Índice de Capítulo

    Combo 78/300

    ‘Isso não acaba hoje!’

    Sunny encarou a Lanterna das Sombras com uma expressão estranha. Hoje, ele havia descoberto a chave para dominar o próximo nível da Dança das Sombras, aprimorado sua feitiçaria e, agora, descoberto que a porta para o Reino da Sombra estivera em seu bolso o tempo todo!

    Bem… tecnicamente, essas revelações se desenrolaram ao longo de vários dias, como Aiko tão gentilmente o lembrou. Ainda assim, como seu coração lidaria com tantas descobertas impressionantes? 

    ‘Quem se importa com o meu coração? Eu tenho seis sobrando, de qualquer forma!’

    Levantando-se, Sunny pegou cuidadosamente a Lanterna das Sombras e a estudou, com uma carranca profunda se formando em seu rosto. Ele tinha quase certeza de que sua teoria estava correta. Naquele breve momento de fusão com a Memória Divina, ele e a Lanterna das Sombras se tornaram um só. Naquele instante, ele vislumbrou um pouco do que a Lanterna das Sombras realmente era, bem como o que se escondia sob sua superfície.

    Embora não conseguisse compreender completamente, tinha certeza de uma coisa: o portal da Lanterna das Sombras levava diretamente ao Reino das Sombras. Isso explicaria por que ele podia conter um número infinito de sombras, bem como por que o Fragmento do Reino das Sombras podia ser armazenado, mas não recuperado. Aquele Fragmento havia sido arrancado do Reino das Sombras quando um ser terrível escapou dele, e, ao devolvê-lo, Sunny estava, de certa forma, consertando uma fenda no próprio Reino das Sombras.

    E não havia a mínima chance de ele conseguir extrair um Domínio Divino inteiro da Lanterna, afinal.

    Só de pensar em tudo isso, Sunny se sentiu incrédulo. O Reino das Sombras… Seu olhar se tornou distante, sua mente divagando sobre as implicações.

    Dos seis Reinos Divinos existentes, apenas o Sétimo — o Reino das Sombras — permaneceu. Quando o Reino dos Sonhos nasceu, ele lentamente consumiu os reinos mortais, absorvendo-os para si, junto com cinco dos seis Reinos Divinos… ou assim Flor do Vento lhe contara. Sunny suspeitava fortemente que o Mar Tempestuoso havia sido outrora o Reino Divino do Deus da Tempestade. Sepultura dos Deuses provavelmente pertencera ao Deus do Sol. A Floresta Queimada pode ter sido o Reino Divino do Deus Coração. Quanto ao Deus das Bestas, fragmentos de seu reino permaneciam no Domínio de Song. Por fim, a Terra parecia ter sido outrora o Reino Divino do Deus da Guerra, a divindade padroeira da humanidade.

    Embora cinco Reinos Divinos tivessem sido contabilizados, o Reino das Sombras sempre permaneceu um mistério. Onde estava? Teria sido engolido pelo Reino dos Sonhos? Se sim, onde neste mundo de pesadelo estavam os restos do Reino do Deus das Sombras?

    Sunny nunca tinha visto ou ouvido falar de um lugar parecido com o Reino das Sombras. Então, ele sempre se perguntou para onde ele ia. E agora… ele podia ir descobrir. O pensamento o fez estremecer com uma sensação de profundo pavor. Será que conseguiria? Será que deveria?

    A primeira pergunta era simples — sim, ele podia. Sua sombra havia entrado na Lanterna das Sombras quando ele a adquiriu. Agora, com a Encarnação das Sombras e a capacidade de controlar suas sombras diretamente, ele poderia fazer isso sozinho. Na verdade, provavelmente poderia ter feito isso antes mesmo de se tornar um Santo, simplesmente usando o Passo das Sombras para assumir uma forma incorpórea. O único problema era o desconhecido dentro da Lanterna, e que não haveria ninguém para invocá-lo de volta.

    Mas agora, um de seus avatares podia segurar a Lanterna enquanto outro se aventurava lá dentro. Ele podia manter pelo menos dois avatares indefinidamente, e o Passo das Sombras não drenava mais sua essência passivamente.

    A possibilidade certamente existia. Mas será que ele deveria?

    O motivo da cautela era óbvio. Aventurar-se às cegas em um Reino Divino decadente era pedir por problemas. A Sepultura dos Deuses, Mar Tempestuoso e Floresta Queimada eram todos mortais, representando alguns dos recantos mais apavorantes daquele mundo angustiante. Sunny não tinha motivos para presumir isso, mas, de alguma forma, sentia que o Reino das Sombras poderia ser o mais terrível de todos.

    No entanto, havia um motivo convincente para explorá-lo também — seu Núcleo de Titã faltante. Seu Aspecto sempre tornara mais difícil saturar sua alma, e essa dificuldade parecia ainda maior agora que ele era um Santo, especialmente dada a ausência de Criaturas das Sombras para caçar. Não seria razoável presumir que havia muitas delas nas ruínas do Reino das Sombras? Entrar no Reino das Sombras era a maneira mais certa que ele conseguia imaginar de se tornar um Titã.

    Se Sunny conseguisse se tornar um Titã Transcendente, ele ganharia outro núcleo, outra sombra e outro avatar — e Serpente também ascenderia. Isso permitiria que Serpente assumisse as formas dos titãs que Sunny havia matado, como o Titã Caído Golias ou a Besta do Inverno. Tal poder adicionaria um trunfo valioso ao seu arsenal, e ele precisava desesperadamente deles, especialmente com os Soberanos para enfrentar.

    Um longo suspiro escapou dos lábios de Sunny.

    “Maldição…”

    Ele já tinha tanta coisa para fazer! Criar Memórias era seu plano imediato, mas havia também a guerra iminente, sua necessidade de aprender sobre os Soberanos antes de enfrentá-los em batalha, e Nephis finalmente estava voltando ao acampamento. Isso significava que ele finalmente poderia vê-la novamente.

    Agora, explorar o reino sem luz de um deus morto havia sido adicionado à sua lista de coisas a serem realizadas. Sunny cobriu o rosto com a palma da mão e gemeu.

    “Que diabos?”

    Com sete corpos, como ele estava mais ocupado do que nunca? Balançando a cabeça, respirou fundo e olhou para o teto. Por enquanto, a única questão era… o que ele faria primeiro? Entrar furtivamente no Reino das Sombras ou fazer um grande avanço na tecelagem?

    Regras dos Comentários:

    • ‣ Seja respeitoso e gentil com os outros leitores.
    • ‣ Evite spoilers do capítulo ou da história.
    • ‣ Comentários ofensivos serão removidos.
    AVALIE ESTE CONTEÚDO
    Avaliação: 100% (1 votos)

    Nota