Capítulo 1828 - Perdido e Achado
Combo 04/50
Rain voltou até onde Tamar estava apoiada na lança, largou a espada e se esparramou cansada na lama. Agora que o Tirano estava morto, a onda de poder que ela sentiu por causa do Despertar diminuiu. Seu corpo pode ter sido temperado e reforjado, mas ainda estava esgotado e cansado. Sua mente também… ela estava morta de cansaço.
A alguma distância, o cadáver da abominação estava caído no chão como uma pequena colina de carne. A criatura estava morta, mas seus lacaios não — as mãos monstruosas ainda estavam se movendo, procurando pelo assassino em fúria cega. Felizmente, elas permaneceram presas ao cadáver do Tirano, então seu alcance era limitado. Até que o cadáver se decompusesse e se desfizesse, nada alcançaria Rain e Tamar.
Os movimentos das mãos terríveis eram um pouco de pânico. Olhando para o céu, Rain soltou um longo suspiro. A tempestade estava se dissipando lentamente. O vento já estava mais fraco, e a chuva não era mais tão pesada. Os raios não caíam com tanta frequência. Os trovões rugindo não eram tão altos, como se estivessem ficando distantes.
Ela conseguia até ver brechas no véu de nuvens escuras de tempestade. Inesperadamente, raios de luz solar pálida estavam entrando pelas frestas. O que significava que era o sétimo dia de sua jornada. Rain olhou para os raios de sol com desagrado.
‘Que irritante.’
Ela esperava que ainda fosse a sexta noite, só para evitar o número favorito do Feitiço do Pesadelo. Rain tinha uma leve aversão ao número sete, puramente por obstinação. Tamar finalmente largou sua lança e caiu de volta em sua maca. A garota mais nova olhou para ela por um longo tempo, seus olhos cheios de perguntas.
Mas no final, seu cansaço venceu, e ela simplesmente os fechou. Pouco tempo depois, Rain e Tamar estavam dormindo, deitadas uma ao lado da outra na lama. Esta foi a primeira vez em muito tempo que elas dormiram em paz.
***
Quando Rain acordou, o céu estava limpo. Estranhamente, ela não se sentia grogue ou exausta. Seu corpo também não doía por todo o corpo. Em vez disso, estava cheio de energia e vitalidade. O zumbido baixo da Deusa Chorosa envolveu o mundo como uma canção de ninar. Ela olhou confusa para o céu claro por alguns momentos.
‘Ah, certo. Sou uma Desperta agora.’
Sentando-se, Rain olhou na direção do Tirano morto. A floresta de mãos ainda estava se movendo, mas nenhuma delas havia escapado do cadáver, ainda. Isso foi um alívio.
Desviando o olhar, ela levantou as próprias mãos e as estudou. Sua pele se tornou suave como seda. Suas unhas eram como jade. Virando as mãos, ela olhou fixamente para as palmas.
Seus calos desapareceram.
‘Huh.’
Rain piscou algumas vezes. Suas mãos pareciam macias e delicadas, como se ela nunca tivesse feito nenhum trabalho pesado. Foi um pouco estúpido, mas ela não conseguiu evitar que um pequeno sorriso surgisse em seu rosto.
‘Espere um minuto…’
Rain tirou sua camisa suja e esfarrapada e desabotoou o body militar. Tirando-o para revelar seu torso justo, ela arregalou os olhos. A marca deixada pelo golpe que o Caçador lhe dera havia sumido. Algumas outras cicatrizes que ela havia acumulado nos últimos anos também não estavam à vista. Sua pele era flexível e imaculada, quase impecável.
‘Uau. Ah! ‘
Enquanto Rain se deliciava com a visão de seu corpo feminino, uma voz rouca ressoou atrás dela:
“… O que você está fazendo? “
Ela se encolheu e rapidamente puxou o macacão para perto, envergonhada por ter sido pega fazendo algo tão pouco sério. Virando-se, ela viu Tamar olhando para ela com uma expressão complicada.
‘Certo.’
Rain sorriu timidamente.
“N-nada. Eu só estava… bom dia, Tamar.”
A jovem Herdeira permaneceu em silêncio por um tempo, mantendo sua carranca severa de sempre. Ela olhou para o céu, que já estava sendo pintado de dourado e escarlate pelo sol poente, mas não comentou o quão errada estava a saudação de Rain.
