Capítulo 1543 - Orgulho de um artesão
Combo 29/100
Assim como estava no vazio negro além do Grande Rio, o próprio espaço agia estranhamente no espaço vazio contido no centro do loop infinito de água corrente. O Quebrador de Correntes estava atravessando o vasto vazio por um tempo agora — pelo menos um dia ou dois, pelo que parecia — mas Sunny não tinha certeza de quão longe eles tinham viajado.
Tudo o que sabia era que o ponto do Grande Rio de onde eles tinham partido parecia distante agora, enquanto o ponto que eles esperavam alcançar não estava tão distante. Ele brilhava na escuridão, tanto atraente quanto aterrorizante. Navegar com o navio voador em direção a Verge não foi muito difícil, porque ele estava situado perto da Fonte. Então, tudo o que eles tinham que fazer era mirar no último trecho de água limpa antes da área do Grande Rio envolta em névoa nebulosa.
Há muito tempo, perto do início do Pesadelo, Sunny teve uma epifania de que a força de seus aliados era seu próprio poder também. Portanto, ele havia se determinado a aumentar a força da coorte o máximo que pudesse, de qualquer maneira que pudesse.
Ele tinha sido fiel a essa determinação até agora. Além da ação de reunir todos os membros da coorte do outro lado da Tumba de Ariel, também procurou armá-los com Memórias poderosas. Sunny tinha passado muito do seu tempo desenvolvendo e aprimorando sua habilidade como feiticeiro para esse propósito.
Agora, sua habilidade de tecer havia melhorado tremendamente em comparação ao início do Pesadelo. Estudar o Manto de Ananke havia permitido que ele desse um salto qualitativo na compreensão dos princípios fundamentais da tecelagem, e ao estudar muitas Memórias para alterá-las, Sunny havia melhorado sua habilidade geral também.
Como resultado, a Coroa do Amanhecer de Nephis havia se tornado uma Memória Suprema. Essa ainda era sua conquista mais valiosa, porque aquela única Memória era capaz de fortalecer todas as outras Memórias à disposição deles. Claro, Sunny não havia parado por aí.
Ele também forneceu aos seus aliados quatro Memórias alteradas adicionais — Kai, Effie e Cassie agora as empunhavam, preparando-se para usar seus dons na batalha contra Tormenta, a Primeira Procuradora e as forças remanescentes da Corrupção.
Sua ajuda não se limitou a Memórias. Seja de propósito ou não, Sunny também ajudou seus amigos a ficarem mais fortes como guerreiros individuais. Jet recebeu seu Legado de Aspecto e agora estava empunhando a lâmina de névoa gelada. Kai adquiriu o Atributo [Assassino de Dragões], que melhorou seu corpo e resistência elemental.
Nephis parecia ter recuperado sua confiança perdida. Sua compreensão de seu Aspecto Divino havia se aprofundado, e com ele veio o Conhecimento do Fogo — uma das bênçãos de seu misterioso Legado de Aspecto.
Ela também era uma Titã agora.
… Sunny também havia se tornado muito mais forte do que costumava ser. Sem nem mencionar sua feitiçaria, aqui na Tumba de Ariel, ele havia dominado o quarto passo da Dança das Sombras e aperfeiçoado a técnica do Revestimento de Sombras. Ele havia se tornado um Terror. Duas de suas Sombras haviam evoluído, ficando muito mais poderosas.
Uma versão dele de antes da Antártida teria sido como uma criança na frente dele no final da angustiante Campanha do Sul. Mas essa versão dele, por sua vez, não teria chance contra seu eu atual. E em algum lugar entre os dois, havia uma versão dele que Sunny nunca quis conhecer, muito menos lutar. O Príncipe Louco, que tinha vindo e ido, mudando tudo.
‘Estamos prontos?’
Ainda assim, apesar de todo esse crescimento e poder, Sunny não podia se permitir parar até que o Pesadelo fosse conquistado, e o Feitiço o chamasse para acordar. Então, ele se jogou na tecelagem, tentando terminar a última alteração enquanto o Quebrador de Correntes ainda atravessava o vazio negro.
O processo… não estava indo muito bem.
