Capítulo 1832 - O Outro Lado
Combo 08/50
O professor suspirou.
“Isso é com você. Agora que você Despertou, temos mais opções. Você não é mais uma prisioneira do Domínio de Song… então, se quiser, posso levá-la para um lugar seguro, para esperar toda essa confusão passar.”
Ela o encarou, sem dizer nada. Ele riu.
“O quê? Eu também tenho lugares legais para levar meus alunos, sabia?”
Rain sorriu fracamente.
“Diz o homem que viveu na minha sombra durante quatro anos.”
A piada era como inúmeras outras que ela havia contado no passado, mas hoje, não caiu. Ela não sentiu. Rain balançou a cabeça.
“Você sabe que eu queria Despertar porque eu queria ser forte. Eu me tornei forte para não fazer nada, então? Fugir e me esconder em um lugar seguro certamente parece legal, na superfície. Mas você realmente acha que eu iria querer isso?”
O professor suspirou.
“Não, na verdade não.”
Ele hesitou.
“Então o que você quer fazer?”
Rain permaneceu em silêncio por um longo tempo.
“Tamar… me disse para consultar a pessoa que me guiou ao Despertar. Antes de tentar fazer qualquer coisa. Então, o que? Ela estava certa? Serei silenciada se tentar compartilhar meu conhecimento com o mundo?”
Ele caminhou até a janela e olhou para fora, sua silhueta quase indistinguível das sombras.
“Bem, aquela criança tem algum senso. O que ela tentou te dizer foi um pouco dramático e extremo demais, mas fundamentalmente, ela está certa. Claro, há maneiras de fazer isso. Você não será capaz de oferecer esse conhecimento ao mundo livremente, mas os Soberanos também não o descartarão. Afinal, é outra ferramenta que eles podem usar. Então, contanto que você esteja disposta a deixá-los usá-lo como acharem melhor, e esteja pronta para aceitar que ele só será usado com moderação… Eu posso providenciar isso.”
Ele se virou e sorriu.
“Alternativamente, você pode confiar isso a mim. Sua amiga disse que esse conhecimento não deve ser compartilhado enquanto você estiver fraca e sem apoio. No entanto, ela está errada sobre uma coisa. Você não tem falta de apoio, Rain, já que você me tem. Eu posso não ser capaz o suficiente para enfrentar os Soberanos… ainda… mas sou mais do que capaz o suficiente para disseminar informações sem ser pego por eles.”
Rain franziu a testa.
“Qual seria o ponto, no entanto? Você pode ser capaz de evitá-los, mas as pessoas que recebem o conhecimento de você não serão. Então, os clãs reais irão apenas suprimi-los em vez de mim. Mesmo que eles falhem em erradicar o conhecimento completamente, haverá inúmeras vítimas. Não é isso que eu quero.”
O professor sorriu.
“Garota esperta. Bem… na verdade, isso não vem ao caso. Na verdade, você não precisa esconder esse conhecimento por muito tempo.”
Ela levantou uma sobrancelha, confusa.
“Não?”
Ele assentiu.
“Eu diria… até o fim desta guerra, todas as suas preocupações se tornarão irrelevantes. Ou, bem, teremos problemas maiores para resolver, no mínimo. Então, mantenha seu segredo seguro até que a guerra acabe. Quem sabe, a situação pode mudar completamente até lá.”
Sua voz ficou um pouco mais leve.
“Enquanto isso, trabalhe para se tornar uma Mestre. Talvez encontre uma maneira de manifestar um Defeito e um Aspecto. Certo, agora que você tem um núcleo de alma, tenho que lhe ensinar como entrar em seu Mar da Alma…”
Rain o ouviu com um sorriso. Em algum momento, ela disse:
“Professor.”
Ele fez uma pausa.
“O que?”
Rain permaneceu em silêncio por um momento, então disse calmamente:
“Vou participar da guerra.”
Pela primeira vez em muito tempo, ele pareceu um pouco abalado.
“Que tipo de… você perdeu a cabeça?”
Ela balançou a cabeça lentamente.
“Não. Na verdade… venho pensando nisso há muito tempo.”
Rain suspirou.
“Tamar disse que eu sou ingênua, e sei que você também pensa assim. Mas eu não sou. Sim, eu tendo a presumir o melhor das pessoas, mesmo que algumas delas não mereçam. Mas eu não sou tola.”
