Capítulo 1852 - Campeões de Valor
Combo 28/50
Sunny, como o Senhor das Sombras, chegou à câmara do conselho antes de seu corpo original.
A sala não era tão impressionante quanto o salão onde o Rei das Espadas havia reunido todos os Santos antes da guerra, mas também era bem espaçosa. As paredes eram construídas de pedra cinza e adornadas com tapeçarias vermelhas, e havia uma mesa redonda no meio da câmara, com quarenta e duas cadeiras posicionadas ao redor dela. Um elaborado lustre encantado brilhava com um brilho frio acima.
Já havia muitas pessoas reunidas lá dentro, e todas se viraram para olhar quando Sunny entrou. O Senhor das Sombras ainda era um mistério para a maioria delas, e embora os rumores sobre seu poder assustador já tivessem se espalhado por toda parte, poucos sabiam o que fazer com ele. Na maioria das vezes, eles o tratavam com uma mistura de respeito e cautela.
Ele os agraciou com um olhar indiferente, então caminhou até a mesa. Ninguém havia se sentado ainda, já que o rei não estava presente. Ignorando a convenção tácita, Sunny escolheu uma cadeira aleatória e sentou-se.
‘… Patético.’
Sua Cadeira das Sombras era superior a essa coisa lamentável em todos os aspectos. Escondido atrás da máscara, ele secretamente estudou as pessoas que haviam sido convocadas para participar do conselho de guerra.
Havia muitos Mestres e alguns Despertos aqui, mas eles tinham a intenção principal de observar a discussão e fornecer insights caso algum dos verdadeiros tomadores de decisão tivesse alguma dúvida relacionada à sua especialidade. As pessoas de real importância eram os Santos, e eram sobre eles que Sunny estava curioso.
A maioria deles veio de clãs vassalos, enquanto alguns foram retidos por Valor. Vários eram membros de famílias ramificadas do clã real, também, embora não muitos. O Exército da Espada possuía um pouco mais de quarenta guerreiros Transcendentes. Era menos do que o Domínio de Song tinha, mas os Santos de Valor eram forjados de aço mais resistente… ou pelo menos era o que o público acreditava. Eles tinham mais renome, uma história mais longa e haviam realizado feitos mais incríveis.
No entanto, Sunny duvidava que eles fossem realmente superiores aos guerreiros Transcendentes do Exército de Song. Afinal, alguns dos Santos mais fortes que ele conhecia eram aqueles que poucas pessoas já tinham ouvido falar ou se importavam em prestar atenção. Então, ele tinha a sensação de que os campeões da Rainha dos Vermes dariam aos seus inimigos um choque desagradável quando os dois exércitos finalmente se enfrentassem em batalha.
O que não queria dizer que as pessoas reunidas na câmara não fossem excepcionais em todos os aspectos. Um Santo era um Santo, afinal… mesmo agora que os Transcendentes eram um tanto divididos em níveis, todos entendiam que esses níveis apenas diferenciavam entre vários níveis de excelência absoluta.
Ele viu alguns rostos familiares, é claro.
Lá estava Morgan, a Princesa da Guerra. A espada mais afiada do reino de seu pai. A encantadora beldade estava vestida com uma armadura preta, encostada em uma parede enquanto estudava a sala com uma pitada de diversão em seus vívidos olhos vermelhos.
Havia Nephis, a Estrela da Mudança do clã Chama Imortal. Mesmo entre essas figuras lendárias, ela era tratada com uma pitada de veneração — tanto por causa de sua família quanto por causa de suas próprias realizações. Sunny sabia o quão tirânico seu poder era melhor do que ninguém. Olhando para as duas princesas, Sunny teve um pensamento repentino. Ele achou irônico que havia sete Santos entre as meninas que Ki Song havia adotado, enquanto Anvil tinha apenas dois filhos Transcendentes… e desses dois, um estava agora lutando do lado do inimigo, enquanto seu lugar foi tomado pela filha de um homem que os Soberanos provavelmente haviam matado.
‘Essa é uma árvore genealógica confusa.’
Ele continuou a estudar os santos reunidos.
