Capítulo 1632 - Novos desenvolvimentos
Combo 15/200
Rain foi acordada pelo cheiro delicioso do café da manhã. Ela passou alguns minutos em doce sonolência, aproveitando o calor da cama e a maciez do travesseiro, então bocejou e sentou-se.
Imediatamente depois, ela estremeceu.
“Ai.”
Seu corpo inteiro estava dolorido, o que não era nada estranho, mas ainda assim desagradável. Os rigores da caça de Criaturas do Pesadelo não eram algo que um corpo mundano pudesse lidar facilmente, então ela precisava de alguns dias de descanso para se recuperar da fadiga.
… Ao contrário dos Despertos, que conseguiam se recuperar de esforços extremos em questão de horas.
Choramingando lamentavelmente, Rain saiu de baixo das peles e fez alguns exercícios simples de alongamento. Quando seus músculos rígidos relaxaram um pouco, ela suspirou e finalmente foi para a cozinha improvisada situada no lado oposto de sua toca, de onde vinha o aroma tentador de comida recém-cozida.
A casa de Rain consistia em um cômodo bastante espaçoso e um banheiro modesto. Era principalmente subterrâneo e não recebia muita luz, já que a única janela ficava perto do teto. Como resultado, a maior parte do espaço estava submersa em sombras profundas. Também era uma das razões pelas quais o aluguel era tão barato.
A cama dela ocupava um dos cantos, enquanto a cozinha ocupava outro. A maior parte do cômodo era usada para treinamento e, por último, toda a parte perto da entrada era destinada ao armazenamento de espólios de caça. A bancada de trabalho onde ela consertava seus pertences e criava novos equipamentos também estava lá, repleta de várias ferramentas, materiais e penas para flechas.
Era um pouco bagunçado e um pouco espartano demais. Poucas pessoas gostariam de viver em um lugar como aquele, e Rain também não estava realmente morando ali. Seu tempo geralmente era dividido igualmente entre a ‘toca’ e sua casa de família muito mais confortável. Ficar com os pais era melhor, mas ter um lugar só dela também era bom, sem mencionar que fornecia conveniência infinita.
Ela não queria que sua mãe e seu pai desmaiassem toda vez que ela voltasse para Ravenheart coberta de sangue e hematomas. Eles já estavam desaprovando todas as decisões que ela havia tomado nos últimos anos. Mas o que ela poderia fazer? Ela não podia realmente dizer que sua sombra falava com ela, ensinando-a a matar Criaturas do Pesadelo e dizendo-lhe para fazer coisas estranhas.
Rain já era adulta e podia tomar suas próprias decisões agora, de qualquer forma. Ela tinha vinte anos!
“Tome seu café da manhã antes que esfrie, mocinha. E não esqueça seus vegetais!”
A voz do professor fez Rain estremecer.
Fazendo um leve beicinho, ela se sentou no balcão e moveu o prato para mais perto. Sua expressão azeda não durou, porém, rapidamente substituída por alegria. Rain estava com muita fome depois da caçada — em apenas alguns minutos, todas as coisas deliciosas que seu professor havia preparado tinham acabado.
Colocando os utensílios de lado, Rain disse calmamente.
“Obrigada, professor.”
Ele era surpreendentemente bom em cozinhar, para uma divindade maligna. Rain nunca viu seu professor comer, mas ela suspeitava que ele era secretamente um gourmet… era essa a razão pela qual ele tinha escolhido assombrá-la? Porque ela estupidamente recomendou a ele uma boa marca de macarrão instantâneo uma vez?
Uma voz fria zombou das sombras, soando um pouco tímida, no entanto:
“Por que você está me agradecendo? Nutrição adequada também é parte de um bom treinamento. Isso não é nada. Deixe-me dizer, quando eu tinha mais ou menos a sua idade, eu estava comendo Monstros Colossais…”
Depois de ouvir a última parte, Rain quase engasgou com a água e olhou para sua sombra com medo.
