Índice de Capítulo

    Combo 43/50

    Houve alguns momentos de silêncio após a observação de Morgan. Rastro da Ruína estudou-a atentamente, então zombou.

    “Você não pode estar falando sério…”

    O leve sorriso permaneceu no rosto de Morgan por um tempo, então desapareceu sem deixar vestígios. A sugestão de leviandade também desapareceu de seus olhos, deixando para trás apenas uma intensidade fria. De repente, a câmara inteira pareceu afogada em uma sensação de nitidez assustadora, como se cada aresta e superfície aqui de repente passasse a possuir uma aresta afiada.

    Alguns membros comuns da elite governamental empalideceram. Morgan suspirou profundamente.

    “Por que não posso estar falando sério? Na verdade, parece-me que você é quem está falhando em compreender a realidade da sua situação, venerável Santo Cor.”

    Ela olhou lentamente para os rostos dos altos administradores do governo e disse, com a voz desprovida de qualquer diversão:

    “A Casa da Noite foi consumida por Song. Suas Cidadelas foram conquistadas, seus governantes estão mortos, e os corpos de seus Santos estão sendo usados ​​como ternos por um monstro enlouquecido. É isso que o destino reserva para aqueles que tolamente esperam se apegar a uma pretensão de neutralidade na guerra entre minha casa e a Rainha dos Vermes.”

    Ela sorriu sombriamente e acrescentou com uma voz tão calma quanto ríspida:

    “Você já deve ter se perguntado isso… o que acontece conosco agora que Ki Song mostrou sua disposição de não parar por nada para vencer esta guerra? A Casa da Noite se recusou a tomar um lado, e no final, a escolha foi feita por eles. Você realmente acha que o mesmo não vai acontecer com você? O que te faz confiante de que você não será o próximo a ser destruído por ela?”

    Rastro da Ruína demorou-se com a resposta, como se não tivesse certeza do que dizer. Sua expressão era sombria. Morgan balançou a cabeça com desprezo.

    “Aqueles que não conseguem acompanhar a corrente do tempo serão afogados por ela. Vocês já estão um passo atrás e não têm escolha. Sua neutralidade é coisa do passado — agora, é hipocrisia na melhor das hipóteses e incompetência na pior. Os Grandes Clãs podem ter começado a guerra, mas isso não significa que outros podem escapar dela. O destino da humanidade será decidido por quem reivindicar a vitória na Sepultura dos Deuses, e isso significa seus destinos também. No final do dia, a única coisa que vocês podem decidir é a qual lado se submeter.”

    O velho olhou para ela. O canto da boca dele se contraiu, e ele disse com raiva:

    “E de quem é a culpa…”

    Entretanto, uma voz calma o interrompeu. A Ceifadora de Almas Jet, que permaneceu em silêncio todo esse tempo, finalmente falou.

    “Não faz sentido atribuir culpas, Santo Cor.”

    Morgan olhou para a mulher assustadoramente bonita. Jet era fria e composta, com olhos azuis gelados e cabelos pretos curtos como corvos. Sua reputação era mais do que um pouco sinistra, mas também era formidável. Acima de tudo, ela era conhecida por sua competência implacável. Morgan não conhecia a Ceifadora de Almas bem, mas elas lutaram lado a lado na Batalha da Caveira Negra e mais tarde no Deserto do Pesadelo. Ela teve uma boa impressão dessa Santa do governo.

    Jet era… sensata. Como se quisesse ecoar seus pensamentos, a mulher gelada desviou o olhar para Morgan e disse preguiçosamente:

    “Sua escolha de palavras é um pouco chocante, Lady Morgan. Você diz que devemos nos submeter a alguém… Eu prefiro ver isso como ter que apoiar alguém, no entanto. Afinal, são os Soberanos que se encontram precisando de nossa força, não o contrário.”

    A Ceifadora de Almas sorriu friamente e perguntou:

    “Então, por que deveríamos escolher apoiar Valor em vez de Song? Afinal… as probabilidades parecem estar contra o Domínio da Espada, no momento.”

    Morgan retribuiu o sorriso.

    “Sensata, de fato.”

    Era quase como se Jet esperasse que isso acontecesse. Talvez ela tivesse — não era difícil adivinhar qual seria o próximo passo de Valor.

    “Porque Ki Song é uma existência abominável — uma besta faminta que nunca deveria ter tido permissão para nascer. Você sabe qual é o Aspecto dela, e o que seu reino pode se tornar. Ela não se importa se governa os vivos ou os mortos… então, você realmente confia nela para manter a humanidade viva?”

    A Ceifadora de Almas Jet olhou para ela em silêncio por um tempo, depois se recostou e riu.

    “Que coisa irônica para dizer a mim, de todas as pessoas. Obrigada, Lady Morgan. Aprecio seu senso de humor. Agora, podemos ouvir o verdadeiro motivo?”

