Capítulo 1883 - Em Seu Elemento
Combo 09/300
Eles levaram quatro dias para chegar à área designada, o que foi um pouco mais longo do que Sunny esperava. Suas estimativas não levaram em conta a inundação torrencial que afogou as Cavidades, transformando a vasta selva subterrânea em uma terra escura e bela de rios abundantes, lagos profundos e ilhas vermelhas cobertas de vegetação. Grandes pilares de luz pálida jorravam de cima aqui e ali, iluminando a folhagem molhada e a superfície brilhante da água corrente.
A inundação fez com que todo o ecossistema das Cavidades ganhasse vida. Muitas Criaturas do Pesadelo mais fracas foram forçadas a fugir de suas tocas e covis por causa da inundação, migrando para terrenos elevados em busca de segurança — havia predadores temíveis espreitando na água, tendo esperado muito tempo pela chance de caçar e se empanturrar mais uma vez.
No entanto, as abominações migratórias eram presas fáceis para os horrores mais fortes que governavam as terras altas, e muitas acabaram devoradas de qualquer maneira. As Cavidades sempre foram um lugar cruel, mas, nos últimos dias, elas se tornaram uma cena de carnificina inimaginável. Rios de sangue estavam sendo derramados sob o manto de folhas escarlates, e lamentos terríveis ressoavam da escuridão sem fim.
Os quatorze Santos seguiram para o sul. Sunny os guiou pela selva com o máximo de cautela, mas era impossível permanecer seguro neste inferno Vibrante. De vez em quando, eles tinham que molhar suas lâminas com sangue — as abominações que os atacavam eram poderosas, ferozes, numerosas… e, pior de tudo, diabolicamente astutas. Elas eram todos velhos predadores que sobreviveram à crueldade implacável do mundo acima e passaram incontáveis anos lutando pelo direito de existir no crepúsculo abaixo.
Ainda assim… os portadores do Feitiço do Pesadelo eram bestas muito mais aterrorizantes. Nenhum dos quatorze Santos era fraco e, juntos, eles eram uma força da qual até mesmo os terríveis moradores de Cavidades tinham que ter cuidado. A força de conquista matou inúmeras Criaturas do Pesadelo Corrompidas e mais do que algumas Colossais, também, movendo-se para o sul com velocidade constante.
Contanto que não encontrassem uma abominação Amaldiçoada, os Santos eram mais do que capazes de enfrentar os perigos da selva antiga. Mas nem tudo foi ruim.
Embora a jornada estivesse cheia de perigos e perigos, os campeões Transcendentes estavam lentamente restaurando suas reservas de essência. Isso era especialmente verdade para Sunny — a superfície da Sepultura dos Deuses era eternamente banhada pela luz do sol brilhante, mas aqui nas Cavidades, a escuridão profunda reinava. Cercado por sombras, ele estava em seu elemento fonte e, portanto, podia absorver essência espiritual do ar. Eles não dormiram nos primeiros três dias, mas então limparam uma pequena ruína e acamparam lá para descansar e se preparar para o ataque à Cidadela.
A essa altura, a tempestade já havia passado, e as grandes cachoeiras que fluíam da superfície para as Cavidades estavam secas. O ar estava úmido e nebuloso, permeado por um calor sufocante. Os Santos descansando haviam dispensado as camadas externas de suas armaduras, fazendo Sunny sentir um pouco de inveja. Ele estava arrependido pelo fato da Serpente ainda não ser um titã — caso contrário, ele poderia ter dado a ela um comando para assumir a forma da Besta do Inverno e resolvido o problema do calor de uma vez por todas.
Pelo menos Sunny era maduro o suficiente para não ficar nervoso ao ver tantas pessoas lindas usando o mínimo de roupa necessário para preservar a dignidade de seus corpos impecáveis.
… Ou melhor, havia apenas um corpo em que ele estava interessado aqui.
Para sua leve surpresa, o clima entre os Santos não era nem um pouco tenso. Em vez disso, a maioria estava à vontade, brincando e rindo baixinho enquanto compartilhavam comida e água. Uma batalha terrível os aguardava amanhã, mas esses eram os melhores guerreiros do Domínio da Espada — eles enfrentaram Pesadelos angustiantes e os perigos do Reino dos Sonhos para atingir a Transcendência, então enfrentar a morte não era nenhuma novidade para eles.
Sir Jest estava contando uma história, gesticulando com sua bengala para ilustrar os pontos mais importantes:
“Quando contraí o Feitiço do Pesadelo, minha mãe pensou que eu estava apenas sendo preguiçoso e não queria ir à escola — ir à escola era um grande privilégio naquela época, então, nem preciso dizer, ela ficou brava! Foi assim que acabei com a bunda dolorida pouco antes do Primeiro Pesadelo. Minha mãe pode não ter sido uma Desperta, mas ela realmente sabia como dar uma boa surra…”
Ele riu com uma expressão melancólica.
