Índice de Capítulo

    Combo 62/100

    Sunny tinha que destruir o Pecado do Consolo antes que as sementes da Corrupção fossem plantadas em sua alma. Se ele conseguisse destruir o espectro antes que isso acontecesse, o esquema que o Príncipe Louco havia inventado para voltar à vida seria frustrado, e Sunny continuaria existindo.

    Se ele falhasse, o Príncipe Louco retornaria, consumindo-o no processo.

    ‘Aquele bastardo vil…’

    O espectro da espada riu enquanto o observava.

    “Meu Deus. Você não vai fazer algo terrível comigo, vai?”

    Sunny olhou para ele sombriamente e depois para o lindo jian em sua mão.

    Colocando a Luz Guia na água, ele envolveu todas as seis sombras ao seu redor e agarrou a lâmina de jade, usando toda a sua força sobre-humana na tentativa de quebrá-la contra seu joelho.

    O Pecado do Consolo não era apenas incrivelmente resistente, mas também incrivelmente afiado. Apesar da Pele de Mármore, Sunny não conseguia segurá-la bem sem perder os dedos… e mesmo que conseguisse, sua força parecia insuficiente para destruir a espada amaldiçoada.

    Embora seus músculos parecessem prestes a se rasgar, o jian apenas se dobrou, mas não quebrou. Assim que Sunny o soltou, a lâmina voltou à sua forma inicial, perfeitamente reta.

    ‘Talvez… eu devesse tentar escapar de volta sob o olhar do guardião do lago…’

    Mas não, isso só terminaria em sua morte. O Pecado do Consolo era uma parte dele, e agora que a Chave do Estuário havia sido destruída, o guardião iria obliterar os dois.

    O espectro riu, observando seus esforços com desdém.

    Patético.”

    Sunny abandonou suas tentativas de quebrar a lâmina de jade e se endireitou. Então, ele sorriu.

    E daí se ele não era forte o suficiente para quebrar a maldita espada? De qualquer forma, toda aquela performance foi só para saciar sua curiosidade.

    Antes que o espectro da espada pudesse dizer mais alguma coisa, ele liberou suas sombras e jogou a bela jian para longe.

    Um momento depois, uma mão se levantou de uma das sombras, pegando a espada amaldiçoada. A Santa saiu dela, segurando-a com graça indiferente.

    Como um Ascendente, Sunny pode não ter sido forte o suficiente para destruir o Pecado do Consolo. Mas, felizmente, ele tinha um Diabo Transcendente em mãos… dois deles, até.

    Teria sido ainda mais fácil fazer Diabo comer a lâmina de jade, mas ele estava preocupado que a coisa amaldiçoada daria indigestão ao ogro voraz. Então, a tarefa de destruir a sinistra Memória coube a Santa.

    Enquanto as seis sombras se enrolavam ao redor da graciosa cavaleira, seus olhos rubis brilhavam com luz carmesim. O espectro abriu os olhos amplamente.

    “Agora, espere um segundo…”

    Sem prestar atenção nele — ou melhor, incapaz de percebê-lo — Santa silenciosamente colocou a parte plana da lâmina de jade contra sua greva, lentamente levantou seu escudo e então golpeou a espada amaldiçoada com sua borda.

    Uma rajada de vento de furacão se espalhou do ponto de impacto, e a superfície do lago ondulou.

    O Pecado do Consolo rachou, então explodiu em cacos de um belo jade branco, que se dissiparam em um redemoinho de faíscas brancas. Essas faíscas foram então absorvidas pelo corpo pétreo de Santa.

    Sunny ouviu o Feitiço sussurrando em seu ouvido, dizendo as mesmas palavras pela segunda vez nos últimos minutos:

    [Sua memória foi destruída.]

    Uma leve careta apareceu em seu rosto. Perder Memórias nunca foi bom.

    … Também havia uma careta no rosto do espectro da espada.

    “Argh! Aaah!”

    A aparição convulsionou, gritou e se curvou. Por alguns momentos, houve silêncio.

    E então, o silêncio foi quebrado pelo som de risadas zombeteiras.

    Oh, oh. Parece que quebrar a espada… não fez nada? Estou perfeitamente bem. Quem imaginaria?”

    O Pecado do Consolo se endireitou e olhou para Sunny com um sorriso desdenhoso.

    “Tolo… você realmente achou que daria certo?”

    Sunny olhou para ele em silêncio, seu rosto pálido e sombrio.

    O espectro balançou a cabeça.