Por fim, ela abriu a boca e perguntou hesitante:
“Você sempre foi… uma Desperta, Rani?”
Agora que o feito havia sido feito, Rain honestamente não tinha certeza de como lidar com a situação. Não havia escolha a não ser agir quando o Tirano estava prestes a pegá-las… mas como ela deveria explicar sua potencial morte para a jovem Herdeira?
Ela nem tinha terminado de processar o que tinha acontecido. Rain encontrou o olhar de Tamar e balançou a cabeça lentamente.
“Eu acho que você sabe que eu não era. Se eu fosse, eu não teria me submetido a todo esse tormento.”
Havia hesitação nos olhos da menina mais nova. Ela sabia que Rain não poderia ser uma Desperta… e ainda assim, não havia outra explicação lógica. Realidade e razão estavam em choque em sua mente, deixando-a em um estado de perda e confusão.
Depois de um tempo, ela disse rigidamente:
“A menos que você tenha algum tipo de Defeito poderoso que limite quando e como você pode expressar seu poder… isso é possível…”
Rain oscilou por um tempo, depois suspirou.
“Não. Eu não tenho tal Defeito. Eu não estava escondendo meu Nível de ninguém.”
Tamar cerrou os dentes.
“Então como você foi capaz de empunhar minha espada? Como você foi capaz de matar o Tirano? Não faz sentido algum. É impossível para uma pessoa mundana fazer isso!”
Rain coçou a nuca, permaneceu em silêncio por alguns momentos e então deu de ombros.
“Você está certa. Uma pessoa comum não seria capaz de empunhar sua espada… bem, talvez um cara enorme…”
Tamar respirou fundo.
“Então como?”
Rain olhou para ela e sorriu facilmente.
“Não é óbvio? Quando você elimina o impossível, o que resta, por mais improvável que seja, deve ser a verdade. Então… Eu não era uma Desperta antes, mas sou agora.”
Ela levantou um braço e flexionou os músculos.
“A propósito, é realmente uma sensação incrível!”
A jovem Herdeira olhou para ela com uma expressão atordoada.
“Não… você não poderia ter conquistado o Primeiro Pesadelo, não havia tempo… você não poderia nem mesmo desafiá-lo dentro do Domínio da Rainha…”
Rain assentiu.
“Você está certa. Eu não conquistei o Primeiro Pesadelo.”
Tamar respirou fundo.
“Como você pôde Despertar, então?”
Agora provavelmente era a última chance de Rain ficar de boca fechada. Mas, falando sério… ela precisava fazer isso? Ela tinha uma vaga esperança de que Tamar não a trairia. Mais do que isso, ela não achava que manter sua conquista em segredo fosse a coisa certa a fazer.
Já que Rain havia encontrado uma maneira de Despertar sem se tornar portadora do Feitiço do Pesadelo, outros também poderiam seguir seu exemplo — talvez não muitos, mas alguns.
O que significava que menos crianças teriam que morrer enquanto desafiavam o Pesadelo. Como seu irmão mais velho. Muitos ainda escolheriam aceitar o Feitiço, sem dúvida, devido a todas as bênçãos que ele oferecia. Mas pelo menos eles teriam uma escolha.
Por outro lado…
Se ela mantivesse sua conquista escondida, então, no futuro, as mortes de todos os Adormecidos relutantes seriam indiretamente culpa dela. Rain não tinha certeza de como ou quando queria compartilhar seu conhecimento, mas sabia que ele tinha que ser compartilhado.
Então, ela reuniu coragem e disse:
“Como o povo antigo do Reino dos Sonhos Despertou? Você deveria saber que não havia Feitiço de Pesadelo naquela época.”
Os olhos de Tamar se arregalaram lentamente. Ela cambaleou para trás, murmurando suavemente:
“Antes… antes do Feitiço do Pesadelo… impossível… o conhecimento foi perdido…”
Rain sorriu.
“Sim, o conhecimento foi perdido. Mas agora, ele foi encontrado. Eu o encontrei.”
‘Com muita ajuda do meu professor… ‘

Regras dos Comentários:
Para receber notificações por e-mail quando seu comentário for respondido, ative o sininho ao lado do botão de Publicar Comentário.