“Bem, de qualquer forma, quando voltei do Pesadelo e contei às pessoas sobre lutar contra demônios em um mundo mágico e possuir poderes sobrenaturais, elas ficaram muito impressionadas. Tão impressionadas, na verdade, que me mandaram para um hospício… foi onde eu estava quando as Criaturas do Pesadelo saíram em fúria pelo mundo. Veja bem, crianças, ninguém sabia nem o que eram as Criaturas do Pesadelo, muito menos como matar uma. Na verdade, ainda não as chamávamos de Criaturas do Pesadelo — em vez disso, as pessoas ainda as chamavam de “infectados” por hábito…” A bela Santa que tinha sido a menos tolerante com as piadas do velho — Santa IIelie — estava olhando para ele com uma pitada de admiração.
“Tio Jest… espera. Mas as Criaturas do Pesadelo não deveriam ter aparecido antes dos primeiros Adormecidos? Como é que ninguém acreditou em você?”
A pergunta dela era inocente o suficiente, mas levou Sir Rivalen a fazer outra. “E deveria haver milhões de pessoas inexplicavelmente caindo no sono naquela época. Por que sua mãe pensaria que você estava simplesmente sendo preguiçoso?”
Roan acrescentou com um sorriso:
“Mas eles não te mandaram para um hospício muito antes de você se tornar um Adormecido? Foi isso que você disse da última vez…”
Santo Jest olhou para eles com indignação.
“O que vocês sabem, pirralhos?! Parem de estragar minha história!”
Sunny sorriu por trás da máscara. Ele adoraria ficar e ouvir as histórias sobre a Primeira Geração — não importa o quão pouco confiável o narrador fosse — mas ele tinha que se concentrar em explorar o caminho para a Cidadela. Então, ele deixou os Santos descansarem e vagou para fora, enviando duas de suas sombras para o sul. Ao contrário dos outros membros da força de conquista, ele estava tenso.
Tanto porque a criatura que protegia a Cidadela era realmente assustadora, quanto por outro motivo.
‘Eu cometi um erro.’ Quando Mordret invadiu o Domínio da Espada, Sunny tinha sido muito precipitado. Ele atendeu ao chamado de Cassie e chegou ao acampamento principal do Exército da Espada sem saber que suas ordens mudariam — em vez de atacar as linhas de suprimentos de Song, ele estava aqui nas Cavidades, se preparando para ajudar Anvil a expandir seu Domínio.
O problema era que o Senhor das Sombras estava aqui em toda a sua glória — todas as quatro sombras que compunham sua personalidades estavam presentes.
O que significava que não havia mais ninguém no Templo Sem Nome.
Seishan e a Cantora da Morte estavam atualmente no processo de conquistar uma Cidadela própria, bem a oeste. Mestre das Bestas estava protegendo a fortaleza do Exército de Song e limpando lentamente o alcance ocidental da Planície da Clavícula. Matadora da Luz nunca se mostrou depois do conselho de guerra, então ele não tinha ideia de onde ela estava.
A Rainha dos Vermes sabia que o Senhor das Sombras havia se aliado a Valor. Não era difícil deduzir que ele seria usado para interromper suas linhas de suprimento… Revel estava liderando uma pequena força de guerreiros de elite para repelir o suposto grupo de ataque?
Ou ela havia planejado atacar o próprio Templo Sem Nome? Se for assim…
Pode ser problemático.
A Cidadela de Sunny não era indefesa, mesmo que ele não estivesse lá pessoalmente. Pesadelo a estava protegendo. Mais importante, ela tinha o Guardião — o ser invisível que nenhum mero Santo poderia sentir, muito menos destruir. E o próprio Sunny estava muito mais perto da borda sul do Esterno agora do que antes. Ele poderia retornar ao Templo Sem Nome relativamente rápido, se necessário. Melhor ainda, ele poderia viajar para o mundo desperto e voltar para o grande salão do Templo Sem Nome em meros minutos.
Mas ainda assim, ainda assim… Sunny estava inquieto.
‘Vou mandar uma sombra de volta logo depois que conquistarmos a Cidadela. Só por precaução.’ Perder o Templo Sem Nome não era uma opção, então ele tinha que ter cuidado. Franzindo a testa por trás da máscara, ele virou seu olhar para o sul. Amanhã, eles enfrentariam o guardião da velha ruína e o desafiariam em uma batalha…
E depois disso, a natureza da guerra na Sepultura dos Deuses mudaria irrevogavelmente.
Regras dos Comentários:
Para receber notificações por e-mail quando seu comentário for respondido, ative o sininho ao lado do botão de Publicar Comentário.