Índice de Capítulo

    Combo 44/200

    No pátio do Templo Sem Nome, uma figura solitária estava sentada nas placas de mármore preto, envolta em sombras. Era um jovem com pele de alabastro e olhos de ônix, vestido com uma intrincada armadura assustadora. Seu cabelo era longo e mais escuro que a asa de um corvo.

    Diante dele, uma árvore frágil crescia na escuridão, com seus galhos cheios de folhas murchas.

    Sunny estudou a árvore e suspirou.

    “Não está indo bem, apesar dos meus esforços.”

    A árvore estava sem luz solar — a pouca luz que havia nos arredores de NQSC, de onde Sunny a havia roubado. Mas ela era resiliente, assim como as pessoas de lá. Ela se agarrou à vida por um longo tempo naquele lugar esquecido por Deus, e agora continuava a fazê-lo aqui, na Sepultura dos Deuses.

    Sunny se sentiu culpado em relação à árvore.

    Era aquela em que ele havia cortado duas linhas para marcar a morte de seus pais. Depois de reivindicar o Templo Sem Nome e voltar ao mundo desperto, Sunny visitou NQSC e levou a árvore para longe do parque lamentável onde ela crescia. Claro, ele a substituiu por uma diferente, as pessoas da periferia não tinham muitas coisas vibrantes para olhar, e ele não queria roubar outra delas.

    Não que isso importasse muito. A maioria dos colonos que escolheram passar pelos Portais dos Sonhos não eram cidadãos, mas aqueles que foram descartados pela humanidade e esperavam encontrar um lugar melhor para si em um mundo diferente. Como resultado, os arredores de NQSC estavam muito menos lotados do que em seu tempo, e só ficariam mais desolados com o passar do tempo.

    De qualquer forma, a árvore familiar estava agora no pátio de sua Cidadela, e Sunny frequentemente vinha cuidar dela ou contemplá-la enquanto contemplava vários assuntos.

    ‘Parece que Valor e Song começaram os preparativos. Não vai demorar muito.’

    Ele suspirou, fechou os olhos e mergulhou em seu Mar da Alma.

    Uma coisa tão simples, mas Sunny levou mais de um ano para encontrar um caminho de volta ao Mar da Alma depois de ser banido do Feitiço do Pesadelo. Mesmo assim, ele só conseguia entrar depois de se concentrar e meditar por um longo tempo. Pelo menos por um tempo ele conseguia fazer isso de repente mais uma vez depois de mais um ano de prática.

    O Mar da Alma parecia o mesmo de antes.

    Mas também completamente diferente. A vasta extensão de água silenciosa era a mesma. Os seis sóis sem luz pendurados acima dela também não eram diferentes.

    Entretanto, agora, um magnífico templo negro erguia-se no meio do lago, com seus pilares envoltos em escuridão. Era uma réplica perfeita do Templo Sem Nome, que havia surgido ali por conta própria no momento em que Sunny reivindicou a posse da antiga Cidadela.

    A legião de sombras, que habitava as bordas do Mar da Alma, agora estava reunida ao redor do templo, tão sem vida e imóveis como sempre estiveram… é claro, havia muito mais delas agora, com várias figuras gigantes se elevando acima das demais.

    Parecia que ganhariam vida a qualquer momento, prontas para entrar no templo e adorar seu mestre.

    Sunny não sabia o que, exatamente, havia causado essa mudança, mas suspeitava que os Mares da Alma de todos os Santos eram um pouco diferentes daqueles dos Despertos menores. Um Mar da Alma era a representação da alma de alguém, afinal, e a Transcendência era tudo sobre a alma ultrapassando os limites de seu recipiente mortal.

    Como tal, ele não pôde deixar de imaginar como seria o Mar da Alma de um Soberano. Que tal um ser Sagrado? Ou um Divino?

    A alma de uma divindade conteria um reino real?

    Ele ainda não sabia… mas talvez um dia ele descobrisse. De qualquer forma, por enquanto, ele veio aqui com um propósito.

    Sentado nos degraus do templo escuro, Sunny suspirou e convocou as imagens de suas Sombras. Logo, cinco figuras apareceram na frente dele.

    Santa, Serpente, Pesadelo, Diabo e Mímico.

    Ele as estudou em silêncio.

    Havia mais de uma coisa que ele tinha que redescobrir depois de perder a orientação útil do Feitiço. Entrar no Ma da Alma era uma, mas nutrir suas Sombras era outra.

