Índice de Capítulo

    Combo 48/50

    O Monstro Colossal parecia um tigre enorme e emagrecido com pelo preto e listras vermelhas. Não… as marcas vermelhas em seu corpo magro ‘pareciam’ apenas listras. Na verdade, eram feridas purulentas que revelavam carne vermelha vibrante e brotos de grama alta e vermelho-sangue crescendo da carne podre. Havia partículas de luz carmesim flutuando acima da grama, empalidecidas pelo brilho das nuvens. Essas partículas eram seres vivos — pequenos vaga-lumes que se alimentavam do sangue do Monstro e se propagavam em sua carne infestada. Sunny sentiu uma onda de repulsa inundá-lo quando reconheceu a natureza vil do belo brilho.

    O grande tigre deve ter parecido algo de tirar o fôlego uma vez, no crepúsculo escuro das Cavidades. Mas agora, ele havia sido reduzido a esse estado medonho e hediondo. Ao mesmo tempo, Sunny sentiu uma pontada de arrependimento. Ele queria aprender o nome da criatura. Mas, infelizmente, o Feitiço do Pesadelo estava em silêncio — uma vez que ele matasse o inimigo, sua voz familiar não sussurraria em seu ouvido, revelando uma dica da história do Monstro Colossal.

    Ele nunca havia considerado isso seriamente, mas era realmente uma pena matar inimigos sem aprender nada sobre eles. Pelo menos suas sombras permaneceram em seu Mar da Alma como lembretes silenciosos de que seus mestres existiram um dia. Ele quase chamou Cassie para pedir que ela desse uma olhada no Monstro Colossal, mas então abandonou esse pensamento. Ela devia estar ocupada com suas próprias tarefas importantes — agora que Mordret estava prestes a devastar o Domínio da Espada, o Clã Valor se apoiaria fortemente em seu Senescal e melhor adivinha.

    Embora Cassie não pudesse mais ver o futuro, seu Aspecto ainda era capaz de revelar os segredos do presente e do passado para ela. Então, ele não queria incomodar Cassie a menos que o inimigo com o qual ele tivesse que lidar fosse pelo menos um Diabo. Com esses, saber sobre seus poderes profanos com antecedência poderia significar a diferença entre a vida e a morte.

    Um Monstro Colossal, enquanto isso, não era nada mais do que um animal terrivelmente poderoso e raivoso. O mundo poderia se curvar à sua vontade, mas essa vontade não poderia ser muito sofisticada. Este em particular estava severamente enfraquecido, além disso.

    ‘Diabo…’ 1

    Certificando-se de que os olhos injetados de sangue do Monstro Colossal o avistassem, Sunny levantou o odachi e correu para frente. Ele era mais fraco e mais lento do que a abominação — mas isso não importava. Porque ele podia sentir os movimentos da sombra do Monstro, e mergulhar em sua mente corrompida. Usando a Dança das Sombras, ele conseguia adivinhar onde o tigre atacaria e quando.

    Um momento antes da pata gigante do poderoso tigre despedaçar sua armadura e quebrar seu corpo, Sunny se transformou em uma sombra e deslizou sob as garras terríveis. Um momento depois, assumiu sua forma corpórea novamente e desferiu um golpe rápido no peito da enorme criatura.

    Seu odachi não causou muito dano, mas cortou profundamente — ele mirou em uma das feridas abertas no corpo da abominação, contornando a barreira adamantina de sua pele dura. Seu objetivo não era causar um ferimento sério no tigre negro. Em vez disso, ele só queria causar dor.

    E causou.

    O Monstro Colossal soltou um rugido torturado e demente. Uma fração de segundo depois, Sunny já estava correndo de volta — ele tinha chegado muito perto da criatura emaciada, e especialmente das belas partículas de luz vermelha flutuando no ar ao redor dela. Sunny estava cauteloso com o tigre, mas ele estava muito mais cauteloso com os vaga-lumes carmesins. Na verdade, queria evitar ficar perto deles como se fossem uma praga.

    Ele pousou no musgo a algumas dezenas de metros da abominação e levantou seu odachi novamente, atraindo sua atenção. Antes, o Monstro Colossal estava olhando para ele como se Sunny fosse comida… mas agora, havia puro ódio em seu olhar frenético.

    ‘Bom… vamos, venha me pegar…’

    O tigre gigante avançou. Dessa vez, em vez de avançar para encontrá-lo, Sunny recuou.

    Ele fugiu pela selva escarlate, evitando uma enxurrada de ataques letais. O tigre era como um furacão de escuridão vermelho-sangue, devastando tudo em seu caminho. A superfície branca dos ossos antigos resistiu ao seu poder terrível e suas garras afiadas, mas todo o resto foi obliterado — o musgo, as videiras, as árvores jovens e até mesmo as Criaturas do Pesadelo mais fracas.

    Apenas Sunny permaneceu ileso, levando o Monstro Colossal para longe do grupo de guerra. No caminho, eles passaram por Rivalen de Aegis Rose — o valente Santo estava envolvido em uma batalha contra um Tirano Corrompido e seus lacaios recém-nascidos, segurando sozinho todo o enxame. Ele não estava causando nenhum dano ao Tirano, mas também estava impedindo que ele alcançasse os soldados.

    Percebendo a onda de destruição e a silhueta aterrorizante do tigre gigante no centro dela, bem como os cabelos brancos do Senhor das Sombras dançando ao vento, Santo Rivalen congelou por um breve momento.

    Seus olhos se arregalaram um pouco.

    “Uma… Uma Criatura de Pesadelo Colossal… ele está lutando sozinho?”

    Então, ele não tinha mais tempo para se distrair. Entretanto, naquele momento, uma voz fria chegou até ele, vinda de longe… O Senhor das Sombras estava estranhamente calmo, considerando sua terrível situação.

    “Segure firme, Muro de Escudos. Eu virei te ajudar em breve.”

    Então, o terrível monstro e sua presa escorregadia desapareceram de vista. Sunny estava suando sob o Manto de Ônix. Na verdade, era bem incrível… aquela armadura lhe dava uma resistência irracionalmente alta aos elementos, e ele era um Santo além disso. Apesar disso, o calor sufocante da Sepultura dos Deuses o fez suar mais do que nos últimos quatro anos.

    Era como se o abismo incandescente acima e o calor emanado por sua radiância implacável não se importassem com o curso natural das coisas.

    ‘Ah… que chato…’

    Sunny correu para trás para evitar outro ataque furioso do tigre negro. A abominação passou por ele, pousou no musgo e girou como um redemoinho mortal. Sua cauda chicoteou no ar, derrubando dezenas de árvores retorcidas. Naquele momento, porém… Sunny escorregou.

    Ele pareceu perder o equilíbrio enquanto sua perna deslizava desajeitadamente, e ao mesmo tempo, lâminas de grama escarlate rastejavam pelo ônix polido de sua greva, enraizando-o no lugar. Ele tentou se libertar, mas sem sucesso — parecia que, por enquanto, ele estava preso. O Monstro Colossal investiu contra a presa indefesa…

    ‘Exatamente onde eu queria você.’

    E então, uma figura imponente de prata preta polida explodiu da selva, colidindo com o lado da criatura. Diabo rasgou a carne do Monstro Colossal com todas as suas quatro mãos, cortando facilmente sua pele adamantina com garras vermelhas brilhantes, semelhantes a adagas. O tigre negro soltou um lamento agonizante enquanto era cruelmente massacrado. Sunny teria que trabalhar mais para atingir o mesmo resultado, mas, em teoria, ele era capaz o suficiente para derrubar o Monstro Colossal sozinho.

    No entanto…

    Aqueles vaga-lumes carmesins estavam lhe dando uma sensação muito, muito ruim. Ele não estava preocupado apenas consigo mesmo, mas também com os soldados que passariam pela carcaça enquanto a ofensiva continuava. Portanto, ele atraiu a abominação em direção ao Diabo.

    O Diabo Supremo pessoal de Sunny, enquanto isso, abriu sua boca aterrorizante. Mais brilho infernal saiu dela, e então, ele exalou um poderoso fluxo de chamas vermelhas sinistras. O fogo infernal envolveu o tigre convulsionado, vaporizando seu sangue, incinerando sua carne, transformando os brotos de grama carmesim em cinzas e, o mais importante de tudo, aniquilando o enxame de lindos vaga-lumes.

    Sunny parou de fingir que estava preso e facilmente libertou sua perna. Sentindo um fio de fragmentos de sombra entrando em sua alma, ele sorriu sombriamente.

    ‘Assim é melhor…’

    1. sua sombra[]

    Regras dos Comentários:

    • ‣ Seja respeitoso e gentil com os outros leitores.
    • ‣ Evite spoilers do capítulo ou da história.
    • ‣ Comentários ofensivos serão removidos.
    AVALIE ESTE CONTEÚDO
    Avaliação: 100% (12 votos)

    Nota