‘Ele… ele está brincando. Ele deve estar brincando. Ele está brincando?’
Ela olhou para a sombra por alguns momentos e então se virou rapidamente.
Algum tempo depois, Rain deixou sua toca carregando a pele do Verme de Pedra. Ela havia deixado a maioria de suas armas para trás, mas manteve o tachi em uma bainha em seu cinto. Não importa o quão seguras as ruas de Ravenheart fossem, ela nunca se separou de sua espada.
Rain tinha algumas tarefas para fazer.
Primeiro, foi até a prefeitura do distrito mundano para relatar a conclusão da missão. O Verme de Pedra estava assediando os fazendeiros nas terras baixas por algumas semanas, então havia uma recompensa definida pelas autoridades para seu extermínio, que Rain agora recebeu com um largo sorriso.
Havia muitas tarefas e missões emitidas pela prefeitura todos os dias. A maioria dos problemas era tratada pelos retentores do clã real ou pelos servos de um dos clãs vassalos, mas sempre havia coisas que eles não tinham tempo ou números para lidar prontamente. Portanto, qualquer um poderia assumir uma ou duas tarefas e receber uma recompensa correspondente.
A prefeitura também lidava com muitas missões privadas, então nunca faltaram oportunidades para talentos não afiliados. Claro, apenas os Despertos aceitavam as missões de combate. Sem surpresa, Rain chamava a atenção toda vez que vinha aqui, e todos os funcionários a conheciam pelo nome.
Ela já havia aprendido a ignorar os olhares há muito tempo.
Após receber a recompensa, Rain estudou o quadro de missões por um tempo. Ela não estava com pressa para assumir uma nova tarefa, mas era uma boa maneira de se manter informada sobre o que estava acontecendo na cidade e ao redor dela.
‘Uma nova equipe de estrada? Estranho…’
Parecia que o clã real estava montando uma nova equipe de construção de estradas, mas sua escala parecia muito maior do que todas as anteriores. O pagamento também era muito maior, o que tornava a oferta extremamente atraente. No entanto, parecia um pagamento de risco — a descrição implicava uma alavanca de perigo maior do que o normal do novo trabalho.
Estranhamente, não havia menção de qual região do Reino dos Sonhos a nova estrada deveria se conectar. Mais do que isso, pelo que Rain sabia, já havia equipes construindo estradas para todas as Cidadelas vizinhas. Então… para onde essa nova levaria, exatamente?
De qualquer forma, isso não era da conta dela. Rain não tinha intenção de tentar ser contratada como trabalhadora, e ninguém a empregaria como guarda. Ainda assim, muitos Despertos provavelmente deixariam a cidade quando a construção começasse, então isso era algo a ser levado em conta…
Pensativa, ela deixou a prefeitura e foi em direção aos níveis mais baixos do distrito, onde ficava o maior mercado. Descendo um lance de escadas íngremes escavadas na encosta escura do vulcão, ela perguntou em tom confuso:
“Professor, essa nova equipe de estrada não parece estranha? Para onde eles estão construindo uma estrada?”
Ele permaneceu em silêncio por um tempo, depois riu baixinho.
“Estranho? Não, nem um pouco. Quanto a onde eles estão indo, é bem simples de adivinhar. Eles estão indo para o leste.”
Rain franziu a testa.
Leste? Não havia muita coisa a leste de Ravenheart, apenas as Zonas da Morte. Certo, o Domínio da Espada ficava além delas, mas isso não mudava o fato. Qual era o sentido de construir uma estrada para uma região selvagem e mortal do Reino dos Sonhos?
O professor dela não estava fazendo sentido algum — o que, é verdade, acontecia com bastante frequência.
‘Ele só está tentando parecer inteligente para encobrir sua falta de conhecimento. Que desajeitado!’
Sorrindo, Rain balançou a cabeça e continuou descendo as escadas.
Regras dos Comentários:
Para receber notificações por e-mail quando seu comentário for respondido, ative o sininho ao lado do botão de Publicar Comentário.