Ele piscou algumas vezes.
“Presumir o melhor de pessoas que não merecem é praticamente a definição de ser ingênuo.”
Ela olhou para suas mãos macias, suavemente iluminadas pelo luar.
“De qualquer forma, o Domínio da Espada vai declarar guerra ao Domínio de Song. Se o Rei das Espadas vencer… então, uma ocupação se seguirá. Não posso simplesmente ficar sentada na lateral e assistir sem fazer nada.”
Ele franziu os lábios.
“O quê, você acha que a Rainha é melhor? Valor pode acabar sendo quem inicia a guerra, mas não se engane. O Clã Song quer isso da mesma forma. Mais do que isso, o que mudará se um Soberano substituir o outro? Não é tudo a mesma coisa para as pessoas simples que vivem no Domínio de Song? Sem mencionar que você não pertence a esse Domínio, para começar. Você é de uma família do governo.”
Rain olhou para ele sombriamente.
“Uma família do governo? Claro que sou. Mas, Professor… por quanto tempo mais o governo existirá? Uma vez que haja apenas um clã real em vez de dois, você realmente acha que eles permitirão que um poder independente permaneça sem se submeter ao seu governo? A neutralidade se tornará um mito, até lá. E qualquer um que não se juntar ao lado certo na guerra será rotulado como pecador. Isso inclui famílias do governo como a minha.”
Ele demorou-se um momento.
“Não tenho certeza de quanta longevidade resta ao governo, mas você está certa. O vencedor certamente consolidará seu poder.”
Ela balançou a cabeça.
“E sim, importa qual Soberano governa o Domínio de Song. Os clãs reais podem parecer os mesmos para você, mas você realmente acha que o Rei das Espadas, que é sinônimo de Bastion, tratará Ravenheart da mesma forma que seu lar ancestral? Que ele não desviará recursos das terras conquistadas para alimentar as regiões centrais? Mais do que isso… até o fim da guerra, muitas pessoas terão morrido. Os cidadãos do Domínio perdedor serão ocupados pelas pessoas que mataram seus irmãos, irmãs, pais e filhos no campo de batalha. Não será um processo pacífico.”
O professor suspirou.
“Bem… você está certa. O Rei das Espadas certamente pode fazer algo assim. E haverá alguma tensão, e portanto algumas medidas de supressão.”
Rain sorriu amargamente.
“E por último, eu acredito que ambos os lados querem a guerra. Mas, professor… as pessoas que eu conheço estão no Domínio de Song. Tamar e seu clã. Os carregadores da equipe de pesquisa. O gerente da estrada que burlou regras para me ajudar a ganhar mais dinheiro enquanto permanecia segura. Os comerciantes que costumavam comprar os materiais que eu colhia. Nossos vizinhos em Ravenheart, que nos trouxeram comida quando chegamos do NQSC. Os guardas Despertos que me receberam de volta das caçadas. E muitos mais. Eles são todos boas pessoas. Essas são as pessoas que eu conheço, e eles são os que sofrerão se o Domínio de Song cair para o exército do Clã Valor. Então…”
Ela desviou o olhar.
“Não posso reivindicar qualquer tipo de superioridade moral ao escolher lutar pela Rainha, mas também não posso recuar e não fazer nada.”
Rain respirou fundo e olhou resolutamente para seu professor.
“Então farei o que puder. Por menor que seja.”
Ele olhou para ela por um longo tempo, sem dizer nada. Antes, ela conseguia ver um indício de sua expressão, mas agora, seu rosto estava completamente envolto em escuridão. Rain de repente ficou nervosa. Ela nunca havia irritado seriamente seu professor antes… ela fez isso agora?
Por fim, porém, ele soltou um longo suspiro e disse com uma voz mal-humorada:
“… Você não está facilitando meu trabalho, sabia? Bah! Que aluna problemática!”
O professor balançou a cabeça em desânimo.
“Mas… eu meio que esperava que isso acontecesse.”
Ele xingou.
“O que posso dizer… Acho que estamos nos juntando ao exército do Clã Song. Por que diabos não? Um lado, dois lados, três lados… a essa altura, qual é a diferença…”

Regras dos Comentários:
Para receber notificações por e-mail quando seu comentário for respondido, ative o sininho ao lado do botão de Publicar Comentário.