Índice de Capítulo

    Combo 30/100

    Após devolver a lâmina prateada para Nephis, e não dizer nada significativo a ela, Sunny não tinha muito o que fazer. Ele passou algum tempo com Kai, Effie e Jet, desfrutou de uma boa noite de sono, e então assumiu seu lugar habitual sob os galhos da árvore sagrada para meditar.

    Tudo o que poderia ter sido feito já estava feito. Eles se prepararam da melhor forma que puderam… pelo menos ele achava que sim. Agora, tudo o que restava era limpar sua mente e se preparar mentalmente para a batalha que se aproximava. Sunny e seus companheiros passaram o resto do tempo em que o Quebrador de Correntes estava atravessando o vazio limpando suas mentes e fortalecendo seus corações. A batalha que eles enfrentaram prometia ser terrível…

    Mas, honestamente, Sunny não achou difícil acalmar sua mente e se preparar para enfrentar o que quer que viesse. Havia apenas algumas vezes em que ele conseguia se sentir nervoso a ponto de perder o sono antes de uma batalha decisiva. Ele tinha vivenciado tantos confrontos sangrentos na Antártida que antecipar outro havia se tornado um evento comum há muito tempo. Preparar-se mentalmente para um não era apenas uma habilidade, mas também um hábito.

    Então, Sunny se viu estranhamente calmo. Ele lentamente repassou suas experiências na Tumba de Ariel, consolidando seus insights e reforçando seus fundamentos. O crescimento rápido era muito bem-vindo, mas não digerir seus muitos ganhos adequadamente poderia deixá-lo instável.

    Ele teve que eliminar toda a instabilidade antes de chegar a Verge. Outros estavam fazendo o mesmo, cada um à sua maneira. Enquanto Sunny meditava sob a árvore sagrada, Nephis praticava com sua nova espada, acostumando-se ao seu peso e poderes.

    Jet tinha encontrado uma rede, em algum lugar, e estava confortavelmente dormindo nela. Effie estava aproveitando os lanches que ela mesma havia preparado. Kai estava praticando uma forma estranha e aparentemente ineficiente de arco e flecha enquanto distraidamente cantarolava uma música. Cassie estava pilotando o navio, o que pareceu acalmá-la.

    Mordret, morbidamente, estava inspecionando sua coleção de corpos. Aqueles que pertenciam a Despertos possuíam seus próprios poderes únicos, então ele provavelmente estava bolando planos de quando e onde usá-los melhor.

    ‘Aquele cara… é um canalha.’

    Sunny balançou a cabeça e então foi inspecionar suas Sombras… que foram criadas a partir das criaturas mortas que ele havia matado. Nada assustador, certamente. Tudo parecia estar em ordem. Todos estavam prontos.

    … Mas antes que pudessem retornar ao Grande Rio, um evento inesperado atrapalhou seus planos.

    Sunny estava a caminho da proa quando um estrondo alto ressoou abaixo do convés, e o navio inteiro de repente tremeu. Rangendo os dentes, ele imediatamente atravessou as sombras e apareceu na cozinha, que parecia ter sido o lugar de onde o som estrondoso se originou.

    Ele esperava ver alguma Criatura do Pesadelo angustiante que tivesse vindo do vazio e se infiltrado no Quebrador de Correntes, ou talvez Mordret tentando matar um dos membros do grupo… mas nada disso estava acontecendo.

    Em vez disso, ele só viu Effie parada perto da antepara, distribuindo xingamentos. Seu punho havia batido na madeira durável, estilhaçando-a e rachando-a. Sua outra mão estava apoiada na barriga.

    Seu rosto estava pálido e contorcido por uma careta de dor. Antes que Sunny pudesse entender o que estava acontecendo, Kai e Jet apareceram nas portas. Cassie não estava muito atrás deles.

    Mordret não achou necessário aparecer, mas estava definitivamente observando através dos reflexos. Nephis, enquanto isso, permaneceu na popa, controlando o navio.

    ‘O que aconteceu?’

    Effie demorou-se por alguns momentos, depois virou-se para eles e forçou um sorriso. A visão disso era familiar, mas Sunny estava nervoso com o olhar escuro e amargo em seus olhos.

    A caçadora respirou fundo e disse, com a voz um tanto tensa:

    “Ah… eu acho… que foi uma contração.”

    Sunny permaneceu imóvel por um momento, tentando compreender o significado do que Effie havia dito. Então, seu rosto caiu.

    Eles deixaram Graça Caída tão rapidamente precisamente porque esperavam acabar com o Pesadelo antes que Effie parisse. Ninguém sabia o que aconteceria com seu bebê se nascesse aqui… seria Nativo do Rio ou um Forasteiro? Seria infectado pelo Feitiço do Pesadelo no momento em que nascesse? Sobreviveria ao retorno ao mundo desperto?

    Como não sabiam, não podiam arriscar. Tinham que escapar da Tumba de Ariel o mais rápido possível, e parecia que havia tempo suficiente. Mas o destino tinha planos diferentes. Embora Effie não estivesse grávida há nove meses, o trabalho de parto começou prematuramente.

