Capítulo 1877 - Segredos do Passado
Combo 03/300
Sunny olhou para o homem valente, Sir Gilead, por trás da máscara.
Honestamente, Cavaleiro do Verão não era tão ruim assim. De volta ao Deserto do Pesadelo, ele levou Morgan embora e deixou o resto deles para trás — mas antes disso, ele havia dado suas Memórias mais preciosas para Nephis, esperando ajudá-la a conquistar o Terceiro Pesadelo. Ele estava relutante em abandonar ela e seus companheiros, mas seu dever exigia que Morgan fosse salva a todo custo.
Sunny não sabia o que pensar do homem.
Por um lado, Cavaleiro do Verão era bastante simpático — até mesmo admirável, de muitas maneiras. Ele era um guerreiro benevolente que valorizava a lealdade acima de tudo. Por outro lado, essa devoção dele deixou Sunny desconfortável. Ele tinha um problema pessoal com o conceito, e mais do que isso… lealdade era geralmente vista como uma virtude nobre, mas considerando que o assunto da lealdade de Gilead era o Rei das Espadas, era mesmo?
O que o fato de Cavaleiro do Verão ter escolhido servir fielmente a um senhor como aquele dizia sobre ele?
Sunny frequentemente se pegava querendo pensar em Sir Gilead da mesma maneira que pensava em Harus, o zeloso servo do governante do Castelo Brilhante. No entanto, ele nunca conseguiu traçar um paralelo entre os dois — não importa quantas vezes ele tentasse, eles pareciam muito diferentes um do outro.
Então, ele estava em conflito. Enquanto Sunny pensava no assunto, Sir Gilead olhou para ele mais uma vez.
“Posso lhe fazer uma pergunta, Lorde Sombra?”
Sunny deu de ombros com indiferença.
“Você certamente pode.”
Cavaleiro do Verão voltou seu olhar para o campo de batalha.
“Ouvi dizer que você recusou o convite do Clã Song. No entanto, você não recusou Lady Nephis e veio lutar sob a bandeira do Domínio da Espada com ela. Devo admitir que estou curioso para saber o porquê.”
Sunny traçou seu olhar e viu um clarão branco iluminar o mundo bem longe. Nephis estava liberando suas chamas em algum lugar lá fora, no campo de batalha. Ele sorriu por trás da máscara. Sua voz não tinha emoção quando ele falou:
“Achei que se fosse Estrela da Mudança, ela venceria.”
Sir Gilead sorriu e bebeu mais água.
“Ela tem o hábito de tornar coisas impossíveis possíveis. Assim como o pai dela.”
Sunny levantou uma sobrancelha.
“Espada Quebrada? Você o conhecia?”
Cavaleiro do Verão riu.
“Não… Eu queria conhecer, no entanto. Ele morreu logo depois que me tornei um Adormecido — mas, antes disso, ele era uma espécie de ídolo meu.”
Um sorriso triste apareceu em seu rosto.
“Eu só comecei a admirá-lo mais depois de ouvir histórias contadas por aqueles que o conheceram. Muitos dos antigos retentores do Clã Valor tinham um bom relacionamento com Espada Quebrada e Sorriso do Céu — afinal, eles eram camaradas do filho do patriarca. Sorriso do Céu em particular, já que ela e Lorde Anvil praticamente cresceram juntos.”
Ele suspirou.
“É uma pena o que aconteceu com eles no final… mas eles ficariam felizes, eu acho, em ver o quão lindamente sua filha cresceu.”
Sunny olhou para ele com dúvida.
Gilead não sabia como Espada Quebrada morreu, e que Anvil era um dos seus assassinos? Bem… para ser justo, nem o próprio Sunny sabia disso. Ele só tinha certeza de que os Soberanos tinham arquitetado a morte de Espada Quebrada porque tentaram eliminar Nephis mais tarde — sem essa primeira pista, encontrar o resto era quase impossível. Não era estranho que Cavaleiro do Verão não soubesse de nada sobre isso. Afinal, ele realmente seria um adolescente quando a traição aconteceu, assim como Santa Tyris.
Havia algo mais no que ele havia dito, no entanto… Sunny ficou um pouco curioso.
“Praticamente cresceram juntos?”
Sir Gilear pareceu confuso com a pergunta por um momento, depois assentiu.
“Sim. Não havia realmente grandes clãs naquela época, mas algumas famílias eram certamente mais renomadas e poderosas do que o resto. Lorde Valor e Chama Imortal eram patriarcas de duas dessas famílias, então seus filhos eram bem próximos — já que Sua Majestade e Sorriso do Céu tinham mais ou menos a mesma idade, eles eram amigos de infância.”
Ele sorriu.
“Sir Jest tem muitas histórias sobre as travessuras que os dois fizeram. Claro… ouvir suas histórias não é para os fracos. Esteja avisado, Lorde Sombra!”
Sunny permaneceu em silêncio por um tempo.
“Entendo. Obrigado pelo aviso.”