    “Se fosse tão fácil se livrar de mim, você acha que eu ainda estaria aqui? Ah, Perdido da Luz… Eu sou parte da sua mente, agora. A causa de mim pode ter sido aquela sua Memória, mas a fonte de mim… é você. Então, que bem faria destruir a espada?”

    O sorriso desdenhoso desapareceu lentamente de seu rosto, substituído por uma expressão fria e sombria. Estava um pouco desanimado também.

    O Pecado do Consolo suspirou.

    “Agora, vamos acabar com essa farsa. Foi… um desprazer. Passar um tempo com você, mais uma vez. Claro, o que vem não será agradável, também…”

    Ele abriu a boca, como se quisesse dizer algo… alguma verdade terrível que deixaria Sunny louco e infectaria sua alma com Corrupção, sem dúvida.

    Mas antes que ele pudesse, Sunny deu um passo à frente, ficando cara a cara com o espectro assustado, e se inclinou um pouco para frente.

    Então, ele sussurrou em seu ouvido…

    Apenas duas palavras. As primeiras palavras que ele disse depois de se despedir de Cassie na praia de Verge.

    Eles eram:

    “Vá embora.”

    E quando ele disse isso, o mundo estremeceu. Os olhos do espectro se arregalaram um pouco — dessa vez, com seriedade.

    Você…”

    E então, ele se foi.

    Apagado, como se nunca tivesse existido.

    A parte fragmentada da mente de Sunny se foi, levando consigo o conhecimento proibido do Vazio e todas as memórias dos ciclos anteriores.

    Impedindo que o Príncipe Louco renascesse.

    Curado da maldição que o atormentava desde os primeiros dias da Campanha do Sul, Sunny fechou os olhos por um momento e então soltou um longo suspiro.

    Então, ele olhou para baixo.

    Havia um fio fino amarrado em volta do seu pescoço — o mesmo fio com o qual as bocas dos Prelados Sem Voz, um bando de Demônios Corrompidos liderados por um Diabo chamado Arauto Profanado, tinham sido costuradas. Sunny os havia matado na Antártida, recebendo uma certa Memória no processo.

    Essa Memória era o Grito Sufocado, um amuleto que ele geralmente usava para fortalecer a Santa.

    O amuleto possuía um segundo encantamento, porém, que o gracioso cavaleiro nunca conseguiu usar.

    [Palavra de Poder] – Descrição do Encantamento: “Uma palavra dita pelo mestre deste amuleto é um comando. Se nascida de grande silêncio, a palavra de poder dificilmente pode ser ignorada. Se não, não tem valor.”

    Santa nunca falou, então [Palavra de Poder] não pôde ser usada por ela. Sunny, enquanto isso, nunca foi capaz de permanecer em silêncio por tempo suficiente para deixar o encantamento acumular potência suficiente.

    Quanto mais tempo alguém permanecesse em silêncio, mais tirânica se tornaria a autoridade da [Palavra de Poder].

    E então, sabendo que poderia enfrentar as maquinações do Príncipe Louco de uma forma ou de outra, Sunny invocou o Grito Sufocado. Essa foi a Memória que ele invocou ao se despedir de Cassie.

    E desde então ele não fez mais nenhum som.

    O Grande Rio era um rio de tempo. E então, ao atravessá-lo, Sunny deixou o Grito Sufocado acumular muito poder… mas muito mais do que isso, ele entrou no Estuário enquanto o usava. O tempo não existia no Estuário, o que significava que não havia diferença entre um único momento e uma eternidade aqui.

    Quão terrível seria um silêncio que durasse uma eternidade?

    … Terrível o suficiente para obliterar o Pecado do Consolo, ao que parecia. E poderoso o suficiente para salvar a vida de Sunny.

    Não precisando mais ficar em silêncio, ele respirou fundo e então xingou baixinho.

    ‘Droga. Você vai para o inferno… eu.’

    O Príncipe Louco se foi. Desta vez, para sempre.

    O que significava que Sunny tinha se juntado ao clube exclusivo do qual Jet, Kai e Cassie já eram membros. Ele tinha vencido uma versão maligna de si mesmo.

    Isso também significava que o caminho para o coração do Estuário estava completamente livre.

    Pegando a Luz Guia, Sunny dispensou a Santa e seguiu em direção à forma vaga que se erguia acima das águas escuras do lago nebuloso.

    O segredo final da Tumba de Ariel aguardava lá.

    Regras dos Comentários:

    • ‣ Seja respeitoso e gentil com os outros leitores.
    • ‣ Evite spoilers do capítulo ou da história.
    • ‣ Comentários ofensivos serão removidos.
    AVALIE ESTE CONTEÚDO
    Avaliação: 100% (2 votos)

    Nota