    Visto de uma perspectiva diferente, no entanto, ela estava carregando seu filho por quase dois anos agora. Então, na verdade, seu nascimento estava muito atrasado.

    Effie estudou seus rostos congelados e então olhou para baixo com um suspiro.

    “… Desculpe a todos.”

    Sunny franziu a testa.

    Um momento depois, ele disse com uma voz severa:

    “Por que você se desculpa? Desista dessa bobagem agora mesmo. Além disso… por favor, não quebre mais o navio. Precisamos atravessar esse abismo sem fundo, então, você sabe, seria realmente inconveniente se ele desmoronasse ao nosso redor.”

    Ele olhou para os outros membros da coorte. Jet e Kai pareciam extremamente preocupados, enquanto Cassie mantinha uma expressão calma.

    “Primeiro, preciso trazer Nephis aqui.”

    Effie era uma Mestre, e sua gravidez não era nada se não irregular. Sunny tinha muito pouca ideia sobre como dar à luz um bebê, mas sabia que ter uma poderosa curandeira à mão seria extremamente útil.

    Nephis poderia se recuperar de ter seu pescoço quebrado e a maior parte de seu corpo vaporizado. Certamente, certificar-se de que Effie e o bebê sobreviveriam ao parto não seria um problema.

    Banindo pensamentos desnecessários de sua mente, ele mudou para o modo de resolução de problemas e puxou Kai para longe.

    “Vamos… dê um pouco de privacidade às moças.”

    Então, olhando para Cassie, ele disse:

    “Vou mandar Nephis descer. Você… provavelmente sabe o que fazer melhor do que eu.”

    Recebendo um aceno da garota cega, ele levou Kai embora. Subindo para o convés superior, Sunny caminhou até a popa do navio e parou perto de Nephis, que olhou para ele com uma pergunta silenciosa.

    Ele demorou-se um momento.

    “… Effie parecia estar entrando em trabalho de parto. Vá, eles estão esperando. Eu vou comandar o navio.”

    Uma carranca apareceu no rosto de Nephis, e ela deixou o círculo rúnico sem dizer uma palavra. Logo, Sunny e Kai ficaram sozinhos.

    Mas não por muito tempo. Mordret apareceu de algum lugar, lançando-lhes um olhar curioso.

    “Não pude deixar de ouvir. Parece que um filhote de lobo está prestes a nascer, hein? Que emocionante. Não posso dizer que já ouvi falar de uma criança nascendo em um Pesadelo… isso deve ser a primeira vez, mesmo entre os Grandes Clãs…”

    Antes que ele terminasse de falar, Kai de repente se virou e levantou uma mão. Parecia que ele queria agarrar Mordret pelo colarinho, mas conseguiu se controlar e simplesmente colocou uma mão em seu ombro. Os olhos normalmente gentis de Kai brilhavam com uma luz fria e furiosa.

    “… Fique longe dessa criança, Príncipe Mordret. Estou avisando.”

    Sua voz clara não continha a autoridade de sua Habilidade Ascendente, mas ainda assim atingiu o Príncipe do Nada como uma onda. Mordret encarou o charmoso… normalmente atraente arqueiro por alguns momentos, a diversão lentamente desaparecendo de seu olhar.

    Então, ele zombou.

    “Quem você acha que eu sou? Um monstro?”

    Ele balançou a cabeça.

    “Bem, tudo bem, eu posso ser um pouco monstro. Mas não sou idiota. O que eu ganho pegando o corpo de uma criança? Relaxe, Ascendente Vento da Noite. Estamos todos no mesmo barco. Literalmente.”

    Kai olhou para ele por mais alguns momentos, então lentamente removeu sua mão e deu um passo para trás, apoiando-se no corrimão. Sua expressão de repente ficou sombria e dolorida. Ele permaneceu em silêncio por um tempo, então disse com a voz perdida:

    “Como… isso aconteceu?”

    Sunny sabia como ele se sentia, porque ele sentia o mesmo. No entanto, de repente ele teve um impulso ridículo de começar a explicar sobre os pássaros e as abelhas para seu amigo, assim como Effie havia feito com ele tantas vezes.

    Conduzindo o Quebrador de Correntes através do vazio escuro, Sunny riu de repente.

    “Simplesmente aconteceu. Não se preocupe… com Nephis lá, vai ficar tudo bem.”

    No entanto, ele sabia que o parto em si não era o que preocupava Kai. Era todo o resto. Balançando a cabeça, Mordret caminhou até a beirada do convés e olhou para o vazio escuro além.

    Em algum lugar bem distante, o Grande Rio fluía, uma longa extensão dele envolta em névoa. Fora da névoa da Fonte, Verge os esperava.

    Ele sorriu.

    “Que pesadelo emocionante é esse. Não é?”

    Regras dos Comentários:

    • ‣ Seja respeitoso e gentil com os outros leitores.
    • ‣ Evite spoilers do capítulo ou da história.
    • ‣ Comentários ofensivos serão removidos.
    AVALIE ESTE CONTEÚDO
    Avaliação: 100% (4 votos)

    Nota