’
Sunny se recusou a pensar que eles iriam falhar. No entanto…
Agora que estavam se aproximando do fim dessa história terrível, os pensamentos que ele havia banido há muito tempo estavam retornando.
Os pensamentos sobre o destino da Antártida, dos refugiados que ele tão desesperadamente tentou proteger. O que estava acontecendo com o mundo desperto agora? Como Rain estava? Ela estava saudável e segura, ou infectada pelo Feitiço do Pesadelo e passando por suas próprias provações?
Sabendo que não poderia se distrair naquele momento crítico, ele reprimiu esses pensamentos novamente. De qualquer forma, ele descobriria mais cedo ou mais tarde. Se sobrevivesse.
Então, o que Sunny tinha que fazer agora era garantir que ele e seus amigos sobrevivessem também. Ele tinha que cumprir a promessa que tinha feito, e conquistar esse Pesadelo. A todo custo.
Regras dos Comentários:
Para receber notificações por e-mail quando seu comentário for respondido, ative o sininho ao lado do botão de Publicar Comentário.