A lâmina prateada que ele estava tentando alterar era uma Memória Transcendente do Sétimo Grau, e possuía muitos encantamentos. Sua trama era inconcebivelmente vasta e intrincada, e embora ele não estivesse tentando mudá-la completamente, ele ainda precisava estudar cada parte dela em grande detalhe.
Na verdade, tentar isolar e transplantar um único nexo estava se mostrando muito mais difícil do que simplesmente alterar a totalidade de uma trama mágica. A elaborada malha de fios de essência era profundamente interconectada — nenhum fio único existia isoladamente, em vez disso, cruzando e tocando vários outros fios.
Muito parecido com o destino. A sequência do destino de uma pessoa também não existia isoladamente — ela tocava os destinos de inúmeras outras pessoas, estendendo-se do passado para o futuro, e assim influenciava, e era influenciada pelo fluxo maior do destino.
Mas Sunny não era nada se não engenhoso. Tecer fios de destino estava além do que mortais como ele conseguiam, mas ele conseguia manipular fios de essência de alma com grande sutileza. Portanto, conseguia alterar a trama da lâmina de prata para garantir que o nexo que ele estava transplantando sobrecarregasse apenas o padrão de um único encantamento, sem quebrar o equilíbrio de todo o resto.
Ele teve que adicionar novos padrões em alguns lugares, e cortar os outros para combinar. Aqueles que foram cortados tiveram que ser restaurados, é claro, embora assumindo uma forma diferente. Lentamente, mas seguramente, incontáveis fios sem luz de essência de sombra se entrelaçaram com os fios radiantes de luz etérea.
Ele havia se esquecido de todo o resto, usando tudo o que havia aprendido sobre tecelagem para realizar sua tarefa. Desde suas primeiras tentativas de criar feitiçaria, de volta ao sangrento zoológico de monstros sob a arena do Coliseu Vermelho, até a criação de Memórias para o Empório Brilhante, até a melhoria dos arsenais de almas de seus soldados na Antártida e a criação da Lembrança do Cerco para matar Golias, até aprender com o Manto de Ananke e alterar a Coroa do Amanhecer…
Todas as lições que ele havia aprendido foram colocadas em uso, permitindo que ele criasse uma espada letal para Nephis. Ele sabia que ela alcançaria coisas incríveis ao empunhar essa arma…
E se ele conseguisse realizar sua ambiciosa alteração, cada conquista que ela fizesse com a espada de prata seria, em pequena parte, também dele. Sunny, que sempre foi um lutador, estava sentindo uma estranha euforia enquanto trabalhava na complicada Memória. Era o orgulho pouco familiar, mas gratificante, de um artesão que estava confiante na utilidade de seu trabalho.
E então, finalmente, tudo estava pronto.
Invocando dois pares de mãos sombrias, Sunny respirou fundo, pegou a Agulha de Weaver e começou a trabalhar. O tempo pareceu desacelerar enquanto suas seis mãos se moviam pela vasta malha de fios brilhantes, quebrando alguns e tecendo novos no padrão intrincado. Gotas de suor caíam de sua testa, mas ele não prestou atenção. Sua expressão permaneceu calma e composta, foco total permeando seu olhar.
Faíscas douradas acenderam nas profundezas de seus olhos alterados, e as pontas dos dedos dele sentiram a mais leve vibração se espalhando pelos fios de essência. De tempos em tempos, sua pele era cortada, mas nenhum sangue escorria dos cortes. Ele também não permitiu que a dor o distraísse.
‘Maravilhoso…’
Sunny se sentiu eufórico enquanto fazia feitiçaria. E então, ele se sentiu muito feliz. Abaixando as mãos, Sunny soltou um longo suspiro e ouviu o Feitiço anunciando a destruição de uma Memória e a criação de uma nova.
Ele conseguiu.
E agora que ele fez isso, não havia mais preparativos a serem feitos. Tudo o que restava era chegar a Verge e usar todo o pouco de força que ele havia acumulado para destruir a Primeira Procuradora e escapar desse terrível Pesadelo.
Regras dos Comentários:
Para receber notificações por e-mail quando seu comentário for respondido, ative o sininho ao lado do botão de Publicar Comentário.