Índice de Capítulo

    Combo 01/50

    A tempestade envolveu tudo em uma escuridão impenetrável. Os trovões rugindo reverberaram pela planície, e um dilúvio de água estava caindo do céu, como se as comportas celestiais tivessem se quebrado sob a imensa pressão, condenando o mundo a se afogar. Relâmpagos frequentes rasgavam a escuridão, substituindo-a por uma luz ofuscante. E em algum lugar abaixo, o zumbido da maré da cachoeira colossal estava se fundindo com a canção furiosa da tempestade furiosa.

    Rain estava na beira do abismo, olhando para o céu negro com uma expressão ressentida. Atrás dela, Tamar olhava para trás, para a forma hedionda do Tirano que a perseguia. Não havia para onde correr.

    “Rani! O Tirano…”

    Rain olhou para o céu e então respirou fundo. Então, cercada pela tempestade furiosa, ela sentou-se no chão na beira do abismo. Cruzando as pernas, ela colocou as mãos nos joelhos e fechou os olhos. Num relâmpago, sua figura tranquila pareceu incrivelmente deslocada. Ela exalou lentamente.

    ‘Foco. ‘

    Rain se concentrou em sua alma. Um rio radiante fluía dentro dela, formando um redemoinho furioso. Em seu coração, belos cristais de essência estavam sendo temperados pela pressão esmagadora. A canção melodiosa de sua alma era mais alta que a tempestade e muito mais envolvente. Ela não conseguia mais ouvir Tamar.

    ‘Forme. Funda. Desperte’

    Nada mais importava. Atrás dela, Tamar olhou para sua companheira mundana em desespero. Percebendo que Rani estava sentada na beira do abismo, imóvel, ela ficou atordoada por um momento. Então, um olhar de culpa e vergonha distorceu seu lindo rosto.

    Ela presumiu que a menina mais velha havia esgotado completamente suas forças, tanto físicas quanto mentais. Já era um feito incrivelmente valente, ter persistido por tanto tempo sem entrar em colapso. Rani possuía força de vontade e convicção — ou talvez teimosia — o suficiente para envergonhar a maioria dos Despertos.

    Mas cada um tinha um limite.

    “Rani…”

    Tamar cerrou os dentes. Apesar da terrível enchente que caía do céu despedaçado, o Tirano nunca parecia perder seu cheiro. Ele se movia lentamente, mantendo a cabeça baixa no chão. Inúmeras mãos sustentavam seu peso, afundando profundamente na lama. Rain estava totalmente focada em sua alma. Agora que ela não precisava andar ou puxar a pesada maca, a medida de controle que ela podia exercer sobre sua essência havia aumentado. O redemoinho radiante girava ainda mais rápido, e a pressão em seu centro havia aumentado ainda mais.

    Havia inúmeros cristais de essência sólida ali, cada um não maior que um grão de areia. Eles colidiram um contra o outro caoticamente, fazendo sua alma inteira tremer. Esse tremor costumava acontecer raramente, mas agora, não havia mais como pará-lo. Era como se a alma de Rain estivesse no meio de um terremoto.

    Mas não foi o suficiente. Ainda assim, não foi…

    ‘Funda!’

    Rain não sabia se seu grito mental era um comando, um pedido ou uma prece desesperada. Era simplesmente sua vontade, expressa em um único mundo. E naquele exato momento, seja por coincidência ou respondendo ao seu grito… Duas das pedras preciosas radiantes colidiram. No entanto, dessa vez, elas não foram repelidas uma pela outra.

    Em vez disso, ambas quebraram, e então…

    Fundiram-se. Uma sensação de júbilo indescritível afogou seu coração.

    ‘Finalmente. . . ‘

    Depois do primeiro par, foi como se um catalisador invisível tivesse sido adicionado à sua alma, iniciando uma reação em cadeia. Mais e mais dos minúsculos cristais de essência ficaram cobertos por uma rede de rachaduras finas e então se fundiram perfeitamente uns com os outros. Então, as pedras preciosas maiores consumiram as menores ou se fundiram com aquelas do mesmo tamanho.

    O processo foi incrivelmente violento, assemelhando-se à ignição catastrófica de uma bomba termonuclear. A fusão dos cristais da essência lembrou Rain de fusão nuclear… o processo maravilhoso que manteve as estrelas distantes queimando no céu frio e vazio. E era de fato como se uma estrela estivesse nascendo no centro de sua alma.

    Havia uma luz ofuscante produzida pelas pedras preciosas fundidas. Havia calor também. O próprio coração de sua alma havia se transformado em um mar incandescente e luminoso, e ela não conseguia mais sentir os cristais individuais. O redemoinho de essência estava sendo lentamente absorvido por aquele mar radiante.

    ‘… O núcleo da alma está se formando’

    De fato, escondido no mar de luz, um núcleo de alma estava sendo construído dentro de sua alma. E esse núcleo nascente… era como uma ponte entre sua alma e sua carne. Rain sentiu como se uma estrela em miniatura estivesse queimando no centro de seu peito: ondas de calor irradiavam dela, lentamente atingindo seu estômago vazio e ombros dilacerados, depois seus braços e pernas torturados, depois suas mãos e pés doloridos.

    Sob aquele calor, seus ossos, músculos, órgãos e veias estavam sendo reconstruídos e revitalizados. Ela estava renascendo. Ela estava se tornando mais forte, mais rápida, mais saudável…

    Foi eufórico. A cada segundo, sua transformação se tornava mais profunda. Depois de algum tempo ter passado, a estrela que queimava em seu peito finalmente esfriou. O mar luminoso escureceu, e dele… Uma esfera radiante foi revelada, brilhando lindamente sobre a alma de Rain.

    O calor foi substituído por um frio reconfortante.

    Aquele frio tomou conta do seu corpo, levando embora todas as dores e desconfortos que tinham se acumulado ali nos últimos seis dias. Então ele subiu, alcançando sua mente e acalmando-a. Ela abriu os olhos lentamente.

    ‘É isso… o que significa ser uma Desperta?’

    Rain parecia… poderosa. Seu corpo estava impregnado de força feroz, resistência surpreendente e vitalidade sem limites. Seus sentidos estavam mais aguçados. Até sua mente parecia ter se tornado mais profunda, de alguma forma. A essência da alma fluía livremente por seu corpo, infiltrando-se em seus ossos e músculos. Parecia mais rica e responsiva… quase palpável.

    O núcleo da alma estava no centro de tudo, servindo como ponte entre o tangível e o intangível. Um sorriso cansado apareceu no rosto de Rain.

    ‘Eu consegui!’

    Perdida nas profundezas de uma tempestade furiosa, sentada à beira de um abismo sem fundo, cercada pela escuridão e perseguida por uma abominação angustiante…

    O primeiro humano do mundo desperto tinha acabado de Despertar sem assumir a maldição do Feitiço do Pesadelo.

    Regras dos Comentários:

    • ‣ Seja respeitoso e gentil com os outros leitores.
    • ‣ Evite spoilers do capítulo ou da história.
    • ‣ Comentários ofensivos serão removidos.
    AVALIE ESTE CONTEÚDO
    Avaliação: 100% (8 votos)

    Nota