Índice de Capítulo

    Combo 35/100

    Todos ficaram mais do que um pouco atordoados com a visão da enorme massa de terra à sua frente. Eles tinham visto Verge de longe, enquanto atravessavam o vazio — no entanto, o gelo e o solo pálido que o cobria eram indistinguíveis da água corrente àquela distância. Nada nos registros deixados pelas Sylbls indicava que a fundação da cidade fosse tão monumental também.

    Tudo o que foi mencionado nas lousas, bem como passado de boca em boca entre os cidadãos de Graça Caída, foi que os Procuradores da Verdade haviam estabelecido uma cidade nos confins do passado, o mais próximo possível do início dos tempos, para servir como base para suas tentativas de chegar ao Estuário.

    Então, eles esperavam algo similar às cidades-frota das Sylbls, ou talvez um assentamento construído sobre uma carapaça massiva de uma abominação enorme, como Arrebol. Talvez uma ilha levitante como a que Aletheia havia criado, ou até mesmo uma rede delas.

    O que eles não esperavam era uma terra inteira de gelo cercando Verge. Sunny ficou preocupado e impressionado. Havia um dia inteiro de navegação no Quebrador de Correntes entre eles e a Cidade Profanada. Era uma distância enorme para cobrir a pé, pelo menos para um humano comum. O que significava que a massa de gelo que formava a fundação de Verge era realmente imensa.

    … O que representava um problema.

    Sunny estudou a paisagem sem vida da terra congelada à sua frente e então olhou para Nephis.

    “Então, o que devemos fazer?”

    Agora que não podiam navegar mais, havia uma decisão a ser tomada. Ou seja, eles tinham três caminhos possíveis, cada um oferecendo suas próprias armadilhas e benefícios.

    O caminho mais simples era levantar o Quebrador de Correntes no ar e prosseguir adiante, voando acima da vasta camada de gelo. Isso, é claro, lhes ofereceria a maior velocidade e vantagem defensiva, já que a graciosa embarcação era nada menos que uma fortaleza móvel.

    Seria muito difícil não notar um navio voando acima do solo, no entanto. Então, eles alertariam os Profanados de sua aproximação muito antes de chegarem à cidade.

    O segundo caminho era abandonar o navio e prosseguir em direção a Verge a pé. Dessa forma, eles ficariam muito mais lentos e muito mais expostos quando a luta começasse. No entanto, era muito mais fácil para sete humanos se infiltrarem na massa de terra furtivamente, permanecendo escondidos até o momento em que alcançassem a cidade Profanada — ou até mesmo passassem furtivamente por suas muralhas, alcançando a Primeira Procuradora sem serem vistos.

    O terceiro caminho era circular ao redor da massa de terra primeiro, estudando-a em detalhes de longe, e elaborar o plano de ataque depois. Essa era a abordagem mais passiva, mas não a mais segura — quanto mais tempo eles passassem nessas águas perigosas, maior a chance de Tormenta sentir sua presença.

    Nephis hesitou por um momento, pensando.

    “Quais são suas opiniões?”

    Ela se dirigiu aos membros da coorte, desejando fazer uso de sua experiência e intuição. No entanto, as opiniões estavam divididas. Alguns eram a favor de deixar o navio para trás e usar a furtividade para se aproximar de Verge, outros não confiavam na extensão traiçoeira da massa de terra desolada e queriam manter o casco durável do Quebrador de Correntes entre eles e o que quer que estivesse escondido sob o gelo.

    O próprio Sunny também estava indeciso.

    Ele se sentiu sombrio pelo fato de que não seria capaz de usar a forma da serpente ônix na batalha que se aproximava, considerando que Verge ficava bem no interior. No entanto, havia muitas outras formas que ele poderia criar, até agora, incluindo a versão gigante de seu corpo humano… e mesmo que a maioria delas não fosse tão detalhada e poderosa quanto a grande serpente marinha ainda, a versatilidade que elas ofereciam compensava isso.

    No geral, ele sentiu que ter chão firme sob seus pés era uma coisa boa. Ele estava cansado de lutar cercado por água, longe de seu elemento natural. Então, talvez não ter o casco do Quebrador de Correntes para confiar não fosse tão ruim.

    Nephis ouviu a todos e então se virou para Cassie, que havia permanecido em silêncio até então.

    “O que você acha?”

    A menina cega não tinha pressa em falar. Depois de pensar um pouco, ela deu de ombros e disse:

    “Não precisamos decidir agora. Queríamos ancorar o Quebrador de Correntes e explorar a aproximação da cidade furtivamente, de qualquer forma… tudo o que mudou é que podemos fazer isso a pé agora, em vez de nadar e voar. Então, por que não exploramos esse lugar desolado antes de tomar a decisão final?”

    Sunny se moveu levemente quando falou. Ele lançou um longo olhar para a garota cega e então perguntou despreocupadamente:

    “Qual é a melhor maneira de explorar este lugar rapidamente, na sua opinião?”

    Cassie hesitou por um momento, então disse pensativamente:

    “Uma pessoa tem que ficar com o navio. O resto deve se dividir em três equipes. Uma equipe seguirá em frente, as outras duas se moverão um pouco para o interior e depois se moverão ao longo das costas oeste e leste da ilha. Todos se reagruparão no Quebrador de Correntes amanhã e compartilharão o que descobriram.”

    Sua expressão escureceu um pouco.

    Nephis, enquanto isso, assentiu.

    “A divisão pode ser perigosa, mas é a única maneira de cobrir muito terreno rapidamente. Podemos reduzir o perigo garantindo que nenhum dos grupos se afaste muito do central — dessa forma, cada equipe pode ser reforçada por outra prontamente, caso seja necessário.”

    Ela permaneceu em silêncio por alguns momentos, ponderando.

    “Mordret deve ser o time avançado — sua habilidade de ver através de reflexos permitirá que ele fique de olho em ambos os times ao mesmo tempo sem sacrificar força. Ele também seria capaz de viajar entre os reflexos para ajudá-los. O segundo membro do time central deve ser alguém que não tenha uma habilidade de mobilidade… eles poderiam ser transportados através do reino do espelho…”

    Ela pensou um pouco antes de finalmente atribuir a cada membro do grupo o papel ideal.

    Mordret e Jet foram designados para a equipe central de reconhecimento. Kai e Effie explorariam os limites orientais da massa de terra congelada. A própria Nephis exploraria os limites ocidentais, acompanhada por Sunny. Cassie permaneceria no Quebrador de Correntes.

    Era o plano mais sólido que eles conseguiram bolar, considerando a situação. Os três times eram poderosos o suficiente para se defenderem, enquanto ao mesmo tempo eram flexíveis o suficiente para rapidamente ajudar os outros times.

    O plano era sólido…

    No entanto, Sunny discordou.

    Regras dos Comentários:

    • ‣ Seja respeitoso e gentil com os outros leitores.
    • ‣ Evite spoilers do capítulo ou da história.
    • ‣ Comentários ofensivos serão removidos.
    AVALIE ESTE CONTEÚDO
    Avaliação: 100% (3 votos)

    Nota