Capítulo 1772 - Deus Ex Machina
Estranhamente, Nephis estava gostando da peça.
A atriz principal era boa em seu ofício. O papel que ela estava interpretando era taciturno e furtivo, mas revelava uma determinação firme para resistir à maré de Criaturas do Pesadelo a todo custo… uma verdadeira guerreira. O Anjo da Guarda da Antártida não demonstrou muitas emoções, o que poderia ter feito algumas pessoas considerá-la uma personagem sem graça.
Mas, pessoalmente, Nephis achava que era o oposto. A atriz conseguiu mostrar a sutileza de alguém que não estava acostumado a expressar suas emoções abertamente, e sentiu que não havia lugar para tais coisas no campo de batalha. Foi realmente muito louvável, mesmo que o Anjo parecesse um pouco solitário como resultado.
O protagonista era o seu completo oposto. Ele era muito emotivo e não se esquivava de expressar suas opiniões, mesmo que essas opiniões geralmente não fossem algo que as pessoas gostariam de ouvir. Sua sagacidade seca e indiferença casual eram desarmantes, e sua personalidade ligeiramente cômica era estranhamente cativante. Seu coração também estava no lugar certo…
E ainda assim, Nephis se viu incapaz de mergulhar completamente em seu personagem, O ator que interpretava o Diabo estava lidando bem com o papel, então não havia nada do que reclamar. Era só que… como ela poderia dizer? O homem era um pouco… musculoso demais, ela nunca tinha realmente considerado o assunto, mas agora, Nephis de repente percebeu que homens rudes como aquele não combinavam muito com seu gosto.
Ela estava inclinada a apreciar homens como o Mestre Sunless muito melhor. Sentindo o peso agradável da cabeça dele em seu ombro, ela sorriu sutilmente na escuridão.
‘Como fui parar nessa situação?’
O encantador feiticeiro estava confortavelmente apoiado nela. O braço dela estava em volta dele, como se eles estivessem realmente naquele tipo de relacionamento. Era verdade que havia alguém no teatro observando-os, mas realmente havia necessidade de uma demonstração de intimidade?
Ela fez isso principalmente por impulso, talvez porque o pedido inesperado de Cassie ainda estivesse preso em sua mente. Mas, bem… Nephis não se importou com o resultado. Foi bem legal. Aproveitando a nova sensação de proximidade, ela continuou assistindo à peça.
No palco, a tocante história de amor entre o Diabo e o Anjo já havia progredido, e agora se aproximava de um trágico clímax. Após se reunirem na Antártida Oriental e confessarem seus sentimentos, os heróis enfrentaram uma crise mortal. Ela inclinou a cabeça e acidentalmente descansou a bochecha no topo da cabeça do encantador feiticeiro, sentindo a textura sedosa de seu cabelo preto como um corvo. Nephis congelou por um momento, perplexa, então tomou uma decisão difícil… fingir que tinha feito isso de propósito, e que tudo estava indo conforme o planejado.
E assim, surgiu algo para distraí-la da representação totalmente fictícia da Batalha da Caveira Negra acontecendo no palco…
Não houve menção de que os Grandes Clãs lutaram entre si, é claro. Em vez disso, eles foram mostrados como campeões abnegados da humanidade que se aventuraram na natureza selvagem para dar ao Rei Anvil e sua coorte tempo suficiente para conquistar o Quarto Pesadelo.
O Anjo já havia se revelado como uma retentora desgraçada do Clã Valor, e agora, os heróis estavam tentando deter a maré de abominações terríveis em uma última resistência desesperada. A peça aparentemente tomou algumas liberdades com o enredo do filme original, adaptando-o às sensibilidades das pessoas que viviam no Domínio da Espada. No palco, o Anjo apoiava o Diabo, ambos espancados e cobertos de sangue falso.
“Espere! Temos que esperar, Capitão! O Rei de Valor estará aqui em breve!”
O queixo quadrado do protagonista tremeu, e ele forçou seu conhecido sorriso diabólico.
“Tenho medo… tenho medo de ter que quebrar minha promessa, anjo, me desculpe, mas… realmente, você não tem ninguém para culpar além de si mesma. Você… não deveria ter se apaixonado por um homem desonesto como eu.”
Ainda sorrindo destemidamente, ele empurrou o Anjo ferido para trás, nas mãos de seus soldados, e ordenou que recuassem. Deixado sozinho, o Diabo enfrentou a sombra invasora — criada por efeitos especiais, ela representava as abominações Colossais que haviam escapado dos Portais da Categoria Quatro.
Um sorriso sarcástico escapou de seus lábios.
“Eu realmente pensei que conseguiria. Bem, não importa. Esse tempo como Diabo está chegando ao fim… ah, que sonho doce tem sido! Obrigado, meu amor.”
Nephis podia ouvir soluços silenciosos na plateia. Ela também podia sentir o Mestre Sunless tremer levemente. Ele foi… bastante afetado pela peça? Suas reações pareceram bastante intensas desde o começo. O encantador feiticeiro estava surpreendentemente emocionado…
Ela se perguntou distraidamente se ele sabia a verdade sobre a Batalha da Caveira Negra. Ele não estava lá, afinal, e a maioria das pessoas acreditava no registro falso do que tinha acontecido naquele dia. A verdade não era nem de longe tão romântica. Sabendo o que aconteceria a seguir, Nephis suspirou e de repente desejou cair no chão.
Ainda havia uma chance de atear fogo no teatro? Isso interromperia a peça, com certeza… O Mestre Sunless sentiu a tensão dela e se mexeu um pouco, olhando para cima. Seu rosto terrivelmente bonito de repente estava perto demais.
“Qual é o problema?”
Ela tentou muito esconder seu constrangimento, desviou o olhar e disse em tom neutro:
“Não é nada.”
Mas naquele momento…
O palco foi subitamente inundado por uma luz brilhante, que afugentou a escuridão que se aproximava. Uma bela jovem, vestida com roupas brancas um pouco apertadas demais para seu corpo generoso, foi baixada de cima por cordas invisíveis, mantendo de alguma forma uma imagem graciosa, apesar de duas asas pesadas presas às suas costas por um arnês escondido.
Ela segurava uma espada radiante na mão, seu rosto era a imagem perfeita de valentia iluminada. Nephis olhou e cobriu o rosto com a palma da mão. Houve alguns gritos de alegria da plateia.
“É a Lady Estrela da Mudança!”
“O Rei retornou do Pesadelo!”
“Por favor, salve-o, Lady Nephis! Depressa!”
… De fato.
A atriz que estava descendo de cima era a mesma ingênua que interpretou Nephis na versão local daquele filme maldito… ela estava interpretando Estrela da Mudança. Nephis podia sentir o corpo do encantador tremendo mais uma vez. Olhando para ele por entre os dedos, ela ficou surpresa ao ver que ele estava tentando reprimir o riso. A expressão dela caiu um pouco.
“O que há de tão engraçado?”
O Mestre Sunless olhou para ela com um sorriso, seus olhos de ônix brilhando de alegria. Então, ele balançou a cabeça se desculpando.
“Não, não… por favor, me perdoe, Lady Nephis. É só um pouco de zoação…”
Ao ouvir isso, ela de repente sentiu vontade de fazer algo que nunca tinha feito antes. Nephis queria fazer beicinho. Ela se afastou dele, permaneceu em silêncio por alguns momentos e então disse calmamente:
“Fico feliz que meu sofrimento te divirta.”
O Mestre Sunless engasgou e olhou para ela com uma pitada de pânico em seus olhos brilhantes. Nephis tentou manter uma fachada calma, mas o canto de sua boca se curvou para cima contra sua vontade.
Ela suspirou e fechou os olhos.
‘Bonitinho!’
No palco, a Estrela da Mudança salvou o dia. O Diabo foi resgatado e reunido com o Anjo, que havia liderado os reforços de Valor para sua posição. O Rei das Espadas desceu para a Antártida, erradicando as Criaturas do Pesadelo e liderando os civis para o Domínio da Espada
Devido à bravura e altruísmo que o Anjo demonstrou durante a Campanha do Sul, seu erro passado foi perdoado pela Princesa Nephis, e ela foi reintegrada como uma Cavaleira de Valor. O Diabo foi nomeado cavaleiro pela radiante princesa, também, e os dois se tornaram campeões de confiança da família real.
Foi um final feliz.
A cortina caiu e as luzes se acenderam. Os atores retornaram ao palco para fazer uma reverência e foram recebidos por aplausos estrondosos. Claro, todos eles não conseguiram deixar de lançar olhares furtivos para o camarote privado. Nephis suspirou, então se levantou com um sorriso agradável e bateu palmas algumas vezes. Ao ver isso, os olhos dos atores brilharam e o público explodiu em aplausos ainda mais enérgicos.
O Mestre Sunless observou-a com um sorriso divertido e então perguntou baixinho:
“Acho que você gostou da peça, Lady Nephis?”
Nephis demorou-se um pouco. O que ela deveria dizer? Que a peça estava boa, mas que ela realmente gostou da experiência dele descansando a cabeça em seu ombro enquanto ela o abraçava na escuridão?
Ela limpou a garganta.
“Foi uma boa performance. No entanto… não tenho certeza se você vai entender, mas é realmente desconfortável ver alguém interpretando você no palco.”
O Mestre Sunless olhou para ela em silêncio por alguns momentos. Então, ele olhou para baixo com uma expressão estranha e disse em um tom neutro:
“Sim… Acho que algo assim seria difícil de entender…”
Nephis sorriu levemente.
‘Pelo menos Cassie teve presença de espírito suficiente para não nos mandar ver A Canção da Luz e da Escuridão.’
Como seu amante fictício se sentiria assistindo a uma peça sobre um relacionamento fictício entre ela e outro homem? Isso teria sido um desastre!
Regras dos Comentários:
Para receber notificações por e-mail quando seu comentário for respondido, ative o sininho ao lado do botão de Publicar Comentário.