    Somente depois de ser deixado sozinho Sunny aprendeu claramente onde seu Aspecto terminava e o Feitiço do Pesadelo começava. Criar Sombras era uma faceta de seu Aspecto… tornando-as mais fortes ao alimentá-las com Memórias, no entanto, era uma ferramenta útil que o Feitiço graciosamente havia fornecido, construindo-o em torno de seus poderes inatos.

    Era razoável, em retrospectiva. Memórias nasceram do Feitiço, afinal, então não faria sentido para Criaturas das Sombras dependerem delas para crescimento. O mesmo poderia ser dito sobre Ecos, que eram similarmente do Feitiço — não faria muito sentido se a única maneira de criar uma Sombra fosse por meio de um Eco.

    Então, Sunny teve que descobrir uma nova maneira — a verdadeira maneira — de realizar ambas as coisas. Ele teve sucesso apenas parcial. Sunny ainda não tinha ideia de como criar uma Sombra sem um Eco, mas ele havia descoberto maneiras de fortalecer a maioria de suas Sombras.

    Diabo era o mais fácil de lidar, nesse aspecto. Tudo o que ele precisava era devorar criaturas poderosas ou materiais místicos potentes para crescer. Certo, seu estômago era realmente sem fundo. O patife estava se banqueteando com todos os tipos de terríveis criaturas do pesadelo por muitos anos, mas só avançou para o nível Supremo recentemente, depois de consumir aquele Diabo Colossal alguns dias atrás.

    Todos os seus Atributos e Habilidades ficaram mais fortes, mas Diabo ainda não havia ganhado nenhum novo.

    O segredo do crescimento de Serpente também era bem simples, já que essa Sombra sempre foi única. Seu Nível dependia de quão bem Sunny havia dominado a Dança das Sombras, enquanto sua Classe era igual à de seu mestre. Sunny não podia mais receber Relíquias do Legado de Aspecto… no entanto, ele ainda podia avançar em seu domínio delas. Quando isso acontecesse, Serpente se tornaria Suprema também.

    É verdade que ele estava cauteloso em se aprofundar mais na Dança das Sombras por ter perdido seu Verdadeiro Nome.

    Enquanto isso, Pesadelo… já havia se tornado um Terror Transcendente, alcançando a mesma Classe e Nível que Serpente. Sunny levou muito tempo para descobrir como tornar essa Sombra dele mais forte na ausência do Feitiço do Pesadelo, mas a solução era simples.

    Pesadelo se alimentava dos sonhos de criaturas poderosas. Ele as subjugava, mas também podia consumi-las. Era assim que ele conseguia atingir um Nível mais alto, mesmo que o processo fosse lento e cheio de perigos.

    O caminho para o Mímico Maravilhoso crescer também não foi tão difícil. Ele podia produzir moedas de alma devorando seres vivos. Essas moedas de alma poderiam ser usadas por qualquer um para fortalecer sua alma — mas se fossem devolvidas ao Mímico, elas o fortaleceriam.

    No entanto, Sunny não precisava realmente que o Mímico subisse de Nível, por enquanto. Os traços mais importantes do Mímico Maravilhoso — o volume de seu armazenamento dimensional e a complexidade da forma que ela poderia assumir — dependiam da potência da alma de seu mestre, não da própria Sombra.

    E finalmente… havia Santa.

    Olhando para ela, Sunny suspirou.

    Ela era a única que ele ainda não sabia como nutrir. No passado, a Santa crescia em Nível consumindo Memórias com a ajuda do Feitiço, mas agora, não havia nenhuma maneira que ele conhecesse de fortalecê-la. Como resultado, sua primeira Sombra permaneceu um Diabo Transcendente até hoje.

    Claro, no que diz respeito aos Diabos Transcendentes, ela era de longe a mais mortal que ele já tinha visto.

    ‘Mas será o suficiente para o que está por vir?’

    Sunny não sabia.

    Ao ouvir alguém caminhando pelo chão de mármore do pátio escuro, ele dispensou as imagens de suas Sombras e deixou o Mar da Alma.

    Parecia que ele tinha uma visita.

    Regras dos Comentários:

    • ‣ Seja respeitoso e gentil com os outros leitores.
    • ‣ Evite spoilers do capítulo ou da história.
    • ‣ Comentários ofensivos serão removidos.
    AVALIE ESTE CONTEÚDO
    Avaliação: 100% (5 votos)

    Nota