Índice de Capítulo

    Combo 41/100

    O veleiro estava à deriva na corrente, sendo lentamente puxado em direção à costa gelada. Cassie permaneceu imóvel no banco do timoneiro, sua mão apoiada no cabo do remo de direção. Seu olhar cego estava distante.

    Depois de um tempo, ela suspirou.

    “Acho que devo explicar desde o começo.”

    Um sorriso torto apareceu no rosto de Sunny.

    “Isso certamente seria legal… considerando que você organizou esse momento exatamente para esse propósito.”

    A essa altura, ele já tinha tempo de sobra para perceber que Cassie havia manipulado os eventos dos dias anteriores com o exato propósito de ter essa conversa com Sunny, longe dos ouvidos de seus companheiros.

    Por quê? O que ela queria alcançar? E por que agora, logo antes da batalha final deste Pesadelo?

    Eles tiveram que conversar sozinhos porque o Príncipe Louco e Tormenta orquestraram todo esse ciclo do Grande Rio sozinhos?

    Ele estava prestes a descobrir.

    Sunny sentiu muita pressão drenar de seu coração, sabendo que Tormenta tinha ido embora e o único obstáculo entre o grupo e a salvação era a angustiante, mas irracional Primeira Procuradora. Mas, ao mesmo tempo, ele estava nervoso por causa do que estava acontecendo entre ele e Cassie.

    A facilidade com que ela revelava seus segredos era… ameaçadora. A garota cega permaneceu em silêncio por um momento, então pegou a Luz Guia e a colocou em seu ombro, a luz do cristal radiante afixado em seu topo iluminando seu rosto.

    “Eu não menti quando disse que só vi escuridão em minhas visões depois de entrar no Pesadelo.”

    Sunny se mexeu um pouco.

    ‘Por que ela está falando sobre isso?’

    Cassie sorriu.

    “No entanto, isso não foi por causa da natureza da Tumba de Ariel em si. Em vez disso, minha incapacidade de perceber seus segredos foi projetada por Tormenta. Minhas habilidades foram suprimidas com a ajuda de um item mágico. Você deve ser capaz de adivinhar o que era esse item.”

    Os olhos de Sunny se estreitaram. Uma imagem surgiu em sua memória… a imagem de algemas douradas enroladas nas mãos de Cassie, conectadas por uma corrente dourada.

    A corrente que ela quebrou antes de deixar Graça Caída.

    A menina cega assentiu.

    “Sim. Essas algemas foram usadas por Crepúsculo, e portanto, elas estavam em meus pulsos no momento em que entrei no Pesadelo. Crepúsculo não havia criado o encantamento de supressão, no entanto… em vez disso, foi Tormenta. Ela teve incontáveis ​​anos para se preparar para meu eventual retorno, afinal.”

    Sunny levantou uma sobrancelha, seu olhar se tornando sombrio:

    “Por que quebrá-las, então?”

    Cassie deu de ombros.

    “Porque eu precisava, para sobreviver ao que estava por vir. Ilha de Aletheia, Arrebol… não teríamos sobrevivido se meus poderes estivessem aleijados. Então, valeu a pena o risco. Além disso, as visões vêm a mim em meus sonhos. E sua Sombra, Pesadelo, tem destruído meus sonhos um após o outro. Então, eu estava a salvo de aprender a verdade do Estuário enquanto estivéssemos juntos.”

    Ela parou por um momento e continuou, com a voz mais baixa:

    “Meu eu passado — aquele que estava destinada a se tornar Tormenta — não tinha esse luxo, no entanto. Em seu próprio ciclo, ela conseguiu criar o encantamento de supressão para se proteger da verdade. Mas ela sabia que o Príncipe Louco estava vindo atrás dela, e ela não poderia escapar dele.”

    Um sorriso estranho apareceu em seu rosto.

    “Mas, novamente, ela não estava planejando. Ela, no entanto, criou várias contramedidas para atingir seus objetivos, mesmo depois que sua alma e sanidade foram consumidas pela Corrupção.”

    Cassie apontou para o silencioso Eco sentado ao seu lado.

    “Este Eco não é muito poderoso, veja bem. Porque a maior parte do poder de Tormenta simplesmente não pode ser usado por um Eco. Seu poder tem a ver com memórias, com lembrar e esquecer… algo que Ecos não são capazes de fazer. Então, ela colocou restrições em sua própria mente, transformando-se em uma pessoa quebrada que agia de acordo com um conjunto de escolhas predeterminadas. Quase como se estivesse criando uma versão bruta e em miniatura do destino.”

    Ela balançou a cabeça.

    “É claro que isso por si só não foi o suficiente para escapar da loucura da Corrupção. Não importa o quão bem ela se preparasse, a Corrupção iria transformá-la em um ser que não poderia ser controlado. A menos, é claro, que ela recebesse ajuda do Príncipe Louco, que foi capaz de preservar um fragmento de sua humanidade graças àquele seu espectro repugnante. Com a ajuda dele, ela poderia realmente transformar seu eu Corrompido em um instrumento de sua vontade.”

    Sunny se mexeu um pouco e perguntou, com a voz cheia de dúvida:

    “E como eles conseguiram isso? Como um Santo Profanado poderia ser controlado?”

    Cassie o encarou e permaneceu em silêncio por alguns momentos, depois sorriu.

    “De que outra forma? Fazendo o Senhor do Terror usar sua autoridade contra ela, é claro. O Príncipe Louco adicionou combustível à paranoia que o tirano de Verge sentia em relação a Tormenta, e então colocou a ideia de quais comandos dar a ela em sua mente. Portanto, duas das Pragas se tornaram capazes de resistir às suas naturezas vis, até certo ponto. E assim, Tormenta e o Príncipe Louco se tornaram conspiradores perfeitos.”

    Ela moveu o remo de direção levemente, virando o veleiro de modo que sua proa ficasse de frente para a costa mais próxima da ilha de gelo.

    “Depois que as Pragas alcançaram o Estuário e o usaram para invadir o próximo ciclo do Grande Rio, os dois prepararam meticulosamente o campo de jogo para a chegada de nós, os novos desafiantes. Eventualmente, o Príncipe Louco prendeu duas das Pragas na Ilha de Aletheia, e mais duas em Arrebol. Então, ele terminou a Chave do Estuário e entrou na Fonte, tornando-se você.”

    Sunny olhou para ela sombriamente, então desviou o olhar e olhou para o Eco da Tormenta.

    “Por que Tormenta não fez o mesmo, então? Por que permanecer e entrar em contato com você? Por que atacar você, forçando você a matá-la?”

    A expressão de Cassie ficou fria. Ela demorou um pouco e então sorriu sombriamente.

    “O Príncipe Louco teve que entrar na Fonte para garantir que você possuísse a Chave do Estuário no início do Pesadelo, protegendo-o assim da verdade abrigada pelo Pecado do Consolo. Talvez ele pudesse ter criado uma Memória que contivesse tanto o encantamento de supressão quanto o encantamento que permitiria que ela fosse transferida para mim no início do ciclo. Mas… um dos dois teve que ficar para trás.”

    Regras dos Comentários:

    • ‣ Seja respeitoso e gentil com os outros leitores.
    • ‣ Evite spoilers do capítulo ou da história.
    • ‣ Comentários ofensivos serão removidos.
    AVALIE ESTE CONTEÚDO
    Avaliação: 100% (3 votos)

    Nota