Índice de Capítulo

    Combo 46/100

    “… O Poço dos Desejos.”

    Sunny olhou para Cassie com uma expressão incrédula, lutando para entender o que suas palavras significavam.

    ‘O que ela está falando…’

    Então, seu rosto mudou ligeiramente, um toque de confusão e ridículo apareceu em seus olhos.

    “A… a história infantil? O conto de fadas sobre um poço mágico que concede o desejo mais precioso de qualquer um que o alcance? Você… você está louca?”

    Sunny deu um passo para trás, mal evitando cair do veleiro. Sua mente estava cheia de perplexidade e descrença.

    “Vamos… vamos! Você não pode estar falando sério! Você não acredita que isso é verdade, acredita?!”

    Esse era o conto de fadas que Ananke lhe contara, pouco antes de sua morte. Sunny se lembrava bem… mas ele nunca esperara ouvir Cassie, alguém tão inteligente e pragmática, depositar suas esperanças em uma história infantil sobre um poço mágico!

    A vidente cega, no entanto, não pareceu afetada pelo tom de escárnio dele. Ela encarou Sunny calmamente, seu rosto sombrio. Depois de um tempo, Cassie cerrou os dentes e disse, com a voz firme:

    “Pode não ser verdade para mais ninguém. Mas é verdade para você, Sunny. Se você chegar ao Estuário… seu desejo de ser livre se tornará realidade. Livre de seu vínculo, livre para viver sua vida do jeito que você quiser. Livre do próprio destino.”

    Ela demorou-se um momento, depois levantou-se também e aproximou-se, parando a apenas um passo dele.

    “Mas, Sunny… você não pode ter os dois. Você pode chegar ao Estuário daqui, mas quando o Pesadelo acabar, sua chance terá acabado. No momento em que Nephis destruir a Primeira Procuradora, sua chance terá escapado.”

    Ela sorriu amargamente e levantou a Luz Guia, oferecendo-a a ele.

    “Era por isso que você estava realmente bravo, não era? Que eu tirei a escolha de você.”

    Cassie empurrou a relíquia sagrada para as mãos dele e deu um passo para trás.

    “Bem, aqui está. Em vez de um pedido de desculpas vazio. Estou devolvendo a escolha para você. Você pode sair e correr para o Estuário… a Luz Guia lhe mostrará o caminho através das brumas da Fonte, contanto que você não dê outro Nome Verdadeiro a ela. Quando chegar ao Estuário, use o Espelho da Verdade e empurre até seu coração. Lá… você encontrará sua liberdade.”

    Ela se virou, demorou-se um momento e então acrescentou em voz baixa:

    “Mas… espero que você faça uma escolha diferente. Que você fique conosco, apesar de tudo. Nephis, eu e os outros… somos tão terríveis? É realmente tão insuportável, compartilhar um vínculo, se ele é baseado em confiança? Acho que você já sabe que não é. O que é insuportável é não ter recebido uma escolha sobre formar esse vínculo, e agora, mesmo que a conexão entre você e ela permaneça a mesma… ela estará lá porque você escolheu que ela existisse. Então… você decide. Esse direito é seu, de novo.”

    Sunny olhou para ela silenciosamente, completamente abalado. Sua mente parecia vazia, como se todos os pensamentos tivessem sido banidos dela por essa revelação repentina.

    “Não… não, espere um minuto. O que quer dizer com “é verdade para mim”? Posso me livrar do Vínculo das Sombras se chegar ao Estuário? Como? O que tem lá dentro, no coração dele?”

    Cassie franziu a testa um pouco e então balançou a cabeça.

    “Eu não sei, exatamente. O que eu sei, sem sombra de dúvida, é que minhas palavras são verdadeiras. Se você chegar ao coração do Estuário antes que o Pesadelo acabe, você se tornará livre do destino. Você será sem destino. As cordas que o prendem como uma marionete o libertarão, e sua conexão com Nephis será quebrada como resultado. Eu vi, e Tormenta também viu.”

    Ele franziu a testa.

    “A… absurdo! Além disso, não parece exatamente o que matou Nephis da última vez? O Príncipe Louco, ele… ele era… ele era obcecado em alcançar o Estuário…”

    De repente, seus olhos se arregalaram. Ele pensou que entendia agora por que suas versões dos ciclos anteriores acabaram entrando na Fonte em busca do Estuário. Se houvesse de fato uma maneira de se libertar das garras cruéis do destino que estavam escondidas no coração da pirâmide negra pelo Daemon do Pavor…

    Então Sunny, obcecado em recuperar sua liberdade como ele era, teria dado tudo de si para encontrá-la. As ações realizadas por todos os seus eus anteriores só serviram para dar credibilidade ao que Cassie havia dito.

    Mas foi também por isso que Nephis morreu no ciclo que deu origem ao Príncipe Louco. A menina cega, no entanto, balançou a cabeça.

    “O Príncipe Louco entrou no Estuário em busca de sua liberdade, mas falhou em resistir à Corrupção e se tornou Corrompido. Assim, os ciclos infinitos continuaram. Este ciclo, no entanto, foi projetado por Tormenta e ele especificamente para garantir que todos os membros da coorte sobrevivessem. Quer você encontre o Estuário ou não, restam apenas alguns dias antes que Nephis ataque Verge e mate a Primeira Procuradora. O fim… já é inevitável.”

    Sunny levantou a mão trêmula e esfregou o rosto, atordoado.

    “Mas… como posso ir embora? Verge, a Primeira Procuradora… a coorte não vai precisar de mim para a batalha? Tormenta também está lá… não, espere… ela está morta.”

    Sem Tormenta, Verge ficou sem um líder. A Primeira Procuradora era uma força angustiante, mas também irracional. Ele não conseguia liderar as criaturas Corrompidas por seu toque… e era por isso que Graça Caída não tinha sido destruída em todos esses anos, provavelmente.

    O nível de ameaça apresentado por Verge ainda era imenso, mas com a alma incorruptível de Nephis, o poder mais aterrorizante da Primeira Procuradora já havia se tornado insignificante.

    Cassie assentiu.

    “Claro… É bom ter você em Verge. A batalha será perigosa, sem dúvida. Será feroz e assustadora, muito além de qualquer coisa que um humano mundano possa imaginar. Mas também podemos nos virar sem você. Temos as Memórias que você criou, afinal. Temos Legados de Aspectos, experiência em batalhar contra os Profanados e meios para nos defender da Primeira Procuradora. Temos até Mordret, que exerce um Aspecto Divino, assim como você.”

    A menina cega suspirou.

    “Então, Sunny… você deve decidir. Eu devolvi a escolha para você. Agora, está em suas mãos.”

    Com isso, ela deu alguns passos e pulou para fora do veleiro, pousando na costa gelada. O Eco da Tormenta se dissolveu em um redemoinho de faíscas, deixando Sunny sozinho no barco. Cassie então se virou e olhou para ele com expectativa.

    Seu rosto estava assustado e esperançoso ao mesmo tempo. Sunny congelou, sem saber o que fazer.

    Regras dos Comentários:

    • ‣ Seja respeitoso e gentil com os outros leitores.
    • ‣ Evite spoilers do capítulo ou da história.
    • ‣ Comentários ofensivos serão removidos.
    AVALIE ESTE CONTEÚDO
    Avaliação: 100% (3 votos)

    Nota