Havia Cassie, a vidente cega. As pessoas prestavam atenção nela por causa de sua beleza surpreendente e comportamento tranquilo, mas poucos entendiam o quão perigosa ela era. A maioria a conhecia como uma conselheira competente do clã real, enquanto alguns a tratavam com sutil reverência que era frequentemente concedida aos videntes. Mas como ela não era muito talentosa como guerreira, ninguém a tinha em alta conta.
Então, havia o próprio Sunny — o Senhor das Sombras. As pessoas pareciam ter várias opiniões sobre ele, mas todos concordavam que ele era um combatente extremamente formidável. Ainda assim, havia um certo sentimento de distância entre ele e o resto dos Santos reunidos, como se eles não estivessem inteiramente prontos para depositar sua confiança em um estranho.
Isso porque sua posição era um tanto única — diferentemente dos demais, ele não havia jurado lealdade ao Rei das Espadas e, portanto, era mais um mercenário do que um verdadeiro camarada. A alguma distância, Sunny notou a Santa Tyris. Ele a viu recentemente, então não ficou muito surpreso pelo fato de ela não ter mudado nada nos últimos quatro anos. Maré do Céu sempre teve uma presença severa, mas forte — agora, no entanto, todos pareciam tratá-la com um pouco mais de respeito. Afinal, ela era um dos ativos estratégicos mais importantes nesta guerra.
Estranhamente, o homem ao lado dela também não havia mudado muito. Ele era alto e robusto, com ombros largos e um porte fácil. Seu cabelo e barba eram da cor de palha, enquanto seus olhos eram de um azul penetrante. Havia um cachecol azul enrolado descuidadamente em volta do pescoço… Roan de Pena Branca havia ficado ainda mais bonito depois de se tornar um Santo.
Juntos, eles formavam um lindo casal.
Desperta Telle estava de pé atrás de seus pais. Sunny ficou feliz em ver a [Desculpa Tardia] no antebraço direito de Roan — parecia que seu pai realmente gostou do presente dela.
‘Estou feliz.’
No lado oposto da câmara, um homem galante em armadura brilhante esperava calmamente o início da reunião. Ele era Sir Gilead, o Cavaleiro do Verão — um homem cuja lealdade e caráter nobre eram uma lenda por si só. Ele era conhecido por sua natureza direta, incorporando qualidades como honra, valentia e devoção.
Embora… depois de passar algum tempo com o homem no Deserto do Pesadelo, Sunny suspeitou que havia mais em Sir Gilead do que lealdade cega. Em todo caso, Cavaleiro do Verão era um dos guerreiros Transcendentes mais fortes e renomados da velha geração. Ele era, mais ou menos, a personificação do que as pessoas achavam que um Santo deveria ser. Ter alguém assim lutando ao seu lado era bastante reconfortante em uma guerra terrível.
Esses eram todos os Transcendentes reunidos que Sunny conhecia pessoalmente. No entanto, havia mais alguns que ele reconheceu instantaneamente, depois de ouvir falar deles aqui e ali. Havia um homem arrojado vestindo uma armadura dourada lindamente decorada com linhas florais nos detalhes. Ele era o Santo Rivalen de Aegis Rose, também conhecido como Muro de Escudos — um distinto cavaleiro conhecido por seu comportamento galante e caráter robusto.
Havia também um elegante cavalheiro mais velho apoiado em uma bengala preta. Ele era Jest do clã Dagonet — um antigo membro da coorte liderada pelo fundador do Clã Valor e um dos Despertos mais experientes do Exército da Espada. Entre outras coisas, Santo Jest era conhecido por seu peculiar Nome Verdadeiro… Não Tão Engraçado Mais.
Sunny realmente não sabia o que fazer com esse fato, no entanto, ele estava bem curioso sobre o Santo mais velho. Eles compartilhavam o destino amargo de ter um nome extremamente estranho, afinal. Houve alguns outros também…
Entretanto, antes que Sunny pudesse estudá-los adequadamente, o Rei das Espadas chegou. O conselho de guerra estava prestes a começar.

Regras dos Comentários:
Para receber notificações por e-mail quando seu comentário for respondido, ative o sininho ao lado do botão de Publicar Comentário.