    Morgan sorriu.

    “É bom ser apreciada. Claro. Primeiro de tudo… três de vocês estavam em um Pesadelo com a pessoa que está marchando para Bastion agora. Vocês sabem do que ele é capaz, e que ele não é sobrecarregado por questões de moralidade, compaixão ou decência humana. Há milhões de pessoas vivendo em Bastion — eu posso defender o castelo, mas não posso proteger a cidade além sozinha. Santa Atena, você passou os últimos quatro anos morando lá. Vocês realmente se sentem confortáveis ​​em ficar sentados e não fazer nada enquanto essa pessoa foi libertada no Domínio da Espada? O resto de vocês também?”

    A Criada por Lobos lançou-lhe um olhar sombrio, mas não disse nada. Os líderes do governo também ficaram em silêncio, com expressões cansadas. Somente a Ceifadora de Almas não pareceu preocupada.

    “É um pouco engraçado ouvir um membro do Clã Valor nos dar uma palestra sobre moralidade e compaixão, mas tudo bem. Essa é de fato uma razão viável, embora um tanto fraca. O que mais?”

    Morgan deu de ombros e olhou para o Santo Thane, o Mercador dos Sonhos — o extravagante Transcendente de inclinações ambíguas que estava sentado ao lado do Chanceler, visivelmente ansioso.

    “Bem, o venerável Santo Thane aqui nos ajudou a esconder a partida da Ilha de Marfim de Bastion antes. Considerando isso, o Clã Song pode já ter assumido que o governo está se aliando ao Domínio da Espada… quem pode dizer que eles não estão preparando medidas para punir todos vocês por essa suposta trapaça enquanto falamos? Já que vocês já estão sob ameaça de serem punidos pelo crime que não cometeram, vocês podem muito bem ir em frente e cometê-lo.”

    Os olhos muito maquiados e pintados do Santo Thane se arregalaram.

    “Isso… você, você me forçou! Você tinha influência por causa do incidente do assassinato!”

    Morgan deu de ombros com indiferença.

    “O fato é que isso aconteceu, e as irmãs Song são muito vingativas.”

    Dando um sorriso ao indignado Santo, ela olhou de volta para a Ceifadora de Almas Jet e acrescentou em um tom sério:

    “A razão mais importante, porém… é que eu tenho algo que você precisa desesperadamente.”

    A Ceifadora de Almas levantou uma sobrancelha.

    “Oh?”

    Morgan assentiu. Ela permaneceu em silêncio por alguns momentos e sorriu.

    “… Eu tenho o que sobrou da Casa da Noite.”

    Imediatamente, houve um silêncio mortal na câmara. Sua expressão não mudou.

    “Eles estão todos sob meus cuidados, incluindo um número considerável de Ascendentes sobreviventes. Você deveria estar em pânico sobre isso antes de eu chegar, mais do que qualquer outra coisa. Você não precisa deles mais para guiar comboios navais através do oceano? Sem os Andarilhos da Noite, a infraestrutura do mundo desperto sofrerá danos irreparáveis. E eu sou quem os controla agora.”

    Morgan olhou para a Ceifadora de Almas, depois para o Santo Cor e finalmente para o Chanceler.

    “Considerando a natureza do meu inimigo, não tenho muita utilidade para eles. Mandá-los lutar contra aquele homem só o tornará mais forte. Mas… preciso de poderosos guerreiros Transcendentes para me ajudar a defender o Domínio do meu pai.”

    Houve um longo silêncio. Morgan permaneceu imóvel, seu corpo relaxado. Sua expressão não traiu nenhuma emoção. Por fim, o Chanceler soltou um suspiro profundo.

    “Com quantos Despertos foram levados pela guerra, a situação no mundo desperto é terrível como está. Alguém tem que defender os centros populacionais contra a abertura dos Portais e liderar nossas tropas. Então… três. Três dos Santos do governo lhe darão seu apoio, Lady Morgan. Não mais.”

    Ela o estudou por um momento, então assentiu com graça e decoro.

    “Prazer em fazer negócios com você, Chanceler. Tempo é essencial, então me perdoe se eu não demorar para atender às formalidades. Vou levar esses três Santos imediatamente.”

    O homem olhou para ela com ar sombrio por um momento.

    “… O prazer é todo meu, Lady Morgan.”

    A neutralidade, de fato, era um mito. Se não era antes, era agora.

    Regras dos Comentários:

    • ‣ Seja respeitoso e gentil com os outros leitores.
    • ‣ Evite spoilers do capítulo ou da história.
    • ‣ Comentários ofensivos serão removidos.
    AVALIE ESTE CONTEÚDO
    Avaliação: 100% (6 votos)

    Nota