Fazia sentido que Anvil e Sorriso do Céu se conhecessem desde a infância. Afinal, suas famílias eram duas das mais proeminentes da época. Seus pais foram os campeões mais ilustres da Primeira Geração e teriam lutado lado a lado muitas vezes. Os futuros grandes clãs eram um círculo pequeno e unido.
Ainda assim, Sunny não havia considerado esse fato antes. Na verdade, ele raramente pensava nos Soberanos como pessoas reais, se é que pensava. Era estranho imaginar que eles tinham sido crianças um dia, não importa o quão razoável fosse tal conclusão. À luz da estranha revelação, o que Nephis sofreu quando criança pareceu ainda mais vil. Não apenas os Soberanos mataram seu camarada e tentaram caçar seu descendente, mas no caso de Anvil, ele até conspirou para matar o marido de sua amiga de infância e eliminar sua filha.
Claro, Sorriso do Céu já tinha… ido embora, naquela época. Ainda assim, parecia uma mudança extrema de atitude. O que diabos aconteceu com eles?
Também fazia sentido que Santo Jest conhecesse o futuro Rei das Espadas desde a infância — afinal, ele era membro do grupo liderado pelo fundador do Clã Valor. Portanto, ele também conheceria Espada Quebrada e Sorriso do Céu. Talvez ele até soubesse algo sobre como Espada Quebrada havia morrido e como Anvil alcançou a Supremacia.
A expressão de Sunny ficou um pouco sombria por trás da máscara.
Ele e Cassie estavam determinados a investigar os Soberanos para aprender seus Defeitos. Chegar ao fundo da queda do clã Chama Imortal não estava diretamente ligado a essa investigação, mas, novamente, poderia muito bem estar. Havia muito poucas pessoas que sabiam o suficiente para serem uma fonte útil de informação para eles, e ainda menos dessas pessoas estavam ao seu alcance. Santo Jest era uma dessas pessoas.
Entretanto, Sunny duvidava que o simpático senhor mais velho estivesse inclinado a compartilhar o que sabia com eles.
‘Que problemático.’
Ele reprimiu um suspiro e olhou para Cavaleiro do Verão.
‘Devo tentar extrair mais informações dele?’
Não… provavelmente não era uma boa ideia, pelo menos não agora. Mesmo que ele não demonstrasse, Sir Gilead já estava duvidando do Senhor das Sombras — o que era razoável. Um homem que dava tanto valor à lealdade tinha que ter reservas sobre uma pessoa que aparentemente só se importava com o interesse próprio. Então, Sunny não podia parecer muito ansioso para aprender os segredos do Rei das Espadas. As convicções de Gilead podem ter sido ingênuas, mas o homem em si não era tolo. Ele estava examinando cuidadosamente cada palavra sua, sem dúvida, avaliando o quão confiável o Senhor das Sombras realmente era.
Por enquanto, os motivos de Sunny para se juntar ao Exército da Espada eram de fato vistos como obscuros e, portanto, questionáveis. Não só isso, mas ele nem mesmo havia jurado sua lealdade ao próprio Clã Valor — em vez disso, ele fez um pacto com a Estrela da Mudança como um indivíduo.
Sunny deveria fazer com que seus motivos parecessem um pouco mais transparentes e menos suspeitos?
‘Por que não?’
Ele sorriu.
“Você disse que Lady Nephis cresceu lindamente, não é?”
Cavaleiro do Verão levantou uma sobrancelha, aparentemente confuso com a pergunta repentina.
“Sim.”
Sunny olhou para ele por alguns momentos.
“Você pensa frequentemente na beleza de Estrela da Mudança?”
Seu tom já frio ficou ainda mais frio no final. Gilead piscou algumas vezes.
“… Você?”
Sunny respondeu uniformemente:
“Bastante.”
Cavaleiro do Verão olhou para ele perplexo por alguns momentos, depois desviou o olhar e tossiu.
“Isso… huh… entendo. Lamento desapontá-lo, Lorde Sombra, mas Lady Nephis já tem um jovem cavalheiro em seu coração…”
Sunny sorriu por trás da máscara.
“E daí? Ouvi dizer que ele é um idiota mimado de Mestre. Agradável de se olhar, mas nada muito além disso. Uma pessoa inútil.”
Sir Gilead tossiu novamente.
“Eu não… Eu não acho… Ah, olha a hora. Meu grupo de guerra terá que entrar em batalha em breve. Na verdade, eu deveria fazer algumas inspeções… Se me der licença, Lorde Sombra.”
Com isso, o valente Santo se levantou, fez uma reverência educada a Sunny e pulou da plataforma. Seus movimentos não eram nem um pouco apressados. Sunny o observou sair com um sorriso satisfeito.
‘Bem, então… correu bem.’
Depois disso, os motivos do Senhor das Sombras devem parecer bem claros. Embora talvez tão questionável quanto antes…
Regras dos Comentários:
Para receber notificações por e-mail quando seu comentário for respondido, ative o sininho ao lado do botão de